Ir ao conteúdo

Sinal Vivo ruim somente em casa

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema "bizarro".

Tenho um Nokia E63 e Vivo como operadora. O sinal é ótimo até em elevador, garagens, etc. Mas na casa da minha mãe ele simplesmente não funciona.

No celular mostra o sinal no máximo, mas não consigo fazer ligações, mandar mensagem nem nada, muito menos receber. Saindo na rua, já melhora.

Porém, não só o sinal, mas a bateria do meu celular descarrega mais rápido do que o normal. Ela dura uns 4 dias quando estou em outro lugar, mas na casa da minha mãe só dura um dia e meio e olhe lá.

O pior: o celular da minha mãe e o da minha namorada passa pelo mesmo problema de sinal e bateria aqui. Somente um outro celular, também Nokia, mas com chip Oi, que funciona normalmente.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

• Membro VIP
Postado

A rede esta congestionada, não há times-slots suficientes para todos os cliente na região, provavelmente não há reuso de células e o fato de o celular estar sempre em comunicação aguardando a liberação de um time-slot na BTS ou Node-B (estação rádio-base = ERB) exaure a carga da bateria do celular devido à ter que ficar todo o tempo escutando no enlace de subida/decida.

Resumo: a rede da VIVO na região da sua mãe, muito provavelmente, esta mal-dimensionada além de sobrecarregada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!