Ir ao conteúdo

Computador quase pronto...falta o gabinete!

RZTELES

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Graças ao pessoal do Clube do Hardware estou montando um novo micro com as devidas orientações.

Já tenho todas as peças, mas agora a dúvida é referente ao gabinete. São vários modelos. Qual seria um bom pra essa configuração:

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

MB ASUS p/ Intel P8Z77-M LGA 1155 Box, c/ USB 3.0, CrossFireX, iControl / FG*

Placa de vídeo VGA EVGA GeForce GTX660 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express

Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2

Inclui também um leitor/gravador de CD/DVD/Blu-ray

Outra dúvida: existe alguma diferença entre esses gabinetes cuja fonte fica na parte de baixo? E isso seria bom ou ruim?

Agradeço pela ajuda.

Postado

Boa tarde RZTELES,

á meu ver, gabinete é algo muito particular, e que muitas vezes o que irá fazer você optar por um e não pelo outro é a beleza e o que é bonito pra você pode não ser pra. Logo, de uma pesquizada e diga quais você gostou ai analizaremos para ver qual é o melhor, velando em conta a sua ventilazação, portas disponíveis entre outros.

E com relação á sua pergunta, a saber: "xiste alguma diferença entre esses gabinetes cuja fonte fica na parte de baixo? E isso seria bom ou ruim?"

Recomenda-se fontes na parte de baixo devido a fonte puxar o ar de dentro do gabite para lhe refrigerar, e temos que o ar quente tende a subir, logo, fontes na parte de cima do gabinete puxam o ar já aquecido de dentro do gabinete, o que não ocorre com as fontes na parte de baixo do gabite, o acontece com menor intencidade.

Mas é claro, que isso não é o único ponto a levar em consideração.

Mas, de as opções que iremos lhe indicar, tecnicamente, qual a melhor opção.

Postado

Vou deixar a dica que recebi de um amigo do fórum, comprei o gabinete Thermaltake Chaser A31 e achei muito bom.

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4659/gabinete-thermaltake-chaser-a31-black-window-secc-vp300a1w2n-box

Sendo que o post do amigo xibano é muito útil, já que o gabinete muito dele é aparência aliada a qualidade, então pesquise também alguns modelos e faça relação, assim a galera pode lhe auxiliar na melhor escolha, com esse orçamento encontrará um ótimo gabinete.

Postado

Já comprou o gabinete?

Eu recomendaria um gabinete micro-ATX pra corresponder com o tamanho da sua placa-mãe.

Por R$500 eu compraria gabinetes da Corsair.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!