Ir ao conteúdo

Como eu faço o meu transformador de microondas virar um soldador?

charlesfrances

Posts recomendados

Postado

pessoal gostaria de montar um soldador a ponto com transformador de micro-ondas sou robbysta e estudo pela internet sei o que é um transformador

mais sempre gosto de perguntar aqui no Clube do Hardware ,eu sei os princípios básicos primário e secundário ,amperes beleza,só que alguém

poderia me instruir como fazer um soldador a ponto com cuidado !!

minha duvida é ,ele tem escolha de 110 ou 220 ou ele é 220 de uma vez! ?

sei que tenho que tirar o secundário claro não quero morrer agarrado!!:D

obrigado pela atenção!! :confused::(

lembrando no primário o meu tem um componente eletrônico sera que é um fusível,?

se removelo e ligar o primário na rede ele funciona sem problema?

há?! lembrei que o fusível aumenta a resistência! desculpa ai!

Postado
110 ou 220 v depende da rede que tu vai usar. Aqui tem como montar : http://gambiarrasmaravilhosas.blogspot.com.br/2011/06/essa-e-antiga-mas-vale-muito-pena-ser_18.html

consegui! liguei ele, o seu primário com uma lâmpada de 60hz em serie como proteção,mais a minha 1 questão é a lampada ficou acesa normal eu quando tentei soldar

alguma coisa esquentou pouco ,

2 questão será que o fusível que esta no primário dele reduzio o transformador para 110 ,porque o seu primário mede 4.8 ohms e o outro transformador que não tem fusível medi no primário resitencia ôhmica de 2.6 normal e eu sei que esse é 220v mais o que tem fusível não solda entende ! mais funciona

enrolei o secundário com fiação de rede de casa fio grosso naõ estou entendendo tô meio confuso eu não comprei fio 4AWG, consegui só acertar

o enrolamento e sair faísca do secundário mais so faz esquentar e não souda

agora vou testar o outro transformador sem fusível entendeu para ver a diferença entre ambos :eek::zoio::help::chicote::bravo:

to com uma duvida esse fusível foi algum tipo de adaptação que fizeraõ para reduzir para 110 ou 220 ???? HELP!!!!

Postado

Fusível não reduz tensão nenhuma, ele só serve pra proteger a bobina. Tem que ligar o trafo de 220v em 220v, sem lâmpada nenhuma. A lâmpada que está reduzindo a potência aí no teu teste.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!