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Linio Alan

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Reputação

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Sobre Linio Alan

  1. Tudo começa com isso aqui: https://simet.nic.br/ Depois, você tem que registrar e salvar estes testes em horário alternados do dia (se possível), por exemplo: manhã, tarde e noite. Faça os testes por, no mínimo 4 dias (ideal que sejam os 7 dias da semana), salve as evidências de forma extremamente assertiva, organizada e devidamente identificada, e de posse dos protocolos que você tem da sua operadora, abra o chamado na Anatel (pelo site ou aplicativo) e "upe" as evidências mostrando e provando as perdas de pacotes. Depois disso, a conversa muda de tom e você tem mais sucesso na resolução do problema.
  2. Na descarga elétrica pode ter ocorrido de queima do slot PCI-e que você está inserindo a sua nova placa de rede. Instale ela em outro slot PCI-e (deve ter pelo menos 2x), caso o Windows não reconheça automaticamente, resete as configurações de BIOS (reverta para a configuração "Default" no setup), reinicie, volte no setup do BIOS e desative a LAN "onboard", reinicie de novo e veja se reconhece o sistema reconhece a placa "off-board".
  3. Sem saber exatamente o modelo do seu adaptador wireless, não dá pra afirmar com 100% de certeza, mas esses "adaptadores alienígenas" dão suporte ao driver do adaptador que você instalou. Por outro lado, seu problema pode ser conflito de drivers, não é comum mas ocorre. Desinstale absolutamente TODOS os drivers/dispositivos de rede (menos o cabeado "Realtek PCI") e também veja se não há mais drivers do tipo "USB" ou "Mobile" instalados pelo Painel de Controle, e desinstale estes também. Reinicie o seu sistema com o adaptador desconectado e verifique novamente para ter certeza de que os drivers foram todos desinstalados. Confirmado isso, reinstale somente o adaptador sem-fio, e caso não esteja utilizando, APENAS desative (não desinstale) a placa de rede "por cabo" Realtek/Conexão Local. Reinicie mais uma vez o seu sistema, e veja se resolveu.
  4. Pela forma como você descreveu o seu problema, não fica explícito que o seu problema seja a sua conexão, nem que esteja, de fato, ocorrendo a tal perda de pacote que você afirmar estar. Poste evidências claras da perda de pacotes, porque pela evidência do seu sinal ADSL não aparenta estar fora do normal.
  5. Se eu entendi corretamente, todos os outros funcionam internet, menos no notebook seja via sem-fio ou cabo, de uma hora para outra. Bastante atípico, mas dá pra começar verificando a conectividade do próprio TCP/IP no sistema, disparando "ping" para: 1270.0.1 (IP de loopback local). Desta forma você confirma a integridade do TCP/IPv4 do seu Sistema Operacional. Confirmando a integridade deste, é hora de partir pra "ignorânça", e resetar a pilha de protocolo com o comando "netsh winsock reset", e depois conectar tanto no cabo ou no sem-fio, e executar na sequência os comandos "ipconfig /release" e "ipconfig /renew" sem as aspas. Aguarde e veja o resultado, e poste em seu próximo comentário. Ah, dá pra automatizar as coisas, usando o próprio Windows. Na "Central de Redes > Adaptadores", selecione a placa de rede desejada, e na parte superior da janela acione o botão "Diagnosticar Esta Conexão". Aproveite faça mais este procedimento e poste também aqui a mensagem de erro (caso ocorra).
  6. É sua mãe, moço. Faz melhor, dá um presenta pra ela: https://www.google.com.br/search?q=smart+tv+headset+wireless&source=lnms&também=shop&sa=X&ved=0ahUKEwjVlZeG8KDWAhUHf5AKHfG3DdoQ_AUICigB&biw=1778&bih=912
  7. A prestadora te disse que este equipamento não é produto de extravio/roubo? Caso o equipamento esteja legal, basta resetar para os padrões de fábrica: https://dlink.com.br/sites/default/files/product_download/dir-608_a1_manual_v1.00di.pdf adicionado 2 minutos depois
  8. Acha fácil isso na internet: http://www.tp-link.com.br/download/TL-WN721N.html#Driver
  9. Você quer fazer a conectividade de "uplink" entre os switches com fibra, ou ligar um local remoto à outro via fibra óptica? Caso seja algo local, ligação entre equipamentos, então basta ter a SFP/SFP+ óptica/óptica do fabricante do equipamento, e a utilização de cordões ópticos do tipo do tipo multi-modo (MM) e o polimento pode ser LC/PC ou SC/PC, dependendo da SFP que você comprar e suportada pelos equipamentos envolvidos (pode variar entre fabricantes).
  10. Olha: Se você não entender o conteúdo do tópico desse link aí de cima, deixa eu traduzir em poucas palavras: roteador de brinquedo. Não atende e nunca vai atender às suas necessidades, sem possibilidades de melhoras seja com o próprio firmware ou com alternativos, portanto você tem um roteador de brinquedo. Comece à pesquisar por melhores equipamentos, aqui mesmo no Clube do Hardware já tem uma penca de recomendações boas, basta parar para pesquisar e ler as recomendações.
  11. Isso é disputa de banda mesmo, por quaisquer que sejam os motivos, o roteador sem nenhuma instrução de qual tráfego priorizar, vai priorizar "o que vier primeiro", e é aí que a sua latência vai lá nas alturas. Qual o modelo EXATO do seu roteador?
  12. Explique melhor: você recebe um link de internet de 11 Mbps, que então você sub-aloca e revende para seus clientes, e estes por sua vez não alcançam velocidade maior que 4 Mbps, mesmo se somente um único estiver conectado e o mais próximo possível desse seu AP, correto? confirme isto, e também ajuda à entender o seu caso se você postar o máximo de detalhes das configurações atuais deste seu equipamento.
  13. Complicado dizer sem detalhes da rede deles. Essa rede da NET-Claro usa algum tipo de chave criptográfica? Poste no seu tópico as atuais configurações de rede da sua Smart-TV, quanto mais informações você compartilhar, melhor será.
  14. O problema não é o simples fato de estar conectado. mas o tipo e volume de tráfego que o smartphone baixa, porque como o tráfego de internet que entra/sai do seu roteador aí com certeza é no modo "Best-Effort", então é natural que haja concorrência pelo processamento de pacotes, acarretando em enfileiramento e consequentemente aumento na latência/tempo de resposta e jitter. Verifique qual o modem exato do seu roteador e pesquise se o mesmo possui suporte à QoS avançado, que é a ferramenta do roteador que poderá resolver este problema.

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