Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterara ID Rede


michel.teobaldo

Posts recomendados

Tentando configurar uma rede domestica aqui em casa me deparei com um problema um tanto incomum.

Meu notebook está com problema na tela, por isso peguei um note emprestado com um amigo. Tentando fazer uma conexao via cabo cross over para transferir os arquivos, verifiquei que o note dele está definido como fazendo parte de uma rede corporativa.

Beleza, cliquei em "Este é um computador particular. Ele não faz parte de uma rede corporativa". Reiniciei o computador e quando fui ver estava marcado a mesma coisa, como se ele fizesse parte de uma rede corporativa.

Fiz esse procedimento mais duas vezes sem sucesso.

Alguém sabe como alterar este valor pelo REGETID ou algum outro lugar que force ficar com essa modificação.

PC usando windows 7 ultimate 32bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou logado com admin nas duas maquinas.

com relação a rede adhoc, ela usa wifi, vai demorar para ca#*!¨#@ pra transferir, e eu não consigo acessar o outro note (como disse sem monitor).

Este note com o monitor ruim faz parte de um grupo domestico e tá liberado pra acessar a partição D que é de onde eu quero retirar a maioria dos arquivos. Por isso eu queria ingressar no grupo domestico pelo notebook novo.

Quando tento ingressar no grupo domestico aparece a mensagem "Para criar ou ingressar um grupo domestico, é necessário definir o local de rede do seu computador como Residência."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, salvar dados pela rede não é uma boa ideia. Além de demorar mais que a criação do mundo, o risco de perder algo é enorme. O mais rápido e sensato a fazer, é retirar o HD e plugar num pc ou usar um case e plugar na porta USB (não gosto muito, mas as vezes não há outra alternativa). Se plugar esse HD num PC, ai voce faz chover... salva tudo o que quiser, passa antivirus, lê, copia, escreve, deleta, enfim, controla inteiramente o HD sem maiores stress. Tente isso. Mais seguro e fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, salvar dados pela rede não é uma boa ideia. Além de demorar mais que a criação do mundo, o risco de perder algo é enorme. O mais rápido e sensato a fazer, é retirar o HD e plugar num pc ou usar um case e plugar na porta USB (não gosto muito, mas as vezes não há outra alternativa). Se plugar esse HD num PC, ai voce faz chover... salva tudo o que quiser, passa antivirus, lê, copia, escreve, deleta, enfim, controla inteiramente o HD sem maiores stress. Tente isso. Mais seguro e fácil.

Desde pequeno sempre sonhei em ter um notebook, quem diria que eu ia sentir falta do bom e velho desktop.

Infelizmente não possuo case e o note que eu estou usando só tem porta usb 2.0 ou seja, haja paciencia pra transferir.

já transferi do desktop (quando eu tinha) para o notebook pelo cabo cross over e tinha taxa de transferencia de 10mbps enquanto no wifi é de 2/3mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!