Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar linux depois que troquei de MB.


DanFM

Posts recomendados

Eu troquei minha antiga MB por uma Gigabyte 970a-ud3, e como eu sempre tive meu pc em dual boot com windows 7 e linux mint (ultimamente o Maya), formatei e reinstalei o windows normalmente, mas o linux, tanto com pendrive quanto com dvd, ele inicia normalmente, mostra o menu com as opções mas quando escolho qualquer uma delas (exceto boot pelo HD, que inicia o windows) ele trava. Parece que não reconhece tanto o dispositivo usb quanto o drive de DVD.

Aqui as mensagens que aparecem quando tento "bootar" o linux atrvés do pendrive:

(initramfs) unable to find a medium containing a live file system

/init: line 7: can't open /dev/sr0: No medium found

unable to enumerate usb device on port 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Já usei por isso te indico.Baixe o ISO do Disk Boot-Repair no site da canonical e grave em um CD.Depois insira no sistema e espere ele agir.No meu caso,o drive de DVD estava com um defeito(talvez leitura) e a bateria da placa estava fraca.Somente com este CD é que pude saber o defeito e instalar o Ubuntu.Sou novato em Linux.Tente,pode dar certo pra voce também.boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!