Ir ao conteúdo

Monitor não funfa no desktop, mas no notebook sim

JoeKillerBsb

Posts recomendados

Postado

E aí galera antenada no Clube do Hardware, vejam meu problema, meu pc um i5 com 8gb de memória, hd 1tb e placa de vídeo EVGA GTX 660 3 gb ddr5, um monitor da Samsung de 19'' modelo 931BW. De repente o monitor não funcionou mais quando liguei meu pc, assim fiz todos os testes, troquei o cabo DVI por um VGA, coloquei adaptador DVI x5 no cabo VGA pra ligar na placa de vídeo e nada. Agora quando ligo o pc na tv pelo HDMI funciona tranquilo, também funciona o monitor em outro pc (notebook) com o cabo VGA. O que acontece? Atualizei o drive do placa de vídeo, atualizei o windows 7 que é professional, limpei o registro e nada. Daí eu aperto para resetar o pc e aparece! que que é isso???? Me ajudem!!!:confused:

Postado

Um dos erros mais comuns são: A pessoa compra a placa de vídeo, conecta tudo certinho, mas na hora de plugar os cabos continua plugando na placa mãe. Verifique aí, se não resolver, avise-me.

Postado

Talvez teu monitor não esteja com o VGA/DVI ativado, entre na bios ou no modo de segurança e ative o modo VGA, porquê às vezes está desligado e de acordo com o mano aí em cima, plugue o cabo na placa de vídeo (Eu creio que você não está fazendo isso) rsrsrs! Valeu, espero ter ajudado!

Postado

Obrigado Felipe Sérgio mais não estou ligando o monitor na placa mãe não, está ligado na placa de vídeo mesmo! Testei dois tipos de cabo, um VGA com adaptador para DVI-I que vem junto com a placa mãe e também um cabo DVI, pois o monitor tem as duas entradas.

Vou tentar achar alguma coisa na BIOS, mais se fosse isso estaria funcionando pelo cabo DVI não é mesmo??

Postado

Faça um pequeno teste, retire sua placa de vídeo, e conecta o monitor na placa mãe. Se não funcionar o problema deve esta em outro lugar, se funcionar o problema está na placa de vídeo.

Postado

Obrigado senhores pelas dica, o monitor funcionou na placa mãe on board sim, daí com muita persistência consegui achar o problema... o conector do monitor está com mal contato, vou desmontar e ver se existe algum fio souto... bem na verdade acho melhor é procurar uma assistência técnica! hehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...