Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dwatashi

Membro VIP
  • Posts

    12.195
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Verifique em qual perfil de velocidade o NVMe está sendo configurado. Verifique se o NVMe está saudável. Em alguns casos ocorrem problemas de compatibilidade entre modelo NVMe e sistema.
  2. Po Sim, pode. Se já trocou o DNS e o comportamento não mudou, pode ser um problema de rota. Outro que pode estar ocorrendo é ter algum filtro em algum ponto (provedor, modem, roteador, etc)
  3. Verifique quais são os DNS utilizados, teste os públicos da One/Google para ver como fica. Em alguns casos o problema é a rota, neste caso precisa entrar em contato com o provedor.
  4. Os "Clamper" são melhores porque utilizam aterramento para descarregar o surto. O do Ali é uma proteção mais simples. Eles funcionam, já morei perto de local que tinha rádio/TV e as antenas de transmissão funcionavam como para-raios e geravam cargas nos serviços da rua. Em alguns casos é bom verificar se o surto não veio da rua, inserir filtro na entrada é mais eficiente que proteger apenas um dos pontos. (Ex: Se usa cable modem, melhor colocar um filtro nele do que colocar nos que são conectados a ele)
  5. Geralmente não tem como desativar, apenas selecionar a rede preferencial. Isto porque a cobertura 5G pode ser limitada, para não deixar o celular acesso ele reduz para o LTE.
  6. No caso teria que ter feito o backup da chave privada utilizada na criptografia
  7. Precisa informar qual o método utilizado (programas, algoritmo de criptografia) pra lhe ajudar. Pode ser que precisava salvar uma chave mestra pra poder abrir o arquivo. Se ela não foi salva, e a criptografia por forte, não tem como descriptografar facilmente.
  8. Pode realizar para verificar se existe o TR-069 por exemplo, mas nem todos utilizam porta padrão. Muitos dos acessos são feitos via web mesmo, logo precisaria identificar usuário/senha. No âmbito geral não agrava, como no IPv6 passa a ter muitos IPs o pessoal acaba não fazendo varredura neles. A não ser que já tenha um bloco alvo para ser procurado, pode-se utilizar bots para conseguir concluir a tarefa em menor tempo.
  9. Muitos roteadores possuem acessos administrativos ocultos, o pessoal utiliza eles para efetuar essas mudanças. 1. A mudança pode ser realizada de modo "scriptado" quando se abre uma página e injeta credenciais + mudança de DNS. 2. Utiliza-se o sistema de administração remoto, como eles tem IP Público, a mudança é 100% transparente. Problema antigo, mas agora tem mais ferramentas de busca e automatização. A solução pode variar de acordo com cada aparelho.
  10. Tem, pode usar um OpenVPN. Alguns roteadores já possuem esse tipo de cliente, mas não de "servidor" Alguns roteadores melhores possuem o servidor, como mikrotik. Outro possível também é usar um roteador "comum" com OpenWRT.
  11. Provavelmente não deve funcionar, se não tiver o Alt Mode habilitado. Nem sempre as portas que possuem o Alt Mode possuem o logo, por isso é sempre bom olhar nas especificações do notebook. (Fabricantes e chipsets diferentes levam a comportamentos distintos, mesmo com uma porta mias rápida USB C) Sobre o Alt Mode
  12. Como o adaptador deve ser apenas um conversor, o USB C precisa ter o Alt Mode na porta. Nem todas as portas possuem esse recurso, provavelmente no que funcionou tem.
  13. O SN750 é retrocompatível, ele vai funcionar em slot Gen3 sem problemas.
  14. Pensando que são 3,7 TB escritos dia, teria cerca de 100 dias pra atingir o TBW de 375 do datasheet. Agora se forem 3,7TB escritos para um SSD de 512GB, na teoria significa que ele fica cheio 7 vezes por dia. Isso é que gera um desgaste maior, se fosse um SSD de 1TB cairia pela metade, 2TB para 1/4, etc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!