Ir ao conteúdo

FX 8150 com pino amassado ao extremo

Bryan Patrick

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, então , hoje quando abri meu pc para colocar meu water cooler, destravei o processador e por um segundo de destração deixo o cair de "bico" sobre a gpu ... Na mesma hora olhei e vi que tinha uns 5 pinos razoavelmente amassados, ignorei e tentei encaixalo no socket da placa-mãe e o forcei ... Ouvi um estalo tirei rapidamente e vi que um pino amassou tanto que encostou sobre a superficie do processador , então rapidamente liguei para uma assistencia e contei o que havia acontecido e me disseram para levar lá amanha para ele ver se tem como consertar , mas eu queria saber se tiver conserto o processador volta a ser o mesmo ?? Ou perde desempenho ?? ... E se por algum acaso terminar de quebrar o pino existe um conserto ( soldagem ou algo do tipo ) ?? Ouvi falar que talvez um cara que mecha com ouro ( esqueci o nome ) possa moldar um pino e encaixar no lugar do quebrado ... Obrigado a Todos

Postado
Fala pessoal, então , hoje quando abri meu pc para colocar meu water cooler, destravei o processador e por um segundo de destração deixo o cair de "bico" sobre a gpu ... Na mesma hora olhei e vi que tinha uns 5 pinos razoavelmente amassados, ignorei e tentei encaixalo no socket da placa-mãe e o forcei ... Ouvi um estalo tirei rapidamente e vi que um pino amassou tanto que encostou sobre a superficie do processador , então rapidamente liguei para uma assistencia e contei o que havia acontecido e me disseram para levar lá amanha para ele ver se tem como consertar , mas eu queria saber se tiver conserto o processador volta a ser o mesmo ?? Ou perde desempenho ?? ... E se por algum acaso terminar de quebrar o pino existe um conserto ( soldagem ou algo do tipo ) ?? Ouvi falar que talvez um cara que mecha com ouro ( esqueci o nome ) possa moldar um pino e encaixar no lugar do quebrado ... Obrigado a Todos

Vixi cara, você se meteu numa enrascada =/

Torce para a assistência conseguir arrumar viu! perder eficiência não vai, caso eles consigam arrumar.

• Membro VIP
Postado

Se conseguirem desamassar o pino nao tem nenhum problema. Eu mesmo nao sendo habilidoso com trabalhos manuais dou conta na maioria dos casos, mas o risco de quebrar um pino é grande e existe sim.

Postado
Se conseguirem desamassar o pino nao tem nenhum problema. Eu mesmo nao sendo habilidoso com trabalhos manuais dou conta na maioria dos casos, mas o risco de quebrar um pino é grande e existe sim.

Mas se quebrar nao tem como consertar ??

Postado
Talvez soldando, mas o cara tem que ser bom de servico.

Difícil hoje em dia é achar alguem que conserte as coisas... assistência técnica só quer saber de trocar as coisas porque é mais fácil, técnico quase não se acha mais gente disposta para tais serviços...

Postado
Difícil hoje em dia é achar alguem que conserte as coisas... assistência técnica só quer saber de trocar as coisas porque é mais fácil, técnico quase não se acha mais gente disposta para tais serviços...

Verdade, mas nos temos que contar com essas pessoas que ainda fazer o serviço sem preguiça, P.S liguei hj na assistencia e me disseram que quando for dezamassar o pino ira quebrar mas irão consertar e a mulher disse que ira ficar 100% , vamos ver néa ..

• 5 semanas depois...
Postado

Tive um problema parecido, tenho um FX 6300 ,

quando foi colocar o WC H60 de inicio quando retirei o cooler Box ele saiu grudado junto... 

depois quando foi por WC deu um trabalho acho q forcei um pouco o processador de inicio nem percebi,

tudo montando foi ligar o pc , ele funcionava mais não dava vídeo, fiz de tudo religuei os cabos e tal,

nada, depois de um tempo decidi então desmontar e ver o processador... 

ai vi um único pino amassado, sorte que era bem na ponta, peguei uma agulha e foi desamassando,

religuei o WC e ai agora ta beleza... 

• 2 semanas depois...
Postado

Posta uma resposta pra gente saber se conseguiu recuperar o pino do processador ...

então Peguei o processador faz umas duas semanas , ta ok , funcionando normalmente , eles tiraram o pino que tava muito torto e colocaram outro (nao sei como) Tudo certo . 

Sem querer fazer propaganda mas o nome da assistencia MR INFORMATIKA - Curitiba , o serviço foi bem feito né ...

Tive um problema parecido, tenho um FX 6300 ,

quando foi colocar o WC H60 de inicio quando retirei o cooler Box ele saiu grudado junto... 

depois quando foi por WC deu um trabalho acho q forcei um pouco o processador de inicio nem percebi,

tudo montando foi ligar o pc , ele funcionava mais não dava vídeo, fiz de tudo religuei os cabos e tal,

nada, depois de um tempo decidi então desmontar e ver o processador... 

ai vi um único pino amassado, sorte que era bem na ponta, peguei uma agulha e foi desamassando,

religuei o WC e ai agora ta beleza... 

O meu também era na ponta , ainda bem que arrumaram ...

Valeu a todos por responder . valeu  ... Ainda bem que deu certo ......

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!