Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Enzobrandao

Dúvidas sobre o modem Motorola SVG6582

Recommended Posts

Olá, pessoal, eu sou novo aqui e infelizmente estou com uma dúvida que não consegui obter informações através dos mecanismos de buscas que eu conheço, eu não consigo alterar o formato de criptografia da senha do wireless do modem Motorola Surfboard SVG6582, nas configurações do modem apos acessar 192.168.100.1, só é possível utilizar WPA/WPA-PSK/WPA2/WPA2-PSK, porém existe um menu WEP inacessível, eu pesquisei no google sobre esse modem e não obtive resultados significativos (não sei se sou o único a me importar com a criptografia utilizada ou se ninguém tem esse problema) no site oficial da Motorola também não encontrei um produto com esse nome, para que ao menos eu pudesse ler as especificações do produto e visualizar se é compatível ou não com formato de criptografia WEP (o que me fez achar estranho...)

OBS: o principal motivo de eu utilizar WEP invés das demais, é pelo simples fato de que a segurança fornecida pelas outras não supera a perda de velocidade da internet, no meu antigo roteador D-Link 150 com Internet de 10 MB conseguia baixar pela wireless a 800~900kbps (sim, eu sei que depende do host...) e com os demais formato de criptografia o download não passava de 300~kbps, testando no PS3 a mesma coisa =/

Bom é isso, se alguém estiver familiarizado com esse tipo de modem gostaria da sua ajuda para resolver ou entender esse problema.

Grato. =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, eu estava com o mesmo problema que você, mas fui fuçando aqui e consegui achar a solução! Bem, vamos ao que interessa.

 

1- Wireless;

 

2- No sub-menu de Wireless, clique em "Basic", mas creio que já será automaticamente direcionado ao "Basic";

 

3- Em "802.11 n-mode", estará em "Auto", mude para "Off";

 

4- Após isso, digamos que tu já fez basicamente tudo. Agora basta ir para "Primary Network" e no primeiro Menu, mude o WPA-PSK e o WPA2-PSK para disabled;

 

5- O menu WEP estará totalmente pronto para uso, basta configurar ^^

 

 

Rápido, fácil e prático, porém foi difícil descobrir kk

Espero ter te ajudado, boa sorte com tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Queria aproveitar esse tópico pra contar uma experiência minha com este modem. Na verdade, minha dúvida não está relacionada ao modo WEP de proteção, como proposto no início pelo Enzo. Eu não estava tendo sucesso na conexão wireless de alguns dispositivos (celulares e tablets) em minha residência.

O técnico da NET instalou o modem criou o nome da rede com a senha que eu queria e eu consegui, de imediato conectar com meu celular Samsung A3 e um ipad2. A velocidade contratada também estava ok. Contudo, vários outros dispositivos, incluindo um ipad air novo não conseguiam logar.

Tentei alterar inúmeras configurações no modem, cheguei a restaurar as configurações de fábrica e nada. Já estava decidido a matar a função de roteador sem fio e usá-lo apenas como bridge. Porém, quando fui executar isso, percebi que o modem estava com seu modo NAPT desabilitado por default, mesmo após restaurar configurações de fábrica. Assim, habilitei esse modo (troquei para Enabled) e ele passou a conectar totalmente meus aparelhos, mesmo usando a segurança WAP2/PSK AES, que é a mais atual é recomendada.

Espero que essa dica evite dor de cabeça e menos noites de sono perdidas para alguns internautas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×