Ir ao conteúdo

Erro na hora de imprimir "Nenhuma impressora instalada"

Posts recomendados

Postado

Minha impressora é a HP Deskjet F300 All-in-One Printer series.

desde que troquei de computador não consegui fazer uma impressão.

O Driver da impressora está instalado corretamente e ela aparece no painel de controle como instalada, quando conecta o cabo USB o computador reconhece normalmente, e ela faz as digitalizações e cópias normal também.

Mas na hora de imprimir qualquer arquivo, quando seleciona a impressora ela aparece normal mas ao clicar em imprimir diz "nenhuma impressora está instalada".

Testei com outro computador e ela imprime normal mesmo sem ter o driver, isso está ocorrendo somente com esse computador.

Meu computador é:

Marca: Sim Positivo

Modelo: 7380

Processador: Intel Core i3 2310M

Sistema operacional: Windows 8, 32 bits

Postado

Por favor alguém me ajude! eu preciso muito arrumar isso e se eu levar pra alguma assitência tenho que levar o computador junto porque pelo visto o problema é nele e não na impressora :(

Postado

Gostaria muito de pode ajudar colega, mas minha impressora é de outro modelo e meu sistema é Window 7, daí pode ser alguma incompatibilidade entre a impressora e o Windows 8.

O outro computador onde voce testou também está rodando Windows 8 ou outra versão?

Esse modelo é antigo? Vem com drivers para Windows 8? Se não, voce atentou em buscar na internet o driver atualizado? Muitas vezes nem existe um driver completo para certas impressoras disponiveis no Win 8, mesmo no Win 7 uma das impressoras que tenho, uma PRO K5400 que não tem driver Win 7 completo pra ela, tem que usar um "driver" que vem dentro do Win 7 que é capenga.

Atente pra essas incompatibilidades, pode ser em uma delas que voce está preso.

Postado

Pelo jeito está parecendo incompatibilidade de driver. voce usou o driver para o win 8? No site tem o drive para o Win 8 e32 bits, por acaso o Windows no seu PC não seria 64 bits?

A minha K5400 fica uma porcaria no Windows 7, tenho um PC antigo aqui que mantenho só por causa dessa impressora, que só funciona bem no Windows XP.

Postado

Eu já instalei aquele drive que instala automático quando conecta a impressora e não funcionou, e também já instalei o drive do site da HP que é do windows 8 32 bits que é o meu, e também não funciona por esse.

Postado

Tá difícil... Eu recomendo a voce tentar achar alguém que tenha um PC com Win 8 32 bits instalado e tentar instalar a impressora nele.

Se funcionar, provavelmente é algum problema na sua instalação do Win 8. Se também não funcionar, então é incompatibilidade da impressora com o Win 8...

É desagradável, mas acontece, inclusive porque o win 7 sumiu do mercado, e qualquer maquina nova só vem com o danado do Win 8, que tem esse problema de incompatibilidades. Se estiver dentro de seu alcance, veja se consegue trocar o win 8 pelo 7... Sei que se o computador foi comprado pronto, já com o sistema instalado, voce não pode modificar pra não perder a garantia, mas é isso ou ter que comprar outra impressora...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...