Ir ao conteúdo

HP Deskjet 2000 vale a pena consertar?

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Algum tempo atrás comprei uma HP Deskjet 2000, mas não demorou muito começou a presentar problemas, primeiro foi o botão de liga/desliga que não desliga mais a impressora, agora ela começou a apresentar problemas na hora de puxar as folhas, geralmente a primeira vai e depois começa a acusar que não tem papel. Será que vale a pena tentar mandar para conserto ou melhor trocar?

• Membro VIP
Postado

Olá Gandalfnho,

Se ainda estiver na garantia, liga para HP.

O problema de acusar falta de papel geralmente esta relacionado com atuador.

Como essa impressora custava muito barato(por volta de R$180,00), creio que não vale a pena consertar, a menos que você mesma o faça.

Se decidir trocar eu lhe recomendo a HP 8100 que você acha por volta de R$ 311,60.

Boa sorte

Atenciosamente

Helder

Postado

Eu aconselho a trocar a impressora, os suprementos da HP, ficam disponiveis apenas 5 anos após a fabricação, então depois disso, vai ficar difícil de achar cartuchos, eu aconselho você a outra marca, hp não recomendo para ninguem

• Membro VIP
Postado
Olá Gandalfnho,

Se ainda estiver na garantia, liga para HP.

O problema de acusar falta de papel geralmente esta relacionado com atuador.

Como essa impressora custava muito barato(por volta de R$180,00), creio que não vale a pena consertar, a menos que você mesma o faça.

Se decidir trocar eu lhe recomendo a HP 8100 que você acha por volta de R$ 311,60.

Boa sorte

Atenciosamente

Helder

Não está mais na garantia e também não tenho ideia de como consertar, acho que vou ter que escolher outra mesmo. Alguma sugestão de outras marcas também?

Eu aconselho a trocar a impressora, os suprementos da HP, ficam disponiveis apenas 5 anos após a fabricação, então depois disso, vai ficar difícil de achar cartuchos, eu aconselho você a outra marca, hp não recomendo para ninguem

Eu tinha uma Epson antes e só comprei essa HP por que foi a única que achei na época que não era multifuncional...

• Membro VIP
Postado

Boa Noite Gandalfnho,

No meu ponto de vista Epson costuma ser mais frágil. Essa que eu indiquei (HP 8100) é das mais robustas, eu mesmo tenho uma com 50.000 impressões (1 ano) com BULK rodando perfeitamente.

Ela roda muito bem com cartuchos originais, para quem usa poucas impressões tinta original é melhor pois entope menos.

O que gosto nela é que o cartucho original custa metade do cartucho da LASER e dura o dobro. Tem WIFI e um Duplex que funciona.

Outra marca interessante é a CANON, pois aceita também várias recargas, porém o cartucho original é meio caro pelo tanto que dura.

Atenciosamente

Helder

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Desculpe a demora em responder, mas estava olhando essa 8100 e me pareceu meio grandalhona e para uso em escritório, procurava algo mais simples para uso doméstico, só precisa ser colorida e aguentar longos períodos sem uso

• Membro VIP
Postado

Boa Noite Gandalfnho,

Deixar a Impressora longos períodos (mais de 1 mês) parada costuma secar a tinta e nas impressoras com cabeça separada do cartucho então fica mais difícil desentupir.

Neste caso a HP Deskjet 2000 leva vantagem, pois se entupir é só substituir o cartucho. Outra sugestão por R$179,10 seria a HP Deskjet Ink Advantage 1516  que  usa o cartucho HP662 , igual ao HP122 da sua Deskjet 2000 e ainda mais barato (R$19,90). Honestamente esses cartuchos não duram muita coisa já que tem 2 ml de tinta, mas podem ser recarregados facilmente.

Atenciosamente

Helder

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Dei uma olhada nessa 1516 e vi que é uma multifuncional, queria uma impressora somente porque já tenho scanner. E tenho receio de pegar outra HP 2000 depois do que houve com essa que comprei...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...