Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não executa arquivos de extensão .exe

Posts recomendados

Boa noite a todos.

Sistema operacional W7 Ultimate 32 bits

Esta semana fui atualizar o Java para sua versão mais recente e estavam dando erro ( A instalação não foi concluída pois o instalador foi interrompido antes da conclusão) verifiquei pela ajuda do próprio site do Java que existia um conflito entre a versão mais recente e o navegador Firefox, e que a instalação deveria ser feita de forma manual, fiz o procedimento descrito na ajuda e o erro persistiu, decidi então desinstalar o Firefox para atualizar o Java e depois instala-lo novamente, pois bem o erro continuou, quando tentei instalar o Firefox novamente o Windows abriu a janela escolher programa para abrir o arquivo, entretanto este problema esta acontecendo com vários arquivos de extensão .exe, pois fiz uma pesquisa no fórum e encontrei uma solução na qual usa-se o programa exe.fix, mas quando tento abrir o arquivo aparece a janela escolher programa para abrir o arquivo, tentei algumas soluções de alteração de registro inclusive a do site da Microsoft (http://support.microsoft.com/kb/9505...ItMyselfAlways) e nada resolveu.

Como havia desinstalado o Java e o Firefox fiz a restauração do sistema o Java voltou na sua versão antiga 6 mas quando entro no site para tentar atualizar on line aparece a janela escolher programa para abrir o arquivo, e off line não consigo baixar o arquivo, já o Firefox voltou mas não abre, da o erro couldn’t load XPCOM.

No momento estou usando o IE 10 e fiz o teste e alguns arquivos .exe quando clicado 2 vezes iniciam a instalação normalmente.

Gostaria de ajuda para resolver este problema.

Detalhe postei as informações acima na área de remoção de malware foi feita a analise do computador e nenhuma infecção foi detectada, o analista sugeriu para postar em sistemas operacionais, mas decidi formatar a máquina para corrigir o problema, mas após formatar fui instalar novos programas e apareceu a janela "Escolha o programa a ser usado para abrir este arquivo" ou seja o problema continua, gostaria muito que alguém ajudasse a resolver este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Fiz o procedimento do seu tópico, mas quando baixo o arquivo ele já vem sem a extensão .txt, mas quando clico no arquivo ele abre em bloco de notas.

Hoje tentei baixar o Firefox e instalar depois apareceu a janela "Escolha o programa a ser usado para abrir este arquivo" depois tentei executar o arquivo direto e consegui instalar o navegador

Arquivo.jpg

Link para o comentário

Regi,

Boa noite.

Fiz o procedimento do seu tópico, mas quando baixo o arquivo ele já vem sem a extensão .txt, mas quando clico no arquivo ele abre em bloco de notas.

Hoje tentei baixar o Firefox e instalar depois apareceu a janela "Escolha o programa a ser usado para abrir este arquivo" depois tentei executar o arquivo direto e consegui instalar o navegador

Arquivo.jpg

É necessário remover a extensão .txt. Selecione o arquivo e aperte F2; retire a extensão .txt e tecle Enter.

Agora, basta dar um duplo clique sobre o arquivo e confirmar a operação (de mesclar). Reinicie o PC.

[]'s

LNW

Link para o comentário

Regi,

Boa tarde.

Verifiquei que não consigo instalar alguns programas baixados da internet que estão salvos no pendrive, mas quando baixo na maquina consigo instalar normalmente. Será alguma forma de proteção do W7

Realmente não tenho muitas opções para sugerir nesse caso.. o problema parece bastante intrincado (eu acompanhei suas postagens no setor de remoção de vírus). Perceba que o sistema mostra-se já todo comprometido, a cada instante aparece um problema.

Esse problema, pelo que relata, começou com a atualização do Java. Antes, tudo funcionava bem.

A minha sugestão é realmente tentar a restauração do sistema para uma data bem anterior a tudo isso ocorrido. Depois, baixe o instalador do Java e proceda com a instalação.

E, em último caso, creio que a reinstalação do Windows seja a solução mais apropriada e certa.

:natal:

LNW

Link para o comentário

Boa noite.

Já formatei a maquina, e depois de formatar consigo instalar os arquivo que baixo da internet, inclusive o próprio Java que já baixei e instalei, mas não consigo instalar arquivos antigos baixados da internet que estão salvos no pendrive pois aparece a janela solicitando para escolher o programa para abrir o arquivo, o será que preciso formatar a maquina novamente?

Link para o comentário

• 3 anos depois...

Instaladores de apenas um único arquivo (possuem apenas o arquivo .exe), esses eu consigo utilizar tranquilo. Mas programas onde o executável está junto de vários arquivos complementares para a instalação (Ex: AutoCAD, MS Office, etc...), esses eu não consigo instalar, pois a extensão fica como .ini ou .inf, e mesmo alterando a extensão, não é possível instalar.

Link para o comentário

@Mario Correa acho que o problema é que você não está tentando executar arquivos realmente executáveis. INI e INF são apenas arquivos de informações, para programas ou drivers. Tente pegar os mesmos programas de outras fontes. E NUNCA se altera extensões originais de arquivos.

Link para o comentário

15 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

@Mario Correa acho que o problema é que você não está tentando executar arquivos realmente executáveis. INI e INF são apenas arquivos de informações, para programas ou drivers. Tente pegar os mesmos programas de outras fontes. E NUNCA se altera extensões originais de arquivos.

Obrigado! 

Acredito que por algum motivo acabei perdendo ou danificando os arquivos executáveis, porém após baixar um desses programas, consigo realizar a instalação.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...