Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dwatashi

Moderador
  • Total de itens

    10.779
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Tudo que dwatashi postou

  1. Baratos não possuem esse recurso, apenas os mais caros acima de R$200. Se a internet for pequena a opção é usar firmware como Gargoyle, OpenWRT, Tomato que oferecem esse recurso. Com sites é possível, mas nem sempre eles disponibilizam a velocidade máxima disponível, a não ser que tenha assinatura. Fora que alguns provedores possuem rotas internacionais limitadas, é sempre bom testar usar sites nacionais, como baixar a ISO Linux da UFPR, PoP, etc.
  2. No caso tem que investigar o circuito, usar uma fonte assimétrica para ver se tem consumo, se está em curto, etc. Muitos dos APs Unifi usam PoE, é comum ter problemas na parte do filtro deles.
  3. @Swalls as medições sempre são periódicas, porque você utiliza uma parte da rede para fazer o teste. (fotografia). O modo contínuo seria manter um download, manter um tráfego e analisar (filme) O problema é que no modo contínuo você consome muito mais banda, mas é mais real sobre o que ocorre na rede. Então o comum é tirar várias fotos, em períodos mais curtos, 30 minutos, 1 hora. Porque se tirar várias fotos algumas páginas podem entender como ataque e limitar ou restringir o acesso e você ter uma noção errada do que ocorre. O recomendado é fazer o seguinte, ter um roteador na entrada que leia o tráfego, por exemplo roteadores com firmware de terceiros ou melhores já fazem isto. Assim você consegue saber qual a velocidade de internet está sendo utilizada, e realizar o teste e somar ambas as informações. Desta forma a sua "fotografia" fica mais rica.
  4. Procurar por SSD NVMe, olhe na sessão de armazenamento que tem algumas dicas e reviews. (recomendo SSD de 256GB , os menores acabam sendo pequenos demais) Já a RAM, seria DDR4 SODIMM. No caso você precisa decidir se migra adicionando 8 ou 16GB (totalizando 16 ou 24)
  5. O DDWRT tem dessas mesmo, em alguns casos as impressoras utilizam portas ou recursos que o firewall bloqueia. Uma solução mais fácil é testar diferentes versões de firmware, conforme esse tópico. Outro mais elaborado é verificar quais portas a impressora utiliza, e depois fazer a configuração no firewall.
  6. Provavelmente essa porta USB C não possui o HDMI Alt Mode que é a especificação necessária para que ele tenha diretamente o HDMI, no caso ele apenas funciona apenas como um adaptador e não conversor.
  7. Verifique o HD com programas como HD Tune, Crystaldiskinfo. Um chute é quando o sistema passa a ter pouca memória RAM o sistema usa memória virtual no HD e gera os travamentos, principalmente se o HD estiver lento por exemplo. você pode tentar desativar o uso dessa memória nas configs do windows. No entanto se o HD estiver com problema, você não resolver o problema no HD
  8. Depende, somente a tensão for diferente em alguns casos é possível, porque existem alguns módulos que usam leves overvolting para conseguir velocidade maior. Mas de modo geral não pode, exemplo em notebooks não pode misturar memórias DDR3 e DDR3L
  9. Consegue depurar para verificar qual o motivo do BSOD? Se retornar para outro NVMe ele inicia normalmente? (Se colocar o 660p)
  10. @Celso Corvalán ele quem? Se for pelo host não consegue burlar, porque essa tabela prevalece sobre o DNS. Não é pelo roteador, mas pelo sistema local. Pelo roteador geralmente você descarta o pacote, se chegar ou tentar sair pacotes para a rede xyz você joga fora, não sai nem entra na rede interna.
  11. Depende, se deseja indicar sites específicos tem que "desenvolver" um programa para disparar, colher e guardar as informações. O simet possui o simet box que através de firmware possibilita recurso semelhante, mas não deixa configurar. Ele faz medições periódicas, mas não é possível configurar IPs.
  12. @b4D usaria o Cat5e mesmo, pois a diferença seria o 10Gbps para Cat6, se para com fio é algo distante, para wireless é mais distante ainda.
  13. Informe o modelo do notebook, use o GPUZ para poder informar qual a GPU.
  14. É preciso verificar o que ocorre, é apenas no modo duplex que agarra, ou ao puxar o papel?
  15. A bateria estacionaria foi instalada como adicional, bastou conectar ela pois o no-break já oferecia a função para estender autonomia (no caso um adaptador para a bateria externa)
  16. @Rio McCloud eu deixo desativado, mas não acompanho as atualizações. Recebo mensagens como: O antivírus venceu, tá mandando comprar. O antivírus venceu, parou de funcionar, etc. Mas eu uso ele no notebook e não tenho o que reclamar.
  17. Ubnt poderia resolver se colocasse aqueles APs, mas o custo é maior porque muito das soluções necessitam de um controlador. Geralmente são utilizados quando necessitam vários clientes conectados, como em shoppings por exemplo. (Nesse caso eu recomendo entrar em contato com um revendedor para ver qual a solução Ubnt ele recomenda) O repetidor talvez ajude na estabilidade, mas velocidade não porque eles geralmente usam uma banda apenas e a velocidade cai pela metade quando conectado pelo repetidor.
  18. 1. Pode ser alguma atualização (baixando arquivos, por exemplo o Windows baixa a ISO da versões mais novas para atualizar) 2. Pode ser que algum programa esteja utilizando a conexão, pode ser algum malicioso por exemplo. Nesse caso o melhor é fazer backup e "formatar"
  19. Não utilizei este modelo, mas parece ser algum problema entre a internet e o COVR. Sendo Fibra, provavelmente não consegue tirar o roteador da operadora e não deve ser possível configurar o COVR sem roteamento, então você tem 2 roteadores. Este pode se uma das causas do problema.
  20. O scan varia de acordo com o arquivo. Alguns programas portable por exemplo demoram, porque estão compactados e precisa descompactar e depois verificar.
  21. Nos últimos 2 anos esse foi um dos que mais recomendo. Muita gente ainda gosta do Avast pois ele é o que tem mais recursos, mas tem "ads" também. Ou o AVG. Eu prefiro o KAV Free porque ele tem o básico o "engine" do antivírus principal é conhecido, eficiente e consome poucos recursos.
  22. É isso tem essa versão, mas ao instalar ele oferece uma degustação "free" por 30 dias da versão completa. Depois que acaba, você tem que remover e reinstalar a free, ela funciona bem, mas tem alguns popups chatinhos.
  23. @alexandre.mbm pelo texto não fica claro que o "suavizador" seja uma "redução de volume", mesmo porque ele sugere o uso de um capacitor. Até é possível fazer, mas vai ter muito mais tecnologia, se o sistema for analógico (dial) um motor de passo acoplado ao sistema, toda vez que ligar ou desligar ele antes efetua a verificação de onde ele está. Teria que ter noção de robótica, para programar fixar e fora que dependendo do sistema, traria uma dificuldade para ajustar manualmente depois o volume por exemplo. Eu acho que ele queria só algo simples, como um filtro de linha, mas nos amplificadores se o volume estiver alto eles quase sempre chiam ao ligar/desligar.
  24. As minhas experiências com NVMe foram boas, comprei alguns acho que uns 10 (mas usei apenas 3, o resto foram para colegas, conhecidos, etc e não tive experiências ruins, pelo menos os meus tem uns 3 anos sem problemas.) Escolha lojas com boa reputação, lá tem muitos modelos, pela pequena diferença de preço é bom escolher produtos melhores como Netac, Asgard que são mais rápidos e usam Flash melhores.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!