Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dwatashi

Membro VIP
  • Posts

    12.222
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Muitos roteadores possuem acessos administrativos ocultos, o pessoal utiliza eles para efetuar essas mudanças. 1. A mudança pode ser realizada de modo "scriptado" quando se abre uma página e injeta credenciais + mudança de DNS. 2. Utiliza-se o sistema de administração remoto, como eles tem IP Público, a mudança é 100% transparente. Problema antigo, mas agora tem mais ferramentas de busca e automatização. A solução pode variar de acordo com cada aparelho.
  2. Tem, pode usar um OpenVPN. Alguns roteadores já possuem esse tipo de cliente, mas não de "servidor" Alguns roteadores melhores possuem o servidor, como mikrotik. Outro possível também é usar um roteador "comum" com OpenWRT.
  3. Provavelmente não deve funcionar, se não tiver o Alt Mode habilitado. Nem sempre as portas que possuem o Alt Mode possuem o logo, por isso é sempre bom olhar nas especificações do notebook. (Fabricantes e chipsets diferentes levam a comportamentos distintos, mesmo com uma porta mias rápida USB C) Sobre o Alt Mode
  4. Como o adaptador deve ser apenas um conversor, o USB C precisa ter o Alt Mode na porta. Nem todas as portas possuem esse recurso, provavelmente no que funcionou tem.
  5. O SN750 é retrocompatível, ele vai funcionar em slot Gen3 sem problemas.
  6. Pensando que são 3,7 TB escritos dia, teria cerca de 100 dias pra atingir o TBW de 375 do datasheet. Agora se forem 3,7TB escritos para um SSD de 512GB, na teoria significa que ele fica cheio 7 vezes por dia. Isso é que gera um desgaste maior, se fosse um SSD de 1TB cairia pela metade, 2TB para 1/4, etc.
  7. Esse SSD da WD é melhor e mesmo valor: SN750 Agora se for por preço, este tem melhor custo/benefício: Lexar Considerei ambos com o descontos PIX
  8. Não vale a pena esse NVMe, porque esse sistema é mais antigo, não suporta PCIe 4.0 (escolher um mais simples com maior capacidade, pode ser interessante) A RAM, funciona com pentes de 32GB até, mas se 32GB forem suficientes, 2x16GB é melhor pois habilita o dual-channel.
  9. Em alguns casos ocorre também a incompatibilidade, já vi NVMe que não reconhece corretamente em alguns setups. Pode ser corrigido com atualizações de BIOS da placa-mãe e Firmware do NVMe.
  10. Depende do aparelho, no da Apple tem como bloquear usando o icloud. Se for android, depende do fabricante. Alguns habilitam recursos extras quando criado as contas de suas empresas, como Samsung, Xiaomi. Para ambos é efetuar contato com a operadora informando a perda do mesmo, bem como fazer um BO online informando o furto/perda. (Assim fica mais fácil bloquear e se precaver de problemas. Caso tenha contas online nele, o ideal é entrar em contato com as mesmas e/ou remover o dispositivo do sistema próprio)
  11. O problema dos carregadores paralelos é que eles muitas vezes não possuem a potência declarada, proteção, etc. Eles podem levar a problemas no celular, já que não são estáveis. O carregador original já é turbo, ele varia a tensão mesmo usando porta USB para carregar. Uma recomendação é comprar carregadores tipo C (PD GaN) pois eles são um padrão a ser adotado, principalmente agora que a Apple também vai utiliza e são mais compactos. Se comprar de boas marcas como Belkin, Baseus, etc não terá problemas.
  12. No GCP quando você escolhe criar a VM, escolhe também qual o sistema vai ser utilizado na mesma. Lembrar que geralmente os servidores linux não tem interface gráfica. Veja a OCI (Oracle), lá tem uma máquina ARM que é gratuita e possível para vários usos, mas só executa linux like.
  13. Se o sinal estiver bom, pode ser problema na placa de rede. Tente atualizar drivers Verificar se a placa se conecta em outras redes, qual o perfil e características da rede conectada Em alguns casos é problema de hardware (antena, placa de rede)
  14. Depende. Se o disco estiver bom e fizer o wipe, sem problemas. (sobreescreve os dados e não tem como recuperar) Se o disco estiver com defeito, pode ser que o comprador consiga recuperar dados sensíveis. (Eu recomendaria destruir o mesmo)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!