Ir ao conteúdo

Ruido em fontes eletronicas

tiaguinhobrasil

Posts recomendados

Postado

Fala galera tudo bem?

Estou tendo uma dificuldade com um pedal de delay da marca Strymon, é o timeline delay o que acontece :

Ele tem um consumo em 9v dc de 300 ma e vem com uma fonte eletronica de 9v 600ma.....porém tenho diversas fontes tmbm eletronica de 9v dc com 600ma e ate mais na saida so que quando ligo gera um ruido estranho tipo um sinal digital.....ja testei divesas fontes e não sei porque so a original que nao gera ruido.

O que poderia ser?

diodo alta frequencia?

choque de rrf?

bobina especifica?

me ajudem please porque nao tenho a fonte original mais

• Membro VIP
Postado

Esse ruído se dá porque essas suas outras fontes são chaveadas (digitais que trabalham em alta frequência e possuem uma filtragem ou isolação desse ruído, muito mas muito pobre..)

Algumas vezes a solução é usar fontes antigas, sem ser chaveadas, convencionais com transformador, retificador e filtro...

Isso é particularmente notado em dispositivos que trabalham áudio ou vídeo.. Dispositivos digitais nem se afetam com esse ruído e desse modo mal acostumam os fabricantes dessas fontes pela não exigência de filtragem..

Postado
Esse ruído se dá porque essas suas outras fontes são chaveadas (digitais que trabalham em alta frequência e possuem uma filtragem ou isolação desse ruído, muito mas muito pobre..)

Algumas vezes a solução é usar fontes antigas, sem ser chaveadas, convencionais com transformador, retificador e filtro...

Isso é particularmente notado em dispositivos que trabalham áudio ou vídeo.. Dispositivos digitais nem se afetam com esse ruído e desse modo mal acostumam os fabricantes dessas fontes pela não exigência de filtragem..

Opa Faller obrigado pela ajuda

então eu tmbm ja testei com uma fonte de trafo estabilizada com 7809 e filtrada com 4700 uf, porém o ruido persiste é tipo um apito bem agudo ....Suspeito que a fonte do pedal deve ter alguma bobina ou sei la que faz esse ruido sumir.

A fonte dele original nao é top, é uma fonte simplesinha demais e o pior é que as minhas fontes que vai nos meus outros pedais de guitarra que tmbm sao digitais de outras marcas o ruido é 0.

Só nesse pedal que fica esse apitinho.

Tô quebrando a cabeça aqui rapaz

Postado

Se você ponhar uma tensão maior em um regulador de 9V e devidamente filtrada, com certeza não era para ter ruido ou ripple... Talvez seja o circuito do pedal que estaja sofrendo por ruidos no ar... E não do ripple da fonte! Fontes chaveadas irradiam, pode ser 100% filtrada mas se o corcuito de audio não for bom vai captar ruidos etc... Tenta fazer teste aproximando a fonte para ver se aumenta ou não o ruido..

Postado
Se você ponhar uma tensão maior em um regulador de 9V e devidamente filtrada, com certeza não era para ter ruido ou ripple... Talvez seja o circuito do pedal que estaja sofrendo por ruidos no ar... E não do ripple da fonte! Fontes chaveadas irradiam, pode ser 100% filtrada mas se o corcuito de audio não for bom vai captar ruidos etc... Tenta fazer teste aproximando a fonte para ver se aumenta ou não o ruido..

ok mroberto98

irei fazer os testes e posto o resultado

muito obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...