Ir ao conteúdo

Fonte atx X som automotivo

ValterLarissa

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte,

tenho um som automotivo em casa com uma bateria de 105 amperes,ela mede 12,50volts.Tranquilo..

Mais não tenho carregador em casa...

O que eu estava pensando é..

Tenho 3 fontes atx ligadas em paralelo,dando assim 60ah,dá uma tensão de 12,04..sei que não posso ligar a bateria junto com a fonte,sendo que a tensão da bateria é maior que a tensão de saída das fontes..

Se eu esperar a tensão da bateria chegar em 12,00v,posso ligar as fontes para manter a carga,será que isso iria funcionar???

Postado

Se você quer carregar a bateria nessas fontes, não será possivel, pois essas baterias 100% de carga passa dos 12v.. Para carregar ela você deve ter uma tensão maior, um controlador de corrente, e um controlador de tensão flutuante...

dependendo da potencia do seu modulo pode ligar direto nas fontes..

Postado

liga as 3 fontes em serie, usando a saída de 5v, ai você terá 15v, use um diodo na saída e você obterá +- 14.4v que é a tensão certa para carregar bateria automotiva :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...