Ir ao conteúdo

Como descobrir o modelo do módulo de memória sem utilizar programas?

PequenoAprendiz

Posts recomendados

Postado

Gente pra fazer Dual Channel das memorias precisa ser da mesma Marca, Mesma Frequencia e da Mesma Latencia né?

mas ai que tá, quando vamos comprar as Memorias tem como ver na hora qual Latencia elas são? eu vou comprar minhas Memorias hoje e não sei ver a Latencia da memoria, e o vendedor tbem não vai me deixar trazer pra casa pra testar né? eu sei que tem programas que da pra ver qual Latencia a memoria é só que eu queria saber se tem outra forma de descobrir com elas em mãos sem programas...

outra perguntinha... um pente de memoria 4GB chega a ter quase o mesmo desempenho do que 2x4 = 8GB sem ser dual channel? deu pra entender o que eu quis dizer? :s

Postado

Para saber a latencia sem programas, pegue o modelo exato, entre no site do fabricante e procure as especificações (datasheet). Aí terá uma base teórica aproximada. Depois de instalada, não deve ficar muito distante. Essa informação não muito precisa mas vem do fabricante e é confiável.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...