Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Configurar roteador Dlink (dir-615) para internet via Radio


fmdfaria

Posts recomendados

Boa Noite galera, estou precisando de uma ajuda. Minha internet funciona numa boa quando ligado direto na placa de rede do computador, porém quando ligo no roteador não funciona (o led da WAN nem acende quando conectado o cabo).

Roteador é um Dlink (DIR-615); Internet via radio com Antena "airos" e possui uma fonte POE. A internet eu preciso fazer o login com usuario + senha quando entra no explorer. Liguei para o dono da internet e ele me falou que é IP dinamico. (falou para eu configurar IP Dynamico).

Porém já testei de tudo, troquei o roteador (já testei 3) e nada.

alguem me ajuda??

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O fato de a Wan não acender os Leds sugere defeito

Mas ele é meio complicadim de configurar mesmo, mas segue: tutoriais: ( Prstem atenção no que fala sobre operadoras no Video )

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-615/MANUAIS/DIR-615_Configuracao_PPPoE.pdf

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-615/MANUAIS/DIR-615_Configuracao_Wireless.pdf

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=IaEePVRx8Jg]Como Configurar o Roteador D-link Dir-615 - YouTube[/ame]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ligou a Wan no PC só pra ver se acende né, pois o que alimenta da porta Wan do DIr 615 é a porta lan do Modem, será que entendi direito.

Outra, se fez toda a configuração corretamente e não funciona leva ele em algum lugar que tenha Net GVT ou Oi, e faça um teste, pode ser limitações do seu Provedor de Internet normalmente eles dificultam a entrada desse tipo de equipamento que fragiliza o Controle deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, eu conectei do PC para WAN somente para ver se o LED da funcionando.

Está ligado na saida da fonte que sai da antena.

O mesmo roteador já estava funcionando em outra rede (NET).

Segundo o dono (que fornece) minha internet a radio, não precisa fazer nada, é somente deixar em dynamic ip. Nem configurar PPOE precisa segundo ele.

Porém nada da certooooo

HELPPPP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ja resetou ele á configurações de fabrica e recomeçou do

zero(0) introduzindo um clips ou palito de madeira para limpar os dentes, rsrsrs no orifio de reset atrás do equipamento por uns 30 segundos, se não faça-o.

Para em seguida configurar usando um dos manuais acima, é batata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...