Ir ao conteúdo

Som de um PC em outro PC

Joaoac

Posts recomendados

Postado

Olá, já googlei e pesquisei por aqui, não encontrei o que procuro saber.

Eu sempre achei que a entrada de "Line In" das placas de som, fosse pra você tocar som externo em um PC.

Pois bem, liguei o notebook no PC e nada aconteceu.

O som do note é Realtek e o do desktop é VIA. Coloquei o plug no Line In do desk e tentei tanto no line in/out do note quanto na saída de fone de ouvidos.

Alguém por acaso sabe me dizer se é possível e como se faz para ouvir o som de outro PC, usando cabos simples e as placas de som existentes?

A situação aqui é que sempre tenho duas máquinas ligadas, mas quando quero usar fone de ouvido (leia-se "mulher mandou eu baixar o som"), tenho que fazer a gambiarra de colocar dois fones (um de cada máquina) na cabeça.

• 3 meses depois...
Postado

Caro colega, isto que você pretende fazer é assim mesmo. Ligue a saida de audio de um computador (que vai para as caixas acusticas) na entrada (line in ou aux) do que você ira colocar o fone de ouvido.

Acesse o equalizador de cada computador. No primeiro ajuste o volume de saida. No segundo habiilte o line in ou aux , ajuste o volume neste controle (audio do primeiro computador) ou o som deste segundo computador (cada equalizador tem muitos controles!). fácil?!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...