Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
braazjr

Retornar um Char ou String ao Vetor em C++

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou novo no fórum assim como estou começando minha faculdade. E estou com uma dúvida no meu trabalho, e preciso da ajuda de vocês.

Estou querendo retornar a Struct, a palavra "APROVADO" ou "REPROVADO" da função em C++. Só que não consigo. O que devo fazer

Retornar a palavra da função "situação_aluno" para a variavel "situação" da Struct cadastro_aluno.

struct cadastro_aluno

{

long long int matricula;

char nome[30], situacao;

float n1, n2, n3, media;

}alunos[40];

/*função que analisa a situação do aluno*/

char situacao_aluno(float med_aluno)

{

if (media_aluno >= 6)

{

return "APROVADO";

}

else

{

return "REPROVADO";

}

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao forum, braazjr!

Bom, retornar char é um pouco chatinho. Te recomendo já deixar isso de lado, e adotar a pratica de retornar string (falando em termos de C++).

Redeclare a char situacao_aluno() como std::string situacao_aluno() e funcionará. Só não esqueça de incluir a biblioteca string do C++ no inicio, com #include <string>. Também não esqueça de que a variável que vai receber o valor (se alguma vai recebe-lo), deve ser do tipo std::string também, obviamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

V!OLADOR, obrigado pela recepção.

Então na Struct eu também vou ter de declarar a variável(situação) que vai receber a std::string, como std::string também ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais