Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação BIOS AMI para placa M5A99X


dannyel.alves

Posts recomendados

Amigos é o seguinte, atualizei a BIOS da minha placa e ***** tudo.. não da mais video.. ja tentei de tudo kkkkk agora vi um tutorial de recuperação da bios q é o seguinte:

BIOS da AMI:

Caso você tenha a sorte de ter uma das novas versões da BIOS da AMI, o processo de recuperação é ainda mais fácil pois ela tem uma rotina no BOOT BLOCK que é carregada no caso de falha ou corrupção no SYSTEM BLOCK.

Quando a BIOS detecta qualquer anomalia com o SYSTEM BLOCK, a rotina entra em ação procurando no disco de boot um arquivo de BIOS chamado AMIBOOT.ROM, caso exista esse arquivo, ele é carregado para o SYSTEM BLOCK, recompondo assim as informações danificadas.

Ou seja, basta copiar um arquivo de BIOS para um disquete qualquer (não precisa ter nenhum outro arquivo nele e nem ser de boot) e renomeá-lo para AMIBOOT.ROM, dar boot no computador com esse disco no drive (mantenha as teclas Ctrl e Home pressionadas para forçar a atualização), esperar alguns minutos e se tudo der certo, você ouvirá 4 beeps indicando que tudo ocorreu bem. Então, basta retirar o disco do drive e dar novo boot na máquina.

O problema é o seguinte.. a bios da placa é grafica! ou seja.. ela tem mais de 2 megabytes de tamanho.. não cabe em um disquete.. o q fazer em uma situação dessas? pendrive? cd? creio q n dara certo.. se alguem ja passou por isso por favor poste a solução :(

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver procedendo deste modo:

1º Formate um pendrive em FAT, usando o USB Disk Storage Format Tool caso o windows não de suporte para esse tipo de formatação.

2º Baixe a BIOS no site da ASUS, descompacte-a e a renomeie para M5A99EVO.ROM então a copie para o pendrive.

3º Certifique-s que não haja qualquer HD, Pendrive ou CD conectado no CPU então ligue o computador apertando as teclas Crtl + Home seguidamente no teclado. (Soará 2 beeps seguidos)

4º Então o computador dará sinal de vida e aparecera a seguinte mensagem:

WARNING! BIOS Recuvery mode has been detected,

Please put the file "M5A99EVO.ROM" into HDD or a removable USB media device,

And then reset you computer.

You can also insert ASUS Support CD to your CD-ROM and reset your computer,

If you have done these, Please wait a moment and don't shutdown system!!!

5º Conecte o pendrive na porta USB e logo depois reinicie a CPU pressionando novamente as teclas Ctlr + Home. (Reinicie! caso desligue e ligue com o POWER não dará certo!)

6º A CPU iniciara aperte F1 para entrar no modo ASUS EZ FLASH, selecione a bios no pendrive e logo depois siga as instruções, demora uns 2 minutos pra flashear a BIOS.

Terminado o processo reinicie a maquina.

Você recuperou sua BIOS corrompida! ;D

Depois de horas tentando obtive sucesso seguindo exatamente estes passos!

Boa sorte a quem precisar! Da certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...