Ir ao conteúdo

Como Coloco Uma Mensagem Junto Ao Cursor?

mister_x

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Use o atributo TITLE na imagem:

[img]minha imagem.gif[/img]

PS: muitos vão dizer que atributo ALT seria para isso, e não o title. É errado. ALT é o texto que será mostrado caso o usuário não possa fazer o download da imagem ou não possa ver e a imagem (no caso dele ser cego).

Postado

EDIT:

Edito este post porque, depois de dois dias e muito pensar, achei por bem não deixar aqui continuar por motivo de eu reconhecer que não se deve fazer críticas bobas por algum engano feito por alguém!

Peço desculpas pelo tempo que aqui ficou exposta minha crítica!

Além disso, o "proprietário" do Tópico deu-se por satisfeito...

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por FallenHawk@14 jun 2004, 23:44

PS: muitos vão dizer que atributo ALT seria para isso, e não o title. É errado. ALT é o texto que será mostrado caso o usuário não possa fazer o download da imagem ou não possa ver e a imagem (no caso dele ser cego).

Obrigado

Postado
Postado Originalmente por FallenHawk@14 jun 2004, 23:44

não entendi... você ta dizendo q Alt é pra usuarios cegos?? mas eles não vão ver nada...

Eu sempre usei Alt e tive esse efeito, esse tipo de coisa eu usava ndo FW e sempre deu certo aqui...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por RuleR@18 jun 2004, 02:34

não entendi... você ta dizendo q Alt é pra usuarios cegos?? mas eles não vão ver nada...

Eu sempre usei Alt e tive esse efeito, esse tipo de coisa eu usava ndo FW e sempre deu certo aqui...

Não vão ver nada, mas o leitor de tela deles vai pronunciar o que está no atributo ALT da imagem, e se eles quiserem, podem fazer com que o atributo TITLE seja também pronunciado para mais informações sobre a imagem.

ALT = ALTernativo "texto alternativo" caso a imagem não possa ser exibida por problemas de redes ou limitações do navegador/usuário.

Quanto a usar ALT e ter o mesmo efeito.. bom, isso é porque o IE5 não suportava TITLE e pro isso resolveu deixar ALT igual o title quando não devia ser assim.

Quando o suporte ao title foi adicionado no IE5.5, a Microsoft não podia retirar o modo anterior para fazer com o que os sites antigos não quebrassem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!