Ir ao conteúdo

Adaptador CADDY para Acer E1

XPredator

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal seguinte: sou tecnico em informatica aqui na minha regiao. Recentemente peguei uma bomba aqui. Uma cliente me trouxe um ACER E1 531-2606 com problemas na interface SATA do HDD. Retirei o HDD e testei em outro computador, ele esta funcinando perfeitamente. também coloquei outro hd no lugar, nada. Como todo o resto esta funcinando perfeitamente, e a interface SATA do DVD esta funcional, resolvi atualizar a BIOS dele, pra ver se o problema poderia ser esse. Depois de atualizado ele ainda nao dava sinal de vida na baia de HDD. Ele nem mesmo liga o HDD. Bom, resetei a bios e também nda. O drive de DVD esta funcionando perfeitamente. Resolvi abrir o danado e dar uma olhada na mobo dele, onde fica a conexao sata. Percebi alguns pontos suspeitos de solda fria no conector. Como nao sou perito nesse tipo de serviço, nao vou mexer. Minha cliente mal usa o notebook, portanto uma saida (acho q a unica) viavel seria a compra de uma desses adaptadores CADDY e substituir o leitor de DVD por um HDD. Mas ai vem minha duvida. Com o HDD instalado na interface SATA do DVD, o notebook seria capaz de dar boot do WINDOWS por essa interface? Ele atuaria exatamente como um HDD normal? Muito obrigado a todos. ABraço!

Postado

Amigo acredito que existe outra forma de resolver esse problema, tente terceirizar o seu serviço para alguém especifico de conhecimentos em eletrônica, ele pode te ajudar, creio eu que se você fizer esse procedimento que você esta querendo pode ser que até funcione mais não ira ficar 100% e isso não é legal sendo possível alguns retornos inconvenientes pra você e isso convenhamos é chato demais.

Postado
Amigo acredito que existe outra forma de resolver esse problema, tente terceirizar o seu serviço para alguém especifico de conhecimentos em eletrônica, ele pode te ajudar, creio eu que se você fizer esse procedimento que você esta querendo pode ser que até funcione mais não ira ficar 100% e isso não é legal sendo possível alguns retornos inconvenientes pra você e isso convenhamos é chato demais.

Exato. Essa seria a maneira correto de acertar um problema desses. O grande impecilio é a minha localidade, longe dos grandes centros, e nos arredores nao possui sequer uma pessoa qualificada para o serviço, tornando a logistica inviavel para o cliente, pois o preço seria impraticavel adicionando transporte e tempo. Possuo conhecimento limitado em eletronica avançada, pois na verdade essa nao é minha area. Trabalho com formataçao em geral, montagem de redes, manutençao de redes, diagnosticos em hardwares em geral, enfim, esse tipo de coisa. quanto ao adaptador, creio que uma formatação por ele seria viavel, na vdd a unica alternativa por se tratar de uma entrada com a mesma capacidade de dados...

Postado

Bom só pra encerrar o tópico, comprei o dito cujo do adaptador, e pra minha surpresa ele funcionou perfeitamente para os fins que eu precisei. Ele vem com um pequeno "switch", que depois de mudado de posição reconheceu meu hdd na bios do Acer. Agradeço ao pessoal que ajudou. valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...