Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

caiokn

Membro Pleno
  • Posts

    1.001
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que caiokn postou

  1. @dudaskank obrigado pela recomendação! Infelizmente não vi a tempo, acabei indo no J2 Pro pois consegui um bom preço nele em uma loja de operadora aqui em minha cidade. Dei uma boa pesquisada e havia inicialmente me decidido pelo Xiaomi Redmi 5A, mas a maioria dos vendedores do Mercado Livre ofereciam apenas 3 meses de garantia. Como a marca não opera mais no Brasil, optei por não correr o risco. Cogitei também o Meizu M5C, mas por não ter encontrados muitos reviews dele e nem podido testar ao vivo, acabei desistindo. Mas obrigado ainda assim pela recomendação!
  2. Boas, colegas do fórum Finalmente, é chegada a hora de aposentar meu Lumia 535. A bateria não dura mais do que umas 6 horas de uso leve e mesmo alguns aplicativos básicos não possuem mais suporte na plataforma. Sou um usuário muito básico, utilizando o smartphone apenas para ligações, Whatsapp, navegação na internet e reprodução de vídeos no Youtube ou VLC, sem acumular coisas rodando em 2º plano. Assim sendo, estou entre os aparelhos abaixo para substituí-lo: Moto C - básico do básico, o mais barato possível Moto C Plus - básico do básico, mas com bateria para 2 dias de uso Galaxy J2 Pro - possui especificações melhores que os demais da lista, mas nunca fui muito fã da marca Destes, acham que o Moto C ou C Plus já atenderiam alguém com meu perfil? Quão resistentes são os smartphones de hoje em dia? Não tenho a intenção de derrubar/deixar cair o aparelho, mas as vezes olho para esses aparelhos básicos e eles parecem bastante frágeis.
  3. @Felonor via de regra, sim, IPS e VA entregam qualidade superior de imagem superior, principalmente no que diz respeito à fidelidade de cores. Os ângulos de visão também são muito melhores, especialmente no IPS. O VA fica entre o IPS e o TN. Não que não hajam monitores com painel TN que entreguem boa qualidade de imagem, porém não encontrei um review do AOC Sniper que o testasse em condições comuns de uso. Por conta disso, não sei informar se esse monitor realmente seria muito diferente de um com um bom painel IPS. Com base em minha experiência pessoal, as mudanças que percebi foram (saí de um TN Samsung S23B550 para um Dell P2214H): - Ângulos de visão significativamente melhores - Melhor controle de brilho, contraste e temperatura de cor. Em meu antigo monitor, reduzir muito o brilho ocasionava um amarelamento da cor branca. No atual, o branco é branco independente do brilho estar baixo ou alto. - Maior contraste estático e melhor fidelidade de cores Deixo abaixo 2 vídeos como exemplo dos ângulos de visão de TN x IPS. Os monitores são o AOC Hero e o Dell U2414H.
  4. @matheusroquestr , eis aqui um tópico que achei sobre essa tua fonte: Com base no que o Foxwalt disse alí em cima e que se confirma também no tópico que linkei, se essa fonte só entrega cerca de 75% do que promete, boa coisa não é não. Eu teria receio de utiliza-la, e só o faria caso fosse imperativo o funcionamento do PC com urgência, e compraria uma fonte de boa qualidade no menor tempo possível. Tenha em mente que a fonte é um dos mais importantes componentes do seu PC, e se ela for ruim, poderá estragar todas as demais peças.
  5. Acredito que não haverá gargalo, mas se houver, não será grande.
  6. Teoricamente, a soma das potências de cada linha dá 750w, mas sem saber marca/modelo, não dá para saber se a fonte realmente entregará o que promete, ou se o fará de maneira apropriada. Informe a marca e modelo da fonte, se não souber, poste uma foto dela ou da caixa. Não deixe de responder com as informações acima, pois a fonte em questão pode ser de má qualidade. Eu particularmente não me lembro de ter visto boas fontes com essa etiqueta aí.
  7. @Felonor Além dos pontos levantados pelo @Satoshi G2713 , acho interessante pensar também no seguinte: 1 - Ambos os monitores suportam Freesync, logo uma placa de vídeo AMD talvez lhe trouxesse maiores benefícios 2 - Para você, é mais importante ter qualidade de imagem ou fluidez? Se for qualidade de imagem, saiba que esses monitores com painel TN dificilmente serão as melhores escolhas. Monitores com painel IPS ou VA seriam melhores nesse caso, mas tem maiores tempos de resposta e menores taxas de atualização de tela.
  8. Pelo que me lembro, a 1060 de 6GB é bastante parelha, se não um pouco superior em termos de desempenho, mas eu particularmente preferiria a RX 570 por conta do Freesync.
  9. @Enzo Ericeira Carvalho você chegou a monitorar as temperaturas dos componentes de seu PC com algum software? Para este fim, existem vários, como o Speccy e HwInfo. Se sente que o gabinete está muito quente, existem algumas coisas que talvez possam ajudar, mas para isso seria preciso primeiro dizer qual o modelo de seu gabinete. Para melhorar o desempenho sem trocar a placa de vídeo, inicialmente eu procuraria substituir ou adicionar ao menos mais 2GB de memória RAM, para evitar queda de desempenho caso o jogo requeira mais memória do que o seu PC pode oferecer. Depois, provavelmente buscaria fazer um upgrade no CPU para um i5 ou i7 da família Ivy Bridge. Hoje provavelmente não é possível encontra-los novos, mas CPUs usados podem ser encontrados a preços bastante bons, além de que CPUs costumam ter vida útil bastante longa e não costumam dar problemas. A maioria das placas mãe com soquete 1155, como a sua, é compatível com esses processadores Ivy Bridge, mas para ter certeza é preciso verificar no site do fabricante e também ver qual a versão da BIOS que está na sua placa-mãe.
  10. @Biizunga só faltou responder a seguinte pergunta: vai usar o PC para quê? O F4b10 te deu uma boa ideia ali em cima, as vezes nem será preciso trocar todo o PC para levar uma 1080 Ti. Chuto que hoje seu PC deve valer metade, talvez 60% do valor que tinha na época que comprou. Se não souber ou não tiver as notas fiscais ou comprovantes de pagamento, procure nas lojas por peças equivalentes da atual geração e divida o valor por 2. Pesquise também no Mercado Livre pelo valor médio dos componentes, é um bom ponto de partida.
  11. Caros, olá Gostaria de pedir recomendações de livros sobre hardware, há algum que seja bastante bom e utilizado em cursos técnicos ou de capacitação? Dei uma olhada no Google, Estante Virtual e outros sites de livrarias, porém não encontro mais à venda os livros do Gabriel Torres (só edições bem antigas), e desconheço outros autores que tenham livros publicados na área. Pode ser tanto em português como em inglês. Todas as contribuições são bem vindas!
  12. @Capitao Black Opa, estou um pouco atrasado aqui, mas vou dar um pitaco. Sobre curso superior x ensino médio, sim, quem tem ensino superior costuma ganhar mais do que quem tem ensino médio, e espera-se que quem saiu da faculdade/universidade tenha mais conhecimento e capacidade de lidar com uma maior diversidade de situações que quem possui apenas o ensino médio. Além disso, veja também que essas qualificações não costumam competir pela mesma vaga: de certa maneira, quanto maior o seu nível de instrução, menos trabalho operacional você irá fazer, daí a importância do conhecimento. Agora, o que vai determinar se você terá crescimento profissional independente do curso é o quanto você vai se dedicar dentro e fora da sala de aula. Leitura de livros, cursos, estudos, testes e relacionamento interpessoal são muito importantes. Se quiser trabalhar por conta, ter conhecimento de como gerir uma empresa (mesmo se for Microempreendedor Individual) é muito importante também. Por fim, características importantes a serem desenvolvidas para a vida: foco e resiliência. Pense bem no que você gostaria de fazer, onde quer chegar, trace um plano e siga em frente. Se tiver muitas dúvidas sobre qual rumo seguir, convém buscar ajuda profissional, como orientação vocacional ou análise (terapia não é coisa de gente louca).
  13. @denis.alves.f com esse mesmo nome eu acredito que não, mas é possível utilizar "injetores" como o GeDoSaTo, que forçam o jogo a renderizar em uma resolução maior que a do seu monitor e realizam o downsampling para a resolução que você quiser. De qualquer maneira, mesmo a melhor VGA onboard ou integrada não é tão potente assim para te dar grande ganho de qualidade visual com esse tipo de recurso. Se a intenção é acabar com as linhas serrilhadas, é melhor tentar outros recursos de anti aliasing primeiro, como o SMAA e FXAA. Agora, se já usa esses e/ou os mais pesados, como o MSAA e SSAA, e o jogo continua "feio", daí pode ser problema com o game mesmo.
  14. @isrnick obrigado pela resposta, procurarei mais informações a respeito do Python, espero que consiga aprendê-lo em tempo relativamente curto.
  15. @Gustavo Andretto Obrigado pela resposta. Entre VBA e Python, sabe me informar qual costuma ter maior curva de aprendizado para uma pessoa leiga? Sempre pensei que VBA fosse exclusivo para funcionamento dentro de aplicativos (como o Excel), sem que fosse possível interagir com outros programas que não suportam esse recurso.
  16. Caros, olá Gostaria de pedir a ajuda de vocês para sanar a seguinte dúvida: qual a linguagem de programação mais adequada para automatizar processos simples (e não tão simples) que envolvem programas diversos? Enfrento o seguinte problema: mensalmente precisarei atualizar as legendas de mapas em um software de geoprocessamento chamado ArcGIS com dados que estão em uma tabela em formato .xlsx (Excel). Minha intenção é criar um script em alguma linguagem de programação que funcione em ambiente próprio (fora do ArcGIS e do Excel) para automatizar rotinas do tipo "abrir tal arquivo do Excel, selecionar células de A1 até C5, copiar, abrir arquivo do ArcGIS, colar, redimensionar, reposicionar, salvar". Sou totalmente leigo em programação, e gostaria de saber qual a linguagem seria mais adequada para criar esse tipo de script/rotina. Qualquer ajuda é muito bem vinda
  17. Provavelmente é a quantidade de memória. 4GB de memória é muito pouco para jogos do calibre de GTA V.
  18. Excelente artigo @Rafael Coelho Recentemente adquiri um G4560 para substituir meu G4400, e notei melhora em alguns jogos, especialmente depois que troquei minha GTX 750 Ti por uma RX 460.
  19. Os processadores Ryzen me parecem ótimos, analisando suas capacidades gerais. Se as coisas tendem a melhorar com updates e otimizações, só posso ver com bons olhos os próximos CPUs da AMD, que vem para atender o público "gamer" e usuários menos exigentes. Acho que estou completamente louco então, por ter saído do Windows 7 e ido pro 8.1. No começo estranhei muito, mas me acostumei e agora me parece um SO normal, funciona bem para mim. Ele é inferior ao 7 no que diz respeito a desempenho?
  20. @Felipe C. Santos como já disseram aqui, vai de GTX 1050. Custa muito pouco mais que uma GTX 750 Ti e tem desempenho significativamente superior, com temperaturas e gasto energético semelhantes. Se quiser reconsiderar, a RX 460 é também uma ótima opção. Não pega fogo, mas é um pouco mais quente do que as placas de Nvidia, e tem boa relação custo-benefício. Importante dizer que qualquer placa pode "pegar fogo" se o gabinete não fornecer ventilação adequada, seja Nvidia ou AMD.
  21. É um bom plano, mas eu optaria por uma GTX 1060 em vez da RX 480, a menos que você possua um monitor com Freesync ou haja previsão dos games que você deseja jogar saírem em DX12 (e terem bom desempenho). Conforme o vídeo abaixo, em algumas situações o Pentium não tem poder suficiente para empurrar a RX 480.
  22. Parabéns pelo vídeo. Achei interessante o que foi dito sobre os programas serem compilados de maneira a fazerem uso adequado de múltiplos núcleos. Ao ouvir essa parte, imediatamente pensei que a otimização de alguns jogos poderia ser muito melhor. Aproveitando, queria sugerir que em um vídeo future se falasse a respeito do "overhead" dos drivers da AMD e Nvidia, onde tem-se que os drivers da AMD requerem maior poder de processamento, o que pode causar gargalo em sistemas de entrada para jogos. É mito ou é fato?
  23. @Arthur_Lopes não esqueça também de adquirir uma ventoinha de 120mm para instalar na parte frontal do gabinete. O Aerocool GT Black vem com apenas uma ventoinha instalada na parte traseira. Aliás, dê uma olhada no Cougar Archon, que mencionei anteriormente, é um pouco mais caro que o GT Black (na promoção), mas tem suporte 2 ventoinhas na parte frontal e uma porta USB 3.0. Segue link: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=42103
  24. @HiroTenko se vai trabalhar com edição de fotos e vídeos, sugiro que coloque mais memória. 8 GB é muito pouco para alguns projetos. Eu consideraria incluir mais 1 pente de 8GB e trocar a RX 480 pela RX 470. Outra coisa: o Corsair Air 240 parece ser um dos gabinete mais "permissivos" no que diz respeito ao "cable management". Veja a foto abaixo: Dessa maneira, acho que uma fonte com cabeamento "comum" e que te oferecesse os mesmos benefícios em termos de construção ou qualidade seria mais adequada (e barata).
  25. Update: Vi que muitos dos gabinetes que eu queria suportavam apenas 2 HDs de 3,5", assim como meu atual Thermaltake Core V1, e com o recente lançamento dos CPUs Ryzen, decidi então aguardar pelo lançamento dos processadores mais básicos e esperar passar o "hype". Por enquanto, vou adquirir um HD externo para backups, e adquiri uma RX 460 para substituir minha GTX 750 Ti. Sei que o upgrade não será tão grande, mas já faz um tempo que queria trocar de "fabricante", já que apesar da boa aparência, minha 750 Ti da EVGA é um pouco barulhenta. A possibilidade de reproduzir vídeo em h.265 me parece interessante também, e ainda há mercado para que eu possa vender minha GTX 750 Ti. Meu PC 1155 guerreiro não vai receber upgrades por enquanto, talvez um SSD e eventualmente um processador um pouco melhor ou VGA dedicada, mas agora a prioridade é botá-lo para funcionar. Obrigado @Gabriel Merlo Ferreira pelas opiniões

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!