Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD para um Asus K45VM


pacocagyn

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho um notebook Asus K45VM Processador Intel Core I7 - 3610QM, 2.3GHz, 8GB de Memória RAM, HDD 750GB, Win8.1 Pro. Aparelho top.

Recentemente comprei um SSD Drive Kingston 120GB, "SSDNOW 300V na intenção de instalar no notebook mas, para minha surpresa, quando substituo o disco rígido pelo SSD Drive descrito, o sistema parece não reconhecê-lo.

Em contato com o fabricante dizem o seguinte: "É possível o upgrade de SSD a partir de 320GB 5400, porém a ASUS recomenda que para HD/SSD, como não temos conhecimento quanto a compatibilidade com todas as Marcas, Modelos e Part Number existentes pelo mundo, recomendamos que quando for adquirir estes produtos, leve o equipamento à loja onde pretende comprá-las e peça para testá-las antes de efetuar a compra, afim de não comprar produtos incompatíveis com nossos equipamentos por engano."

Em fim, gostaria de uma orientação, caso alguém tenha esse aparelho, e tenham instalado SSD, qual a marca, capacidade de disco, etc, para que eu acerte na próxima aquisição.

Obrigado. :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Samsung NP550P5C-AD1 com Core I7 3630QM, 8GB RAM, 1TB HD e Win8. Quase igual a sua máquina.

Acabei de colocar fisicamente um SSD Kingston 300V de 60GB. Ainda não liguei o bichinho, pois estou baixando o software para restaurar a imagem do HD antigo.

Se acontecer algo, reportarei aqui.

Abraços

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bios Identifica a existência de um hardware, mas quando entro na tela para definição de boot, não aparece.:mellow:

2013_08_25_15_30_14.jpg

2013_08_25_15_34_23.jpg

2013_08_28_19_56_27.jpg

2013_08_28_19_56_47.jpg

2013_08_28_19_56_58.jpg

2013_08_28_19_57_10.jpg

2013_08_28_19_57_23.jpg

Rapaz, você acredita que eu também não consegui instalar o meu ssd? Eu coloquei, a BIOS identificou, eu restaurei a imagem do HD antigo pelo Ghost mas na hora de dar o boot ele aparece um erro, como se tivesse corrompido, e não abre.

Tô sem tempo nenhum pra ver isso e deixei lá parado.

Acho que o seu é incompatibilidade mesmo, cara. Será que o meu é isso também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é, já formatei e baixei a .iso, to sem tempo nenhum e o SSD tá lá paradinho...

 

E o seu? Já conseguiu? Configurou o SSD para a primeira porta SATA na bios?

 

A bios tá reconhecendo o seu hardware, mas não aparece na lista de boot, aconteceu isso comigo já! Eu simplesmente troquei a ordem e deixei o SSD na primeira que ele foi pra lista de boot. Vê se não tem algo assim por aí

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...