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Perda de pacotes em horários crítico / LOSS IN GAME
Linio Alan respondeu ao tópico de Lucas Canabarro em Redes e Internet
Tudo começa com isso aqui: https://simet.nic.br/ Depois, você tem que registrar e salvar estes testes em horário alternados do dia (se possível), por exemplo: manhã, tarde e noite. Faça os testes por, no mínimo 4 dias (ideal que sejam os 7 dias da semana), salve as evidências de forma extremamente assertiva, organizada e devidamente identificada, e de posse dos protocolos que você tem da sua operadora, abra o chamado na Anatel (pelo site ou aplicativo) e "upe" as evidências mostrando e provando as perdas de pacotes. Depois disso, a conversa muda de tom e você tem mais sucesso na resolução do problema. -
Placa de rede Offboard não funciona
Linio Alan respondeu ao tópico de matheus macedo em Redes e Internet
Na descarga elétrica pode ter ocorrido de queima do slot PCI-e que você está inserindo a sua nova placa de rede. Instale ela em outro slot PCI-e (deve ter pelo menos 2x), caso o Windows não reconheça automaticamente, resete as configurações de BIOS (reverta para a configuração "Default" no setup), reinicie, volte no setup do BIOS e desative a LAN "onboard", reinicie de novo e veja se reconhece o sistema reconhece a placa "off-board". -
Múltiplos adaptadores de rede e wireless wifi não funciona
Linio Alan respondeu ao tópico de VictorMeireles em Redes e Internet
Sem saber exatamente o modelo do seu adaptador wireless, não dá pra afirmar com 100% de certeza, mas esses "adaptadores alienígenas" dão suporte ao driver do adaptador que você instalou. Por outro lado, seu problema pode ser conflito de drivers, não é comum mas ocorre. Desinstale absolutamente TODOS os drivers/dispositivos de rede (menos o cabeado "Realtek PCI") e também veja se não há mais drivers do tipo "USB" ou "Mobile" instalados pelo Painel de Controle, e desinstale estes também. Reinicie o seu sistema com o adaptador desconectado e verifique novamente para ter certeza de que os drivers foram todos desinstalados. Confirmado isso, reinstale somente o adaptador sem-fio, e caso não esteja utilizando, APENAS desative (não desinstale) a placa de rede "por cabo" Realtek/Conexão Local. Reinicie mais uma vez o seu sistema, e veja se resolveu. -
Pela forma como você descreveu o seu problema, não fica explícito que o seu problema seja a sua conexão, nem que esteja, de fato, ocorrendo a tal perda de pacote que você afirmar estar. Poste evidências claras da perda de pacotes, porque pela evidência do seu sinal ADSL não aparenta estar fora do normal.
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Se eu entendi corretamente, todos os outros funcionam internet, menos no notebook seja via sem-fio ou cabo, de uma hora para outra. Bastante atípico, mas dá pra começar verificando a conectividade do próprio TCP/IP no sistema, disparando "ping" para: 1270.0.1 (IP de loopback local). Desta forma você confirma a integridade do TCP/IPv4 do seu Sistema Operacional. Confirmando a integridade deste, é hora de partir pra "ignorânça", e resetar a pilha de protocolo com o comando "netsh winsock reset", e depois conectar tanto no cabo ou no sem-fio, e executar na sequência os comandos "ipconfig /release" e "ipconfig /renew" sem as aspas. Aguarde e veja o resultado, e poste em seu próximo comentário. Ah, dá pra automatizar as coisas, usando o próprio Windows. Na "Central de Redes > Adaptadores", selecione a placa de rede desejada, e na parte superior da janela acione o botão "Diagnosticar Esta Conexão". Aproveite faça mais este procedimento e poste também aqui a mensagem de erro (caso ocorra).
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Como compartilhar minha internet do pc com um cpe outdoor 2.4ghz a 3km?
Linio Alan respondeu ao tópico de guilherme127 em Redes e Internet
Só uma e configurada em modo "Cliente Roteador AP". -
É sua mãe, moço. Faz melhor, dá um presenta pra ela: https://www.google.com.br/search?q=smart+tv+headset+wireless&source=lnms&também=shop&sa=X&ved=0ahUKEwjVlZeG8KDWAhUHf5AKHfG3DdoQ_AUICigB&biw=1778&bih=912
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Problemas com roteador bloqueado
Linio Alan respondeu ao tópico de Erick Barros de Moura em Redes e Internet
A prestadora te disse que este equipamento não é produto de extravio/roubo? Caso o equipamento esteja legal, basta resetar para os padrões de fábrica: https://dlink.com.br/sites/default/files/product_download/dir-608_a1_manual_v1.00di.pdf adicionado 2 minutos depois -
cd de instalação do adaptador TP-Link (TL-WN721n)
Linio Alan respondeu ao tópico de vnsouza em Redes e Internet
Acha fácil isso na internet: http://www.tp-link.com.br/download/TL-WN721N.html#Driver -
Você quer fazer a conectividade de "uplink" entre os switches com fibra, ou ligar um local remoto à outro via fibra óptica? Caso seja algo local, ligação entre equipamentos, então basta ter a SFP/SFP+ óptica/óptica do fabricante do equipamento, e a utilização de cordões ópticos do tipo do tipo multi-modo (MM) e o polimento pode ser LC/PC ou SC/PC, dependendo da SFP que você comprar e suportada pelos equipamentos envolvidos (pode variar entre fabricantes).
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MS aumenta quando conecta celular na rede
Linio Alan respondeu ao tópico de Ramanake em Redes e Internet
Olha: Se você não entender o conteúdo do tópico desse link aí de cima, deixa eu traduzir em poucas palavras: roteador de brinquedo. Não atende e nunca vai atender às suas necessidades, sem possibilidades de melhoras seja com o próprio firmware ou com alternativos, portanto você tem um roteador de brinquedo. Comece à pesquisar por melhores equipamentos, aqui mesmo no Clube do Hardware já tem uma penca de recomendações boas, basta parar para pesquisar e ler as recomendações. -
MS aumenta quando conecta celular na rede
Linio Alan respondeu ao tópico de Ramanake em Redes e Internet
Isso é disputa de banda mesmo, por quaisquer que sejam os motivos, o roteador sem nenhuma instrução de qual tráfego priorizar, vai priorizar "o que vier primeiro", e é aí que a sua latência vai lá nas alturas. Qual o modelo EXATO do seu roteador? -
Aumentar ganho antena Tp-link outdoor
Linio Alan respondeu ao tópico de Jean Cerqueira em Redes e Internet
Explique melhor: você recebe um link de internet de 11 Mbps, que então você sub-aloca e revende para seus clientes, e estes por sua vez não alcançam velocidade maior que 4 Mbps, mesmo se somente um único estiver conectado e o mais próximo possível desse seu AP, correto? confirme isto, e também ajuda à entender o seu caso se você postar o máximo de detalhes das configurações atuais deste seu equipamento. -
Complicado dizer sem detalhes da rede deles. Essa rede da NET-Claro usa algum tipo de chave criptográfica? Poste no seu tópico as atuais configurações de rede da sua Smart-TV, quanto mais informações você compartilhar, melhor será.
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MS aumenta quando conecta celular na rede
Linio Alan respondeu ao tópico de Ramanake em Redes e Internet
O problema não é o simples fato de estar conectado. mas o tipo e volume de tráfego que o smartphone baixa, porque como o tráfego de internet que entra/sai do seu roteador aí com certeza é no modo "Best-Effort", então é natural que haja concorrência pelo processamento de pacotes, acarretando em enfileiramento e consequentemente aumento na latência/tempo de resposta e jitter. Verifique qual o modem exato do seu roteador e pesquise se o mesmo possui suporte à QoS avançado, que é a ferramenta do roteador que poderá resolver este problema.
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