Ir ao conteúdo

Tela Azul Constante

luiscorrea133

Posts recomendados

Postado

Olá amigos to com problemas com o meu PC quando jogo jogos pesados tipo GTA IV, Call of Duty Modern Warfare 3 depois de uns 20 minutos ou menos depende

da uma tela azul com a seguinte informação: a clock interrupt was not received on a secondary processor within the allocated time interval

O código do erro é 0x00000101

As config do meu PC são essas:

Placa mãe asus m5a78l-m lx/br recentemente caiu um raio e queimo minha Corsair cx500 :unsure:

Processador FX-6300 95w 3,5ghz com cooler de fábrica mesmo

Memoria Kingston Genesis Hyperx ddr3 1600mhz (1x4)

Placa de vídeo Gigabyte HD 7850 1GB

Fonte Hrcs 600w genérica mas muito boa nunca me deu problemas

HD 2TB Seagate Barracuda

Gravador e leitor de dvd

Não sei mais o que fazer, sera o processador ou a memoria?

PS: sem overclock

Postado

Oi fiz um overclock nele e setei para 4.4ghz a temperatura do processador fica quase nos 70° ta muito alta o que vocês acham?

Lembrando uso stock cooler comprei hoje o Cooler Evercool - Buffalo Com 2 Heat Pipe

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522085391-cooler-evercool-buffalo-com-2-heat-pipe-para-amd-_JM

É um bom cooler??

O que me surpreende é que parou as telas azuis com esse erro devo continuar com o overclock?

Desculpa to enchendo o saco demais... fui.

Postado
Oi fiz um overclock nele e setei para 4.4ghz a temperatura do processador fica quase nos 70° ta muito alta o que vocês acham?

Lembrando uso stock cooler comprei hoje o Cooler Evercool - Buffalo Com 2 Heat Pipe

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522085391-cooler-evercool-buffalo-com-2-heat-pipe-para-amd-_JM

É um bom cooler??

O que me surpreende é que parou as telas azuis com esse erro devo continuar com o overclock?

Desculpa to enchendo o saco demais... fui.

Bom, eu já tive o mesmo problema e no meu caso era instabilidade no overclock. Era só entrar na Bios, e diminuir um pouco o over, que o sistema voltava ao normal. Acho que a temp a 70 é um pouco alta, posso estar enganado, já que aqui meu process. nunca passou dos 45. Rode programas como o prime95 para verificar a estabilidade do over, ou diminua de pouco a pouco e veja se o problema persiste.

Abraços,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!