Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

resolver atividade de php.


tjms

Posts recomendados

boa noite pessoal eu tenho que fazer uma atividade de php e nela duas estruturas uma do "for" e outra do "while".

for ($contador = 1;$contador <= 600; $contador++) 
{ print($contador . " , ");}

na estrutura do for tenho que fazer os numeros pares aparecerem entre colchetes utilizando o comando "if" e tenho a seguinte dica:

Dica:

O operador mod verifica se o resto da divisão por 2 é zero, caso seja diferente então o número é impar.

<?php if( $numero % 2 == 0){ echo “par” }else{ echo “impar”}?> 

já no "while" tenho que fazer quebras de linhas a cada 100 números exemplo 1,2,3...100

101,102...

$contador = 0;
do {
$contador++;
print($contador . ",") ;
}

while ($contador <= 499);

como vocês pode vê sei montar as duas estruturas mas não sei utilizar as outros dois comandos peço que me ajudem pois sou novo na area e estou um tanto perdido agraço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode verificar se um número é múltiplo de 100 (a cada 100 números) verificando se o resto da divisão por 100 for igual a zero.

por exemplo "100 % 100" é igual a "0"

"120 % 100" é igual a "20"

"250 % 100" é igual a "50"

"300 % 100" é igual a "0"

por exemplo o if do par dentro do for, sendo $i a variável utilizada no for

for($i = 0; $i < 200; $i++)
{
if(expressão){
resultado
}else{
outro resultado
}
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...