Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dwatashi

Moderadores
  • Total de itens

    9.626
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

2.065

Sobre dwatashi

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Aracaju / SE
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Aparece o disco na BIOS? No Win10 geralmente aparece os discos, porque ele tem drivers para a maioria dos setups
  2. No caso está usando qual Windows? Alguns sistemas necessitam de drivers para que os discos sejam inicializados, este pode ser o seu caso.
  3. Eu também recomendaria um importado, mas agora com mais restrições da Anatel é difícil comprar lá fora. Se for para substituir de imediato, dê uma olhada também no ML tem celulares importados bons. Se puder esperar trazer de fora geralmente compensa.
  4. Se possível teste com outro teclado, ou use o teclado virtual por exemplo. Se não ocorrer com outro teclado é problema de hardware. Se ocorrer também no virtual, é problema no sistema.
  5. Lembrar que o KMSPico também pode ser utilizado para o Office, se ela necessita do mesmo teria que usar algum similar. Segue um link com possibilidades gratuitas.
  6. Sim, provavelmente é a velocidade do armazenamento que limita a velocidade. Sendo ambos PCs, verifique o uso do armazenamento no momento da transferência.
  7. O problema é achar MoBo boa para suportar os TDP de 120w, fora o overclock. O X5460 deve ser mais interessante por causa do FSB menor e Multi maior. Dependendo do orçamento não vale a pena ficar na plataforma antiga, pois o consumo é alto e os componentes mais antigos. Geralmente recomendo apenas para quem já tem por exemplo uma MoBo compatível por exemplo.
  8. É, em alguns casos instalando o linux já com o Windows instalado ele detecta e cria a opção. Em outros é preciso editar manualmente, para disponibilizar o dual boot.
  9. Agora tem que atentar ao TDP, dos Xeon são 120w, nem todas as placas mãe suportam, levando a comportamentos bem anômalos.
  10. Provavelmente é display, veja os vídeos dos testes para isolar o problema.
  11. Parece estar normal. Veja que no teste do HD Tune usa-se a média de 12% da CPU, como no boot além do disco é preciso processar outras informações, provavelmente se trata de algo relacionado mais com a CPU mesmo.
  12. A Kingston produz "modelos" diferentes que são comercializados sobre o mesmo nome A400, quando isto ocorre no mercado são chamados revisões. Não acredito que a revisão seja o limitador, desta forma teria que tentar procurar saber se a performance do SSD está condizente com a revisão e não apenas o modelo estampado A400.
  13. Depende, se os 70º são quando o processador está em uso intenso pode estar dentro no padrão. Agora, nessa temperatura é a redução de velocidade pode estar ocorrendo por proteção térmica. Eu recomendo olhar o sistema de cooler do mesmo, porque pode estar necessitando de uma manutenção. Veja se não é possível configurar uma velocidade fixa nele, assim utiliza-se um perfil de tensão intermediário mas a performance continua satisfatória.
  14. Verifique com os testes sintéticos, porque pode ser que ele esteja com baixa performance. Alguns necessitam de atualização de firmware, outros são por causa da revisão mesmo.
  15. Este HD não é 7,2k RPM, ao menos não o modelo ST2000VM003. Os HDs DVR são projetados para uso contínuo, por este motivo é comum eles terem mais cache e menor rotação. Não existe problemas em usar em PC, mas a performance de pico dele é menor que os de 7,2k RPM por exemplo. No entanto eles trabalham mais frio e podem durar mais, por causa da construção de uso contínuo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×