Ir ao conteúdo

O que melhorar aqui com ~R$1500?

Posts recomendados

Postado

Pegando emprestado o log do Speccy...

CPU

Intel Core 2 Quad Q9400 @ 2.66GHz 66 °C

Yorkfield 45nm Technology

RAM

4,00 GB Dual-Channel DDR2 @ 333MHz (5-5-5-15)

Motherboard

Gigabyte Technology Co., Ltd. G31M-S2L (Socket 775)

Graphics

M2550A (1920x1080@60Hz)

AMD Radeon HD 6800 Series (XFX Pine Group) 60 °C

Hard Drives

75GB SAMSUNG SP0812C ATA Device (SATA) 51 °C

1863GB SAMSUNG HD204UI ATA Device (SATA) 50 °C

Optical Drives

HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B ATA Device

Estou economizando faz um tempo, e ao fim do ano terei algo em torno de 1500 reais pra melhorar.

Infelizmente, o pouco que sei se aplica mais à placas de vídeo. Tenho quase certeza que o processador seria o melhor update. Tenho a intenção de pôr um i5, até onde sei o i7 está relativamente mal aproveitado para jogos hoje em dia. Mas não faço a menor ideia de quais os dados de cada modelo que deveria prestar atenção.

Consequentemente, imagino que fonte e BIOS terão que acompanhar.

Se possível, gostaria de sobrar uma graninha para lidar com a temperatura do PC. A placa de vídeo está em 50ºC Idle, chegando à 85~90ºC dependendo do jogo(beleza que tá uns 30ºC aqui, mas...), e sequer sei o que fazer com meu gabinete(que só tem entrada de ar nas laterais e a traseira para fonte.)

Como o ultimo update eu só consegui me virar graças à ajuda do forum, aguardo a boa disposição das boas almas de plantão! Agradeço desde já!

• 3 semanas depois...
Postado

Ainda ajudaria, sim!

Acabei de encomendar um bom gabinete para melhorar o fluxo de ar e tentar não trabalhar com os HDs em 50ºC.

Para citar um exemplo, o PC está tendo seus belos soluços rodando Crysis, que é... notadamente um jogo polêmico quando ao poder do hardware...

A unica razão que posso imaginar é o processador. 4GB de RAM não é monstro, mas não é tão pouco pra não aguentar um jogo tão velho.

Mas estou aceitando quaisquer sugestões. No mais, só quero manter o nivel do PC para os games mais atuais.

Postado

Sim, ainda estou nesse mesmo orçamento. E crysis não é o objetivo, só um exemplo: o jogo roda até que bem. E coisas mais novas que ele já rodaram aqui, apesar da fama de Crysis.

Imediatamente, estou preocupado com a temperatura do computador(processador e placa de vídeo dançam em torno de 60ºC em idle, com os HDs chegando à 50ºC), então já encomendei um gabinete com melhor entrada de ar (http://www.megamamute.com.br/produto/Gabinete-DF-10-Mid-Tower-Preto-ANTEC-72508) e planejo colocar um fan frontal para suplantar os dois que já vem na torre.

Mas porque um micro novo? O que seria mais crítico melhorar nesse build?

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...