Ir ao conteúdo

Smartphone com tela resistiva

Onyria

Posts recomendados

Postado

Olá! Sou nova no fórum e espero estar colocando minha dúvida na área correta. Então, não sei se vocês conhecem esse grande dilema das mulheres: smartphones versus unha comprida. E das minhas unhas grandinhas eu dificilmente abro mão. O problema é que assim fica muito difícil usar uma tela capacitiva, principalmente na hora de digitar, e pra quem prefere um aparelho compacto de tela pequenininha como eu, mexer no aparelho é quase um martírio.

Recentemente adquiri por esse motivo um Samsung Champ Deluxe Duos, que tem uma tela resistiva bem sensível e que eu manuseava maravilhosamente, podia usar as pontas das unhas e com isso a precisão do toque era ótima. Mas a vantagem era apenas essa e a aparência minúscula e bonitinha... Esse aparelho não tem Wi-Fi, não roda Android e sequer tem internet 3g, que são as especificações das quais eu mais preciso; aliás, o aparelho tem muitos bugs como um alarme fantasma que toca à meia-noite e frequentemente se desconfigura. Então, troquei por um Samsung Galaxy Pocket, que é muito parecidinho com o Champ mas tem todas essas coisas que preciso. O problema? Como quase todos os aparelhos com Android, a telinha dele é capacitiva e eu mal consigo usá-lo. Eu preciso usar com muita frequência e rapidez as funções de chat e a dificuldade de digitar tem me irritado cada vez mais. Então venho a vocês, depois de várias pesquisas insatisfatórias, pedir recomendações. O aparelho que necessito precisa:

- Ser compacto, pequenino;

- Possuir Android ou um SO equivalentemente bom, Wi-Fi e 3G, além de uma memória interna razoável;

- E o principal, uma boa tela resistiva.

Agradeço a todos que mandarem recomendações, e gostaria de acrescentar uma pergunta: caso o modelo com as especificações que preciso seja impossível de achar, é possível substituir a telinha capacitiva do aparelho que já tenho por uma resistiva?

Desculpe pelo post longo, obrigada desde já!

Postado

Tela resistiva = passado.

Você não vai mais achar celular decente com tela resistiva.

Esse tipo de tela tem vida útil pequena além de ser composta por uma camada móvel que encosta em outra para estabelecer contato.

É inviável para todos.

Postado
Uma boa solução seria você comprar uma caneta para tela capacitiva e usar para toque ao invés das mãos.

Essa é uma boa ideia para o caso!

Mas isso se não tiver mesmo outra solução, fazer tudo com a canetinha também não é o ideal...

Se não for pra cortar as unhas pelo menos um pouco pra chegar num meio termo, então outra solução seria abrir mão do tamanho diminuto do aparelho e partir pra um com tela de 4 a 4,3", um tamanho mediano que facilitaria os toques. O Razr i, por exemplo, é um aparelho muito bom, que tem o tamanho do iPhone 5 aproximadamente, possui tela de 4,3", boa duração de bateria e atualmente está por volta de R$750 em promoções de lojas confiáveis na internet. Essa tela provavelmente daria mais liberdade para fazer os toques com as "almofadas" dos dedos e o tamanho do aparelho não é exagerado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!