Ir ao conteúdo

Implementando a Recursividade

hagtha_lana

Posts recomendados

Postado

Galera, boa noite! me chamo Luana e estou novamente a frequentar o clubedohardware após um tempinho.

Sou estudante de SI, e estou no 2º semestre, preciso elaborar um trabalho referente a Implementação a recursividade porém não tenho noção do que isso seja. Realizando algumas pesquisas na net vejo que é uma função que permite chamar a si mesma, mas não consegui captar ainda a lógica dela? não entendi a diferença de usar uma função recursiva para um comando de repetição (FOR, WHILE, etc)

quando devo usar uma função recursiva ao invés de um comando de repetição?

qual a diferença?

Alguém pode, por favor me ajudar?

Conto com a colaboração de todos e desde já agradeço!

Ótima: noite para todos e aguardo retorno!

:D

• Membro VIP
Postado
Galera, boa noite! me chamo Luana e estou novamente a frequentar o clubedohardware após um tempinho.

Sou estudante de SI, e estou no 2º semestre, preciso elaborar um trabalho referente a Implementação a recursividade porém não tenho noção do que isso seja. Realizando algumas pesquisas na net vejo que é uma função que permite chamar a si mesma, mas não consegui captar ainda a lógica dela? não entendi a diferença de usar uma função recursiva para um comando de repetição (FOR, WHILE, etc)

quando devo usar uma função recursiva ao invés de um comando de repetição?

qual a diferença?

Alguém pode, por favor me ajudar?

Conto com a colaboração de todos e desde já agradeço!

Ótima: noite para todos e aguardo retorno!

:D

Olá hagtha_lana,

Recursividade e repetição são coisas diferentes.