Ir ao conteúdo

programação labVIEW

dudugonc

Posts recomendados

Postado

Estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso, e preciso de usar o modulo de aquisição de dados para obter tensão, corrente, Fator de potencia e FFT. porém na programação não consigo obter o fator de potencia e FFT. Alguém poderia me da uma orientação.

image.jpg

Postado

Orientações:

Jamais embuta todas as operações em um único While Loop. Você está realizando aquisição, análise e gravando informações de maneira incorreta.

Evite usar VI's do tipo Express. Elas são consideradas uma má prática por serem nativamente ineficazes, além de consumir vários recursos desnecessariamente. Abra o diagrama de blocos dessas VI's e veja como é literalmente um "caos". Além disso,você está replicando a informação de aquisição várias vezes desnecessariamente. Todos os coercion dot's e typecasts irão realocar memória a cada iteração do loop.

Evite uso do tipo Dynamic Data. Você está recriando um timestamp e uma string em buffer desnecessariamente (Vou fingir que não vi isso :lol:)

Invista mais no tratamento de exceções. Se alguma VI ali falhar, o que seu código fará?

Enfim, pense em corrigir o seu código antes de implementar quaisquer coisas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!