Ir ao conteúdo

Part number fontes corsair

zanzan

Posts recomendados

Postado

Eu estava procurando fontes para comprar e achei 2 fontes iguais da corsair tx 750m apenas com uma diferença no part number. Uma acabava com NA CP-9020003-NA e a outra com WW CP-9020040-WW.

Alguém poderia por favor me explicar a diferença? Pesquisei no google e não achei nada sobre isso.

Esse NA já descobri que é North America, mas o que significa WW?

As que tem WW tem sempre preco mais baixo, será que os componentes são inferiores?

Obrigado

Postado

Vou tentar descobrir qual a diferença entre as duas e ja te escrevo. Mas ja de antemão, você vai montar uma máquina com 3 placas de video tops ligadas ao mesmo tempo? Porque se for ligar só uma placa de video, independente de qual for, a Corsair CX500 Bronze já te atende com bastante folga. Se está pensando em fazer um SLI, dependendo da placa de video, a de 650w também te atende.

Coloca ai sua configuração, quem sabe te ajudamos a economizar uma boa grana! =)

Postado

Eu já utilizava uma tx 750m, porém com o apagão ela está apresentando defeito então vou comprar outra enquanto entro com um pedido de reembolso na companhia elétrica da minha cidade.

Minha config:

16gb ram DDR corsair Vengeance

i5 2500

asus sabertooth z77

Corsair H60 Liquid CPU Cooler

2 corsair force gt 120 em raid

hd 350

hd 750

Carbide Series® 500R Mid-Tower Case

gtx 470 (Minimum System Power Requirement 550W)

a placa de vídeo foi o que me fez ir pra tx750

Postado
Eu já utilizava uma tx 750m, porém com o apagão ela está apresentando defeito então vou comprar outra enquanto entro com um pedido de reembolso na companhia elétrica da minha cidade.

Minha config:

16gb ram DDR corsair Vengeance

i5 2500

asus sabertooth z77

Corsair H60 Liquid CPU Cooler

2 corsair force gt 120 em raid

hd 350

hd 750

Carbide Series® 500R Mid-Tower Case

gtx 470 (Minimum System Power Requirement 550W)

a placa de vídeo foi o que me fez ir pra tx750

Indicação de potência feita por fabricante da placa de video não deve ser considerada. Aqui explica o porque: http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

E, oras, se o fabricante indicou 550w porque comprou 750w? Oo

Sua configuração, da forma como está, consome cerca de 370w. Logo, você está com uma fonte extremamente exagerada, ou seja, dinheiro jogado fora.

Opções para sua configuração:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Sentey Solid Power SDP550-SS 550W

- OCZ ZT550

- Cougar PowerX 550

- Cougar RX500

Postado

Obrigado pelos conselhos, vou procurar uma fonte menor então.

Poderia me explicar qual a diferença entre as fontes TX e CX?

Obrigado

Postado
Obrigado pelos conselhos, vou procurar uma fonte menor então.

Poderia me explicar qual a diferença entre as fontes TX e CX?

Obrigado

CX é uma série de entrada, voltado para consumidores que querem uma fonte de qualidade, mas nada extraordinário. São boas fontes, mas com preço acessível.

TX é uma série mais diferenciada, com componentes melhores, voltado para consumidores que querem um "algo a mais".

Quanto às diferenças técnicas, vou ficar te devendo!

Disponha sempre! ^_^

Postado
CX é uma série de entrada, voltado para consumidores que querem uma fonte de qualidade, mas nada extraordinário. São boas fontes, mas com preço acessível.

TX é uma série mais diferenciada, com componentes melhores, voltado para consumidores que querem um "algo a mais".

Quanto às diferenças técnicas, vou ficar te devendo!

Disponha sempre! ^_^

pela config do meu pc e pelo q você falou vou procurar CX então e menores.

Obrigado

Postado
pela config do meu pc e pelo q você falou vou procurar CX então e menores.

Obrigado

Ótima escolha! As CX possuem um ótimo custo x benefício. Só tome cuidado que a Corsair CX500 possui várias versões, sendo a Corsair CX500 Bronze modelo CP-9020047 a mais atual e moderna. Logo, é esta CX500 que estamos indicando a compra. Evite as versões anteriores.

Abraços e boas compras!

Aproveito para dar uma dica referente à estabilizadores/módulos isoladores/shortbreaks (nobreaks de baixo custo). Você utiliza algum deles? Caso sim, indico removê-los, pois estes equipamentos danificam os equipamentos eletrônicos que são ligados à eles. Aqui explica o porque:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Postado
Ótima escolha! As CX possuem um ótimo custo x benefício. Só tome cuidado que a Corsair CX500 possui várias versões, sendo a Corsair CX500 Bronze modelo CP-9020047 a mais atual e moderna. Logo, é esta CX500 que estamos indicando a compra. Evite as versões anteriores.

Abraços e boas compras!

Aproveito para dar uma dica referente à estabilizadores/módulos isoladores/shortbreaks (nobreaks de baixo custo). Você utiliza algum deles? Caso sim, indico removê-los, pois estes equipamentos danificam os equipamentos eletrônicos que são ligados à eles. Aqui explica o porque:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

vou dar uma lida, mas agradeço desde já pela atenção.

meu nobreak é um

nobreak sms 1400 net 4+

Postado
Eu estava procurando fontes para comprar e achei 2 fontes iguais da corsair tx 750m apenas com uma diferença no part number. Uma acabava com NA CP-9020003-NA e a outra com WW CP-9020040-WW.

Alguém poderia por favor me explicar a diferença? Pesquisei no google e não achei nada sobre isso.

Esse NA já descobri que é North America, mas o que significa WW?

As que tem WW tem sempre preco mais baixo, será que os componentes são inferiores?

Obrigado

Uma fabricada pela CWT e a outra fabricada pela Chicony Power, ambas descontinuadas. A série TX foi substituída pela série RM. Sobre as siglas, NA significa América do Norte e WW é world wide, ou seja, no mundo todo.

Postado
Uma fabricada pela CWT e a outra fabricada pela Chicony Power, ambas descontinuadas. A série TX foi substituída pela série RM. Sobre as siglas, NA significa América do Norte e WW é world wide, ou seja, no mundo todo.

Muito obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...