Ir ao conteúdo

Configuracao até R$ 2800

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, tudo bem?

Preciso montar um PC para minhas filhas e estou com algumas dúvidas a respeito de qual peças usar, pois gostaria de uma maquina boa, que elas fizessem tudo que querem e precisam e que sobrasse maquina, nada no gargalo.

O que vai rodar no PC é alguns jogos tipo The Sims, Photoshop, Auto Cad, Corel Draw, filmes.

Gostaria que fossem peças de qualidade, vou montar em uma loja especializada aqui em minha cidade e vou partir do zero, tudo novo.

O processador é o I5, não sei falar qual a especificação apenas sei que é 3ª geração ou a 4ª é melhor.

A placa de video seria: NVIDIA GeForce GT 640 ou GeForce GTX 650

Placa mãe estou com muita dúvida pois gostaria de uma boa placa, ja ouvi muito bem da asus, por isso que comentei, mesmo porque o modelo que me foi oferecida é essa asus H61.

O restante é isso que segue, eu acho.

RAM: 8Gb

HD: 1T

Fonte: 500w real

Monitor: Samsung T27B750

Lembrando que o monitor é de 27 polegadas e gostaria de aproveita-lo ao máximo sua resolução.

Valor até no máximo uns $2800,00 sem monitor, só CPU.

O amigo Eriberto Torres comentou que a configuração esta um pouco desequilibrada, o que poderíamos fazer para deixar uma configuração fera?

Pois não sou eu quem vai montar, estarei indo a uma loja como já disse, e gostaria de chegar com uma configuração pronta.

Por favor conto com a ajuda e experiencia de vocês.

Desde já muito obrigado.

Zé Carlos

• Membro VIP
Postado

Vamos lá. Agora está adequado as regras e no setor correto.

Originalmente você havia citado que esse seria o uso, correto?

O que vai rodar no PC é alguns jogos tipo The Sims, Photoshop, Auto Cad, Corel Draw, filmes.

Para isso nao precisamos de nada muito poderoso. Para economizar, eu te recomendaria uma APU

A10-6800K

4 GB DDR3 1600 MHz ou 1866 MHz (2 x 2 GB), o que estiver com um preco aceitável

Placa com chipset A85

HD 1 TB

DVD-RW

Fonte Corsair CX 430 ou Seasonic 420 W

Gabinte Thermaltake V4 (só uso esse, por falta de opcao e por ser um modelo bom e barato)

Nao sei os precos dessas pecas no Brasil, porque já moro fora a um bom tempo, mas estimo que nao devam passar muito de R$ 1600.00. É uma configuração adequada para teu trabalho, supondo que The Sims seja o jogo mais pesado. Se tuas filhas gostarem de Call of Duty: Ghosts, Battlefield 4, ou GTA V, ai a coisa muda de figura.

Se mesmo assim, achar que deve torrar mais uma grana, a gente monta uma configuração melhor.

Postado

Ok Eriberto, obrigado.

Mas também gostaria de saber a respeito da configuração citada acima, qual sua opinião?

processador Core i5, placa mãe Asus e placa de video nvidia.

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Normalmente recomendamos ou i5 ou um FX-6300/FX-8300 para jogos. Sao melhores em CPU, mas desnecessários para coisas mais simples. Se for só para o uso que me indicou, eu acho a APU mais adequada, por causa do preco e da gráfica integrada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!