Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dwatashi

Moderadores
  • Total de itens

    9.726
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

2.112

Sobre dwatashi

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Aracaju / SE
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. A maioria dos aplicativos do Play Store possuem uma verificação acerca de segurança, mas nem sempre é infalível. O App de email padrão do Android é confiável, mas pode ser "pobre" em recursos. O App em questão é pago ou gratuito?
  2. Provavelmente não é melhor, porque o 3900k dá quase 32k pontos no passmark e o 1920x apenas 20k, Fora que o 3900k tem TDP menor, logo ele deve esquentar menos também.
  3. @Phoenyx me precipitei nas specs da loja, infelizmente. Mas pode ser uma opção. @Tukka a sugestão é fazer uma planilha colocando o tamanho, tempo resposta, painel, etc. Agora eu escolheria monitores com melhor qualidade de cor que geralmente os IPS ganham. Agora tem a questão subjetiva do design, que nem sempre é uma característica fácil de ser avaliada. Tem alguns ultra wide na faixa, pode ser interessante, mas para jogos somente com boas GPUs.
  4. Para as portas USB ou conector extra para as portas ou um HUB deve resolver. Para os SATAs eu recomendaria um multiplicador de portas, ganhando 4 portas SATA, mas a performance é menor se utilizar muito porque concentra o acesso em uma porta SATA apenas. (Procure pelo chipset JMB575 ele são portas SATA III)
  5. Pode olhar também as promos, por exemplo na Americanas tem o SA230 que é IPS e tem 1ms, usando o cupom do aniversário tem desconto de R$50 e fica na faixa desejada.
  6. Sim a potência é determinada de acordo com o equipamento e tempo. Tem alguns tópicos na área de energia que abordam o assunto. Agora, veja se realmente tem necessidade dele, porque é um ativo "caro" se não considerar a real necessidade.
  7. Um defeito no processador até poderia causar os sintomas, teria que testar apenas com ele e usar a GPU Intel para fazer os testes.
  8. Geralmente é algo bem simples, segue um video como referência. Só tomar cuidado, porque alguns tem flats que correm ao lado ou sobre a bateria, para não danificar é preciso soltar as pontas para não ter problemas.
  9. Para qual uso? Se for por exemplo editar fotos, as telas FHD ou superior são interessantes para mostrar melhor os detalhes. Desconsiderando o display, recomendaria o com o processador de 8ª gen porque também possui o M2 que dá um up legal para iniciar, carregar programas, etc.
  10. Não é soldado, pelo menos em um dos que peguei não era. Mas o G42 tem diversos modelos, então podem existir alguns que sejam, apenas abrindo para verificar. E o que citei é que por ser de 1ª Gen, a troca por exemplo do i3 pelo i5 gera pouca diferença de performance, por causa da idade a performance não melhora muito. Cerca de 20% a mais de processamento, segundo passmark.
  11. Geralmente não é, mas esse é a 1ª Geração dos Core i. Na época eu até preferia a anterior, porque tinha performance igual e custo menor. A troca de processador não vai trazer ganhos muito expressivos.
  12. É pouco provável que seja do HD, pois a maioria tem ajuste na performance mas em modo sempre econômico ou performance. Não é dinâmico, por exemplo. Pode ser algum defeito em alguma peça que no consumo maior gera o ruído, no consumo menor não.
  13. Dependendo do equipamento o downgrade do SO causa estes efeitos, bem como o upgrade. Tive um notebook que possuía o leitor biométrico, ele funcionava 100% no Win 7, no 8, 8.1 e 10 ele chega a instalar, mas em alguns casos na leitura ele gera BSOD.
  14. Teste também com adaptador (fonte) diferente. Chegou a usar algum filtro de linha? Já vi casos onde a qualidade da energia era ruim, bem como o projeto do adaptador era mais "simples" que gerava "ruídos". A troca da fonte ou uso de filtro resolveu, mas pode ser algo do equipamento em si.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!