Ir ao conteúdo

Montagem de Desktop - Peças de Notebook + Desktop antigo


Jomanex

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Queria pedir a ajuda de vocês para um assunto um tanto quanto diferente, caso tenha preguiça de ler meu texto, mas ainda assim quer tentar me ajudar, pule pra parte em negrito:

Um belo dia, alguns meses atrás, tropecei no fio do meu notebook (que estava ligado) e ele caiu no chão e espatifou inteiro (quebrou as dobradiças). Ele ainda estava funcionando quando o reergui e tentei ver se tava tudo ocorrendo certo, porém, no primeiro minuto começou o problema, ele começou a travar e acabou desligando sozinho. Ao tentar religá-lo dizia que não encontrava o HD, eu, com minha intuição, pensei "fuu, o HD foi pro pau, mas como o notebook já não atende mais às minhas necessidades, acho melhor comprar outro que atenda."

Depois disso, ainda tentei recuperar os arquivos do HD, ver se ele funcionava ou dava algum sinal de vida (eu, por conta própria) e nada, meu notebook novo chegou e abandonei ele e suas peças remanescentes no canto do quarto.

Também possuo em casa um desktop, tão antigo que dá dó, há muito que não o utilizava, lento e muito barulhento, porém funcional. Por motivos pessoais e acadêmicos, resolvi voltar a utilizar ele, tanto para baixar coisas quando não estou em casa, quanto para "me enviar arquivos" pelo teamviewer quando eu preciso. Porém, como eu disse anterior ele é lento e muito barulhento, e com o processador e o desempenho muito inferior ao meu notebook esbugalhado.

Dito isso, vem minha dúvida, existe alguma possibilidade de eu "montar" um novo desktop com peças do notebook e do desktop? Com a placa mãe, o processador e tudo o mais do notebook, e algumas entradas, portas usb e principalmente o HD do desktop? **Gastando o mínimo possível**

Se sim, como o faria?

Como não tenho certeza que o notebook está funcionando direito, como eu faria pra testar, sem HD, as peças funcionais dele? (Tenho medo de utilizar o HD do meu notebook novo nele, e que aconteça algo macabro)

Dúvida Bônus : Daria pra eu acoplar uma placa de vídeo de desktop nessa montagem?

Desculpa pelo texto gigante, quem sabe alguém aí não se interessa pela minha história de vida kkkkkk

Postado

Infelizmente as placas mães são diferentes, encaixes diferentes, potencia e performance completamente diferentes.

Não tem como unir peças de um notebook com de um desktop.

Uma dica. Se você usa o computador para acessar internet, ver vídeos, alguns downloads e nada de programa muito pesado. Existem máquinas com preços de 1000=1200 reais, boas e baratas. Agora, se você usa para trabalho (renderizar vídeos etc) jogar... É preciso um pouco mais de investimento.

Postado

mas assim, eu só queria usar o HD do desktop e se desse, a placa de vídeo, além de montar de um jeito diferente, pois com a queda o notebook esbugalhou

Postado

Eu sei que HD de notebook você pode comprar uma case e ele vira um HD externo para um Desktop, agora HD de Desktop se adaptar ao notebook acho que não dá.

Sei também que existe placa de vídeo externa para notebooks mas não sei como funciona, de uma pesquisada no google. Não sei se te ajudei muito, mas de qualquer forma, boa sorte :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...