Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

dwatashi

Moderadores
  • Total de itens

    9.337
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

1.912

8 Seguidores

Sobre dwatashi

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Salvador, BA
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Eu acho difícil, mas vamos ver o que surge. No caso seria apenas o desktop, o monitor já foi adquirido? Recomendo olhar este link do videomaker para se ter uma ideia do que é recomendado. Aqui tem outro que faz um comparativo usando AMD, considerando os valores no BR acredito que ultrapassaria o orçamento.
  2. O que é visualizado? Utiliza html5, flash, etc? Os navegadores em sua maioria criam uma instância para cada plugin e aba, logo consomem memória quando possuem muitas abas. Se houver pouco processamento, o processador e HD podem ser mais simples, teria que se preocupar com a memória. Eu começaria com 16GB, por causa das Abas.
  3. Como colar fita LED no gabinete?

    Em algumas fitas o aquecimento impede que a cola "dure", neste caso é preciso usar fitas especiais que suportem a troca de calor ou então usar silicones. (se este for o caso).
  4. No caso da AOC não deve ser renomeando, provavelmente é via menu ou menu de serviço. Procure por videos no YT.
  5. Problema durante os jogos no meu notebook Dell Gaming

    Acredito que o driver da placa foi atualizado e está incompatível com os jogos.
  6. Com GPUs não vale a pena minerar mais BTCs, mas é que poucos entendem que é possível minerar outras moedas e depois fazer o exchange para BTC. Eu particularmente não recomendo BTCs no momento, porque as taxas estão altas e a rede é lenta para concluir transações. Ainda é possível minerar BTCs usando os ASICs, os Antminer são referência, eles rendem mais do que consomem no câmbio atual, mas o custo de energia e equipamento no BR inviabilizam o investimento. O BTC é importante porque inseriu a cultura do blockchain, que é uma base aberta em que as transações podem ser facilmente autenticadas, tanto que existem hoje várias empresas movendo para uso desta ferramenta.
  7. Bom programa anti-furto para android?

    Depende do aparelho, nos Mi tem um sistema semelhante ao da Apple que limita o uso caso não saiba a senha. Ele até permite formatar, mas não permite re-utilizar o aparelho em caso de furto. Outra possibilidade é usar aplicativos semelhantes ao TWRP que para alguns tem como colocar senha para acessar as opções. Assim fica mais difícil formatar por exemplo.
  8. PC não da boot pela tv

    Se aparece o logo da ASUS e você consegue acessar a BIOS é pouco provável, mas poderia ter algum problema no cabo e/ou monitor (no caso, usando maior resolução)
  9. PC não da boot pela tv

    Veja qual a resolução da TV, deixe pré configurado para a resolução antes de conectar a TV para ver se funciona. Em alguns casos é preciso instalar driver (monitor, GPU) para que a resolução correta seja selecionada.
  10. Para assistir ou para produzir a live? Se for para produção, qual hardware pretende utilizar? E para 20 abas no Chrome, o processador até poderia suportar (depende do que acessa), agora precisaria de muito mais memória uns 16GB pelo menos. O Chrome é monstro para memória, porque ele executa em instâncias separadas, trazendo mais agilidade e proteção, mas muito mais memória.
  11. PC não da boot pela tv

    Provavelmente a resolução configurada. Em alguns casos o SO não consegue determinar e ajustar a resolução para o monitor.
  12. 1. As laser também degradam com a luz, mas menos que as tintas corantes mais baratas. Agora o custo é bem maior por impressão. 2. Eu ainda acho que o problema é a tinta, tenho um amigo que é fotógrafo amador, tem uma L475 a uns 4 anos mas sempre usou tinta original e está firme e forte. O único problema que ela tem é que o sensor de tinta do tanque não funciona, ele tem que acompanhar manualmente. @misterjohn as tintas possuem diferenças, porque os sistemas de impressão diferem um pouco. Existem algumas "universais", mas muitas vezes a qualidade é baixa, além que o custo x benefício pode péssimo porque danifica o a impressora por exemplo. Um outro exemplo é a tinta de sublimação, ela é diferente, depois de aplicado o calor ele transfere a impressão para o objeto, muitos fazem a adaptação nas Ecotank e funcionam durante bom tempo.
  13. Qual a impressora utilizada? É verdade que as tintas pigmentadas geralmente possuem uma densidade maior, mas a qualidade da tinta é que influencia, no caso o controle de qualidade da mesma. Tem muito tempo que li sobre o assunto, então não lembro os detalhes, mas é a tinta pigmentada possui pequenos grãos que geram a coloração, pense como se fossem grãos de areia. As tintas melhores possuem grande controle de qualidade e estes grãos pequenos e uniformes, as tintas mais baratas não possuem este controle. Então, é por isto que a cabeça de impressão acaba tendo problemas com tintas mais baratas, acabam gerando esforço fora do comum nelas.
  14. placa-mãe Pintar ou Não Pintar?

    @misterjohn até uso o corrosion X em tomadas, bocais de lâmpadas, etc. Ele evita problemas de contato, aumentando a vida útil das lâmpadas por exemplo. Não é sempre que uso o verniz, mas como você mesmo citou a maresia gera umidade e em contato com o sal ele oxida e degrada muito. Até para tirar é mais difícil, já que ele gruda nos metais, fazendo a "proteção" fica mais fácil até de limpar. O corrossion X até oferece uma boa proteção, mas para os computadores em minha experiência ele não é tão bom porque como a maioria tem ventiladores, gruda muito pó, uma placa amarela fica preta. (Rs) Quanto ao calor, penso que a diferença de troca seja pequena, já que você está apenas pintando uma superfície. Onde precisa de uma troca maior, existem dissipadores por exemplo. Agora o que dá mais trabalho é trocar os componentes depois do verniz, você tem um trabalho a mais, mas só tive esse trabalho em uma fonte, porque nos casos de TV, computador, etc eles ficaram desatualizados e a manutenção não valia a pena.
  15. placa-mãe Pintar ou Não Pintar?

    Eu já tintei , mas na época dos Athlon. Usei spray convencional, protegi a parte superior dos conectores com fita para não ter problemas nos contatos. Uso processo semelhante em locais de maresia com verniz incolor para auxiliar na proteção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×