Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dwatashi

Moderadores
  • Total de itens

    9.476
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

1.981

Sobre dwatashi

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Salvador, BA
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Realmente teria que saber quanto pode gastar e qual o resto conjunto, porque se tiver um C2Q e GPU até pode conseguir rodar, só não vai ter a mesma qualidade de texturas que os equipamentos novos.
  2. Veja se com alguma distro linux live mais recente como a bateria se comporta. Eu já vi casos onde o Windows não consegue reconhecer o status da bateria, mas o linux sim. E outro quando o chip/bateria está com defeito e não indica a carga corretamente.
  3. Veja o tópico destacado do Gargoyle, lá tem um procedimento mais detalhado que deve ser feito. Algumas revisões possuem um IP diferente, mas se ele utilizar o mesmo chipset deve funcionar por causa do redboot.
  4. São estas da tabela, a velocidade DDR é obtida dobrando a frequência. Estas são as velocidades em que a memória foi construída para funcionar, por exemplo em alguns casos ela pode trazer maior performance no #5 porque tem menores latências do que os #6, 7 e 8 mas as latências maiores podem trazer maior compatibilidade se for utilizada em DC com outra.
  5. 1. Pode ser algum problema na troca de processador, como você removeu agora ao reconhecer o novo ele não está conseguindo completar a configuração e deve gerar o BSOD e reinicia. 2. O processador pode estar com problemas. Veja se na sua BIOS é possível limitar o uso dos Cores, já vi alguns casos que no upgrade ele não passava, mas depois com esse recurso ele é reconhecido e instalado corretamente.
  6. Certeza que não é carregamento, é ativação das células mesmo. É algo que ocorre nas baterias, por isto é comum não manter elas muito tempo paradas sem uso, nas baterias de automóvel que são do mesmo tipo, quando não usadas é comum elas serem enviadas para a fábrica ou então as lojas oferecem descontos pois elas perdem eficiência.
  7. O que pode ter ocorrido é que como a bateria é nova, as "células" estarem dormentes, pela falta de uso e por isto apresentarem 9v. Ao colocar uma resistência, ativou as células e agora elas apresentam 12v, não houve carregamento. Se não me engano é preciso verificar se a bateria realmente está OK, porque este comportamento ocorre quando a bateria ficou tempo sem uso ou então a mesma já entrou em uso e ficou parada algum tempo. Nas baterias chumbo-ácidas quando isto ocorre existe acumulo de sais nas placas e a capacidade é reduzida. Depois de "carregar" a bateria foi aceita pelo no-break?
  8. @mattaus não é muito superior não, por causa da idade do conjunto. (CPU e GPU) não sei como fica a experiência dele em FHD na tela 4k, mas geralmente não é boa. Concordo que a GPU é melhor, mas não acredito que deva se basear apenas nisso para a escolha.
  9. Eu recomendo o Ideapad 320, o desempenho é semelhante entre os aparelhos, com vantagem deste ser mais recente e consumir menos e tela ser apenas FHD.
  10. Você pode tentar trocar as configurações do wireless, o meio é empírico, trocando e vendo como fica. Se não mudar, como disse a troca ou segmentação é o melhor caminho. Você pode verificar se existe atualização para seu aparelho, mas os aparelhos de operadora possuem atualizações bem limitadas.
  11. Primeiramente é importante verificar se a empresa possibilitaria o uso do VPN. Sim o VPN possibilita isso, seria como conectar um cabo de rede usando a internet como meio de conexão. O VPN é configurado ponto a ponto, ou seja ser configurado na empresa e em seu computador. Existem diversos VPNs, alguns gratuitos, outros pagos, varia de acordo com o sistema operacional, recursos, etc.
  12. Teria que inspecionar, pode ser algum componente com solda fria por exemplo, alguma trilha rompida, etc.
  13. Sim, é possível. Lembrar de mudar a opção da BIOS, para dar boot pelo pendrive. Precisa baixar o Windows em outro computador e fazer a pendrive para instalação, tem tópico que indica como se faz no fórum.
  14. Não é configuração, é uma "incompatibilidade" entre o modem e aparelhos. Muitos móveis usam chipsets diversos, que utilizam perfis wireless para menor consumo. Assim existe conexão, mas ele fica com menor velocidade. Em alguns casos a troca do roteador ajuda, seja porque possui maior sensibilidade, melhor compatibilidade, etc. Outro que pode se fazer é segmentar com outro roteador ou AP os móveis dos outros para que os perfis sejam configurados em grupos distintos.
  15. Wireless e jogos não são uma boa combinação, porque pode ser um sistema que sofre mais interferências. Se deseja usar apenas uma rede única, com menor perda de velocidade terá que investir em equipamentos que tenham roaming. Pode optar por usar repetidores, mas a velocidade será menor por causa da tecnologia dos repetidores.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×