Ir ao conteúdo

Kingston 2GB DDR2 800MHz vs Asus P5VD2-X - Memória Instalada 4GB, utilizavel 2,5GB

Eyescar

Posts recomendados

Postado

Bom dia Clube do Hardware.

Sim, mais um problema relacionado a memoria instalada x utilizavel. Confesso que passei a madrugada buscando um tópico que resolvesse meu problema mas creio que por questões de BIOS e chipset não foi possível resolver.

Eu recentemente adquiri dois pentes de memória Kingston 2 GB DDR2 800 MHz.

O problema é que a memória utilizavel que aparece é de somente 2.5 GB.

Conforme as screenshots que postei, identifiquei que há 1,5GB da memória Reservada para Hardware e, na parte de vídeo em configurações avançadas encontrei 1 GB de memória compartilhada para o vídeo. Também identifiquei que na screenshot da Chipset há dois slots: 1 com 2 GB e outro com 512MB, não sei o que significa.

Eis algumas especificações:

SO: Windows 7 Ultimate x64

MB: Asus P5VD2-X

CPU: Intel Core 2 Duo 1.8

GPU: Geforce 8600 GT 512 MB dedicado

PS: Desculpa a maneira como listei as imagens. Não consegui upar direto do PC, tive que usar imageshack =/

Obrigado!

6372.jpg

vxgv.jpg

llrd.jpg

0jev.jpg

0yha.jpg

Postado

Olá, furador.

Não, ela não está atualizada. Porém não sei como proceder.

Eu já fui no site da ASUS e busquei pela minha placa e encontrei drivers para ela, PORÉM, ela não suporta windows 7. Eu vi no manual da MB que basta pressionar ALT + F2 durante o POST que abrirá o Asus EZ Flash 2 e daí eles sugerem para gravar os componentes necessários para atualização e executar.

Segue as imagens.

Eu destaquei a versão que baixei, mas que ainda não fiz nada.

PS: Ainda não consigo postar a imagem sem usar outro site.

5qye.jpg

f2aw.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...