Ir ao conteúdo

Configuração até R$1200 - sem placa de vídeo

Posts recomendados

Postado

Olá

Recentemente meu computador morreu de vez, então vou montar um novo, e como tô um pouco por fora do cenário atual agradeço qualquer ajuda.

Meu orçamento é de até R$ 1.200, sem incluir placa de vídeo (que vou comprar depois), nem HD (que felizmente se salvou) e nem monitor (que já tenho).

Abraços

Postado
Olá

Recentemente meu computador morreu de vez, então vou montar um novo, e como tô um pouco por fora do cenário atual agradeço qualquer ajuda.

Meu orçamento é de até R$ 1.200, sem incluir placa de vídeo (que vou comprar depois), nem HD (que felizmente se salvou) e nem monitor (que já tenho).

Abraços

Colega, acho que seria legal você postar qual era sua configuração anterior, para termos uma base, e também informar qual o uso que você fará do PC (se vai jogar muito ou pouco, editar vídeos ou fotos, quais jogos você pretende jogar, se faz questão de jogar em altas resoluções, etc). Desta maneira a galera pode te dar sugestões mais precisas.

Postado

O pc anterior era um Core 2 Duo, minha intenção agora era montar algo em torno de um processador i5 (ou equivalente amd).

Eu uso o pc basicamente para jogos, mas do tipo que em geral dependem mais do processador do que de placas de vídeo - que nem pretendo comprar no primeiro momento -, e também vou precisar usar para programas um pouco mais complexos, como ArcGis.

Abraços

Postado
O pc anterior era um Core 2 Duo, minha intenção agora era montar algo em torno de um processador i5 (ou equivalente amd).

Eu uso o pc basicamente para jogos, mas do tipo que em geral dependem mais do processador do que de placas de vídeo - que nem pretendo comprar no primeiro momento -, e também vou precisar usar para programas um pouco mais complexos, como ArcGis.

Abraços

Entendi, bom, aqui vai a minha sugestão:

FX-6300

Placa mãe AMD compatível (AM3+)

4 a 8 GB de memória

Corsair CX-430 ou superior (vai depender da placa de vídeo que pretendes colocar no futuro)

Até aqui dá mais ou menos uns R$ 900,00 - com 4 GB de memória

E ainda tem uma graninha pra escolher um gabinete e mais um pente de memória.

Postado

Abraços

Entendi, bom, aqui vai a minha sugestão:

FX-6300

Placa mãe AMD compatível (AM3+)

4 a 8 GB de memória

Corsair CX-430 ou superior (vai depender da placa de vídeo que pretendes colocar no futuro)

Até aqui dá mais ou menos uns R$ 900,00 - com 4 GB de memória

E ainda tem uma graninha pra escolher um gabinete e mais um pente de memória.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...