Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dwatashi

Moderadores
  • Total de itens

    9.865
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

2.179

Sobre dwatashi

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Aracaju / SE
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Geralmente o modo RAW se ocorre quando não é possível identificar os dados em um armazenamento. Se ocorre usando um adaptador, pode ter alguma "limitação" do adaptador utilizado. Na maioria das vezes é possível reverter o modo RAW para outros meios, mas não é possível garantir a recuperação dos dados. Uma opção é "formatar" o SSD em outro dispositivo e depois seguir com a instalação no notebook.
  2. Em alguns casos não é possível identificar sem ter o equipamento em mãos. Porque o problema pode estar em algum componente e não apenas na pasta térmica por exemplo. Veja se esse problema após a atualização não é baseado nos drivers, em alguns casos drivers mais recentes e hardware antigo podem apresentar este comportamento.
  3. As melhorias seriam colocar SSD (Se não tiver), adicionar RAM e trocar processador. Placa de vídeo não tem como, ela é integrada ao processador. Se fizer um upgrade de processador até faz upgrade na PV, mas a diferença de performance é pequena porque geralmente são GPUs quase iguais.
  4. Se as memórias são reconhecidas, a BIOS deve usar o SPD de forma a montar um modo compatível das memórias. Se tiver algum comportamento anômalo, terá que configurar manualmente e depois testar e testar até encontrar a configuração ideal. (usei muito o memtest para tal) Eu acredito que a melhor configuração é montar os DC com os pares mesmo, pelo menos a dor de cabeça deve ser menor. Ou então usar DC com uma de cada, mas partir da configuração mais "lenta" para ver como se comporta.
  5. Faça o contrário, o HD no Caddy e SSD (no HD atual) Geralmente as portas do Caddy estão limitadas a SATA2 o que pode limitar a performance do SSD.
  6. Como é um socket mais antigo, seria bom colocar quais as placas você encontra a venda. Porque muitas já vem com uma BIOS que suporta os FM2+ de fábrica por este motivo.
  7. No caso qualquer cabo ocorre o problema? Ele apenas detecta o cabo se ambas as portas estiverem ok, do PC e do roteador (Exemplo) Veja se forçando o modo de 100 Mbit não funciona, pode ser que algum dos contatos da placa ou a placa de rede esteja realmente com defeito.
  8. Se estiver usando BIOS UEFI/EFI isto pode ocorrer, pois para dar o boot ele precisa configurar as opções de boot, trocando os HDs ele não identifica mais. Um meio e usar o modo legado, mas pode perder recursos presentes no UEFI.
  9. 1. Teste diferentes versões de drivers. 2. Se a temperatura não é o problema, talvez seja o processador então, já que neste está integrado a placa gráfica. Mas tudo indica problema de temperatura.
  10. @kelvin_940 a maioria das memórias mais rápidas suportam trabalhar em velocidade menor, o contrário nem sempre é possível.
  11. Com cabo é, porque sua placa de rede é 100 Mbit (logo a velocidade será bem próxima) No wireless não, porque provavelmente a placa de rede não suporta a velocidade. O ideal seria uma 802.11ac.
  12. Deve ser temperatura, veja se usando o Throttlestop é possível reduzir a temperatura. (geralmente aplica-se um perfil mais conservador e undervolt) Outro é que tem GPU adicional que gera muito calor, por padrão esse sistema vai com configurações conservadoras. Uma opção de performance pode trazer o sintoma citado. Talvez tenha que usar algum aplicativo para fazer o ajuste manual do mesmo. È comum também ter problemas no sistema no cooler mesmo, sujeira ou mesmo os heatpipes não conseguem trocar o calor.
  13. Provavelmente a memória máxima deve ser 8GB, considerando que não tenha nenhuma soldada na placa. (2x4GB) mas a diferença de performance de 6 para 8 é pequena. O SSD seria o maior que achar SATA, provavelmente 2TB.
  14. Até pode, mas tem que ver como ele alimenta a placa. O jack pode ter 2 ou 3 conectores e do outro lado até 4. Se ligar certo e estiver funcionando deve funcionar com outro jack compatível.
  15. Até é possível melhorar um pouco o vídeo, mas teria que trocar o processador. No entanto a melhoria é pequena. Quanto ao USB 3.0 não é possível, já que não existe porta de docking ou similar para este modelo. Geralmente as controladoras USB estão integradas a placa-mãe, mas no notebook não existe expansão. Talvez até seja possível usar algo usando a porta de wireless, mas a porta ficaria interna, limitando seu uso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!