Ir ao conteúdo

Dúvida no Excel - Quantidade de caracteres nas linhas

HerbaKing

Posts recomendados

Postado

Bom dia; Tenho uma enorme dúvida.

Tenho uma página de entrada (sheet) pré definida já com o texto todo escrito e pré formatado. As frases podem ser de 1 linha ou de 3 linhas, ou seja são de valor incerto.

A ideia era por meio de um código passar algumas destas frases para outra sheet de forma automática. O problema é que tenho várias colunas unidas, sendo assim o texto não se auto ajusta automaticamente.

Sendo assim, pensei se não seria possivel limitar o tamanho de caracteres por linha. Ou seja, que colocasse as frases maiores o excel limitaria os caracteres de cada linha, construindo assim várias.

Isto é possivel de realizar?

Obrigado

Postado

Não era bem isso ....

Tenho um texto padrão pre-formatado de 300 caracteres ... mas quando o vou passar para a outra sheet, só tenho espaço para 100, a ideia era conseguir copiar o texto para 3 linhas e não para uma.

Eu usei a pesquisa, mas´não encontrei bem o que queria. Muito obrigado pela atenção.

Postado
Não era bem isso ....

Tenho um texto padrão pre-formatado de 300 caracteres ... mas quando o vou passar para a outra sheet, só tenho espaço para 100, a ideia era conseguir copiar o texto para 3 linhas e não para uma.

Eu usei a pesquisa, mas´não encontrei bem o que queria. Muito obrigado pela atenção.

v c isso te ajuda

Sub extrair()
Dim i As Long
For i = 1 To Cells(Rows.Count, "A").End(xlUp).Row
ActiveCell.Offset(0, 1) = Mid(ActiveCell, 1, 100)
ActiveCell.Offset(0, 2) = Mid(ActiveCell, 101, 100)
ActiveCell.Offset(0, 3) = Mid(ActiveCell, 201, 100)
ActiveCell.Offset(1, 0).Activate
Next i
End Sub

essa macro lê a célula ativa e a partir dela extrai os textos, coloca na 1ª, 2ª e 3ª linhas os textos extraídos ... só adaptar ela às suas necessidades

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!