Ir ao conteúdo

Wireless + Servidor Proxy

Dyego Campos

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema aqui na empresa, preciso configurar um roteador para liberar o sinal via wireless, porém a base da rede é um servidor proxy, consegui usar o roteador para criar um access point e liberar o sinal perfeitamente.

O problema é para quem acessar o wifi terá de realizar as devidas configurações em seu navegador para poder acessar a internet, estou a procura de uma solução na qual não seja necessária tal configuração para quem acessar a rede via wireless.

Alguém tem alguma ideia ?

att. Dyego

• Membro VIP
Postado

Não tem como.

Porque provavelmente seu proxy não é transparente, se fosse o tráfego passaria pelo proxy e nem precisaria configurar manualmente os navegadores.

Postado

dwatashi eu tava pensando aqui em uma pequena gambiarra kkkkkkkkk... se eu colocar um computador antes do roteador com 2 placas de rede... sendo esse já configurado com o proxy... ele iria distribuir o sinal para o roteador já "liberado"... confere ?

• 2 meses depois...
Postado

Resolvido:

Esse tôpico já tem um tempo, mas vou postar a solução que eu cheguei para que outras pessoas possam ver ao chegar neste tôpico pelos buscadores...

A solução foi criar uma outra rede saindo do servidor, sendo esta rede por fora das regras do proxy, assim o sinal ficou liberado e a configuração dos bloqueios foi feita manualmente pelo arquivo hosts.

abs

Postado

estou com o mesmo problema 

tenho uma rede que ja funciona normalmente e esta com regras de proxy mas preciso colocar um roteador wifi para visitantes 

o proxy nao é transparente e meu servidor não tem mais placa de rede.

pensei igual o Dyego posso montar uma outra maquina pra receber essa rede, configurar o proxy e redistribuir pelo roteador wifi sem as regras de proxy

alguem sabe se é possivel? Conhece algum software pra isso?   

Postado

Israel se essa outra maquina estiver conectado ao seu proxy... não vai funcionar... a única solução que encontrei foi essa que marquei como melhor resposta no tôpico...

abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!