Ir ao conteúdo

Controlar fita de led RGB com potenciometros

cassiouru

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma fita de led de 5 metros com 300 leds RGB. Ela é controlada por um controle remoto.

Porém eu quero me livrar desse controle e usar 3 potenciometros para controlar as cores.

Eu vi esse diagrama na internet:

art0608_06.jpg

Deve funcionar, porém ai tem somente um led RGB, e no meu caso serão mais ou menos uns 60 leds.

É uma dúvida de iniciante, já procurei a resposta por ai mas não encontrei.

O que precisa ser alterado nesse circuito pra poder funcionar com 60 leds no total? Sem ter problemas queimando ou esquentando demais os potênciometros.

Apropósito:

A fita de led inteira com 300 leds consome 2A em cada cor, portanto no branco que são todas as cores juntas ela consome 6A

No meu caso como são apenas 60, o consumo máximo na cor branca é de 1,2A

Muito obrigado.:D

Postado

É o que venho pregando de um tempo para cá. Alguns projetos só valem a pena serem feitos do zero em caso de aprendizado.

Se deseja um produto apenas para ter o trabalho realizado, vale muito a pena comprar pronto pois economicamente é mais viável.

Falou

• Coordenador
Postado

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!