Ir ao conteúdo

Não consigo formatar o W8

Veinho10

Posts recomendados

Postado

Vejam bem!

Chegou ontem aqui um net, aliás um Notebook da CCE em que, quem fez a primeira inicialização com o W8 não sabia como fazer as configurações. Acredito que seja já o Windows 8.1, o qual precisa fazer configurações personalizadas logo na inicialização e retirar quase tudo que diz SIM.

Pois bem! Eu precisava quebrar a senha existente, pois o cliente não se lembrava dela. Gravei o Ubuntu para fazer o boot e retirar a senha. Não consegui, pois não dava boot. A intenção seria renomear o arquivo SETHC para .old e criar um novo arquivo com o CMD. Quem sabe, sabe como. Mas nada deu certo.

Baixei os drivers (todos) do site para o Windows 8 e gravei o pendrive com ele. E fui formatar com a garantia de que eu já tinha os drivers. Aliás, é até estranho que um notebook da CCE, modelo ULTRA THIN S23 não tenha um drive de cd/dvd. Pra mim, só os netbooks não têm gravador de cd/dvd. A CCE o denomina NOTEBOOK, mesmo sem o driver de gravação.

Mas gente, não consigo nem fazer o boot pra formatar, acreditam? Vejo que preciso me aprimorar mais em relação a atualidade, mas um cara com mais de 20 anos na área não conseguir formatar um notebook com um pendrive? Caramba! Estou perdido no tempo...

Formatei um pen com o SO em GPT e também nada. Assim, fiquei sem solucionar o problema ainda.

Alguém poderia me ajudar? Ficaria grato, claro.

Veinho10

Postado

Tive um problema parecido, formatei o HD em local diferente, daí consegui instalar o W8.

No caso eu tinha o W8.1 instalado e parece que ele não deixa aplicar outro SO. É brabo mesmo.

Postado
Outra saída e instalar o W7 formatando tudo, depois instale o W8. Parece complicado mas dá certo.

Pois é, meu caro!

Faria isso se houvesse o boot. Apesar de analisar a BIOS e habilitar todas as portas USB, colocar o FIRST boot nelas, não há jeito. Não boota de jeito nenhum e vai direto para a inicialização do W8.

Consegui saber a senha e já estou com ele aberto. Vi que esse W8 instalado é um SO muito pobre, sabe. Não é o 8 Pro e nem o 8.1. Foi ativado por quem não tinha conhecimento, que só foi clicando em avançar, avançar, avançar e pronto. Nem sabia o que estava fazendo.

Pra não ficar colocando a senha toda vez que inicializa o sistema, já fiz a alteração para que isso não ocorra mais. Inicializou, já vai direto para a tela principal. O 8.1 que já testei tem uma configuração na qual você já vai direto para a área de trabalho e não para o iniciar.

De qualquer forma, fico grato pela sua manifestação em querer me ajudar.

Abraço!

Postado

Caro veinho. Este é um problema que todos passamos, rsrs E eu com muita pesquisa e muito custo descobri:

Para formatar qualquer HD, tenha ele o sistema que for, basta entrar em F2 quando o computador inicia para entrar na BIOS.

Ir na parte de BOOT, Como seu note já veio com o Windows 8 é bem provável que ele já tenha o UEFI no lugar do BIOS. Altere para Legacy ...

Depois que alterar você já poderá alterar o boot do seu setup:

- Altere para CD/DVD. Ou USb.^_^

• 3 semanas depois...
Postado
Caro veinho. Este é um problema que todos passamos, rsrs E eu com muita pesquisa e muito custo descobri:

Para formatar qualquer HD, tenha ele o sistema que for, basta entrar em F2 quando o computador inicia para entrar na BIOS.

Ir na parte de BOOT, Como seu note já veio com o Windows 8 é bem provável que ele já tenha o UEFI no lugar do BIOS. Altere para Legacy ...

Depois que alterar você já poderá alterar o boot do seu setup:

- Altere para CD/DVD. Ou USb.^_^

Rapaz! Vivendo e aprendendo, apesar dos meus mais de 20 anos na área. Se a gente não acompanhar a evolução, a gente se perde, como foi este caso.

Fico agradecido pela sua informação. Apareceram outros com o mesmo problema e com a sua orientação, deu tudo certinho.

Obrigado de coração, viu? Qualquer coisa, disponha. Eu tenho aqui muitas outras coisas interessantes, as quais podem te ajudar também.

Abraço!

Veinho10

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...