Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dwatashi

Moderadores
  • Total de itens

    9.568
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

2.038

Sobre dwatashi

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Salvador, BA
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Melhor usar algum CI mais inteligente, já que deseja indicador de carga. Talvez usando o MAX8900?
  2. O recurso de edição varia de acordo com cada versão do TV Box. Mas em sua maioria tem, se não poder excluir, ao menos deve ser possível bloquear o acesso. Geralmente habilitando uma senha.
  3. Se testar com cabo via roteador a velocidade continua nos 30 MB? Porque pode ser alguma limitação de velocidade no wireless. Outro é que a NET em alguns casos limita a velocidade, no passado tinha que clocar o MAC para que ele entendesse ser um PC ou o roteador conectado. Em outros só quando colocava o modem em modo bridge, mas neste modo se tive 3-play pode deixar de funcionar.
  4. Não encaixa a DDR4 no slot DDR3. Não tem como desativar o gerenciamento, o correto é ou verificar a solução térmica ou então limitar a potência do processador.
  5. São bons HDs, agora no passado eu tive um pequeno problema com garantia. Eles tinham garantia de 2 ou 3 anos, mas como meu produto inicialmente foi encaminhado por distribuidor em Taiwan era preciso abrir o RMA naquela região. Como não valia a pena o envio e tal, acabei ficando sem.
  6. Arquivos de Office geralmente são pequenos, mas ao que parece você tem grande volume. Eu pensaria em setup em Raid 5, para ter uma redundância e maior velocidade de acesso. Quanto ao backup até poderia ser fitas LTO, mas é um backup lento. Talvez usaria um sistema com HD único em modo espelhado, tipo Raid 1. Pensaria também em algum armazenamento em nuvem, a confiabilidade é maior, mas com esse volume de dados o custo é mais alto.
  7. 1. A controladora aceita qual tensão de entrada? Porque muitas delas não aceitam placas em série, apenas em paralelo. 2. Pensando na associação, apenas é possível colocar em série se as placas forem em numero par, teria que ter 6 placas ou seja 3 conjuntos de 2 placas em série para que o sistema passasse a trabalhar a tensão dobrada.
  8. Não vale a pena minerar com CPU, a não ser que seja alguma moeda muito recente. Ambas aceitam linux, o Xeon tem a vantagem de ser Quad-Core, mas consome mais. Tudo depende dos valores.
  9. Olhe o Archer C20, ele é melhor que o Dlink. Agora se for pensar em internet superior a 60 Mbps, escolha o C60 porque os outros possuem portas apenas de 100 Mbit, o roteador pode acabar limitando a internet. Eu pessoalmente recomendaria um Mi Router 3g, ele entrega quase o mesmo que roteadores mais caros da Asus por exemplo.
  10. Olhe também os Asus Vivobook, eles permitem a instalação de SSD que deixa o sistema bem mais responsivo.
  11. Acho difícil conseguir o esquema, acho mais fácil pedir para alguém que tenha o mesmo aparelho para tentar identificar o CI
  12. Teste com outro teclado externo USB e veja se o comportamento ocorre. Se ocorrer o problema pode estar no sistema operacional, placa-mãe, etc. Se não ocorrer, pode trocar o teclado, a não ser que ainda deseje passar raiva, porque muitas vezes o defeito inicia-se de modo intermitente.
  13. Depende, se o clone for para usar cartões com o mesmo tamanho você pode usar ferramentas com esta. Agora, pode existir alguma trava que use o serial do cartão com o sistema, ou mesmo modelo, neste caso a clonagem pode não funcionar.
  14. Sabe qual faixa você pretende ficar? Eu recomendo os que possuem GPU externa, para casual os MX 150 no geral já dão conta, mas pode ser interessante usar uma acima se o orçamento permitir porque você "aumenta" o tempo de vida do equipamento. Não é obrigatório, mas pensar também em equipamento que possibilite SSD, eles deixam o o sistema bem mais responsivo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×