Ir ao conteúdo

Fonte de gabinete

Witarsa

Posts recomendados

Postado

Tenho um gabinete da Upson com uma fonte de 350W, com vários periféricos (3 HDs, 1 gravador, 1 dvd, 1 drive, volcano 7+, 2 ventoinhas de gabinete, ventoinha do chipset da placa mãe, 4 ventoinhas pequenas que ficam no baia de 5 1/4"... acho que é isso!!

Tudo isso, porque eu tenho um dos processadores que esquentam mais: Athlon TBird 1.4 GHz.

O que eu tenho notado é que as vezes quando eu utilizo o gravador ou o DVD, o barulho do Volcano muda um pouco. Acho que a fonte deve estar trabalhando pacas!!!

Estive pensando em trocar de fonte. Será que adianta?

Por que os preços de fonte varia tanto?

Essas fontes genéricas de 450 a 500W na Sta. Efigênia (que custam em torno de 70 a 100 reais) são melhores que eu tenho (350W do gabinete Upson)?

Marc

Postado

Marc, o negocio do barulho aumentar, é porque o Volcano 9 tem um sensor de temperatura na base que fica em contato com a cpu. quando a cpu esquenta, o Volcano aumenta as RPM(rotacoes por minuto) para resfriar mais, isso é o que deve com certeza estar acontecendo. Já sobre as fontes genéricas, é uma má ideia, por que sao MUITO falsetas, elas não devem nem chegar perto do que elas dizem, dando uma procurada pelo forum, acho que vai ter um topico sobre um teste da toms hardware q fala sobre esse assunto. Se estiver mesmo precisando, o q eu acho q você não precisa, a menos q queira enfiar mais alguma coisa no pc) compre uma fonte de uma marca confiável como Antec,Enermax ou Atlas mas essas já sao mais caras.Espero te-lo ajudado  ???

Postado

Mas será que pelo menos a fonte genérica de 500W é melhor do que a 350W que veio junto com o gabinete da UPSON??

Ou a fonte genérica é tão ruim que pode ser pior que a minha fonte?

Postado

bem capaz. o problema não é a questao de alimentaçao da fonte, se for uma fonte capenga, ela dura muito menos que uma marca confiavel. Num burn in voce pode ate queimar a fonte. A escolha é sua entretanto. se fosse eu , eu dexaria a q ta , ou comprava uma marca conhecida

Postado

Eu estava com um gabinete da Upson e a fonte realmente é bem ruinzinha... O PC vivia dando pau...

Comprei um gabinete Maxxtro modelo Virgo, na Sta. Ifigênia, que vei com fonte de 400W, e até agora não tive problemas. Tenta descobrir qual é a marca da fonte do Maxxtro e compra uma desta marca. Não deve ser tão boa como uma Enermax, mas com certeza será bem mais barata...

Quanto ao barulhos do Volcano, é isso que o Bitenkas falou. Gravar CD e assistir DVD exige muito do processador, então ele esquenta mais e, consequentemente, o Volcano gira mais rápido.

Postado

amigo, a Tt esta comercializando fontes com um preço em torno de 550 reais. Segundo alguns papos em off, as fontes da Tt na verdade sao Antec pois a Tt não fabrica fontes.(não confirmo essa informacao)

Portanto, era caso de ver isso.

• 2 semanas depois...
Postado

não acredito q a fonte de 500w generica seja pior do q a q veio no PC não..... porque, as duas são genericas.. e entre uma generica de 350w ou uma de 500w, sou + a de 500, apesar de não chegar nem perto de 500 a sua potencia....

falou.. :-BEER

• 3 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Finck@11 Jan. 2003,08:57

Comprei um gabinete Maxxtro modelo Virgo, na Sta. Ifigênia, que vei com fonte de 400W, e até agora não tive problemas. Tenta descobrir qual é a marca da fonte do Maxxtro e compra uma desta marca. Não deve ser tão boa como uma Enermax, mas com certeza será bem mais barata...

aí Fink, a fonte do gabinete maxxtro é da maxxtro mesmo... (c bem q lá na snt eles sempre ficam trocando)

C forem comprar fontes, recomendo a Loja Nodaji da Santa Ifigenia, alem disso, fica pertin do estacionamento q eu fico, é um q era trevo, mas num é mais  (recomendo este também)  :)

Postado
Postado Originalmente por Dr Hardware@23 Jan. 2003,01:43

não acredito q a fonte de 500w generica seja pior do q a q veio no PC não..... porque, as duas são genericas.. e entre uma generica de 350w ou uma de 500w, sou + a de 500, apesar de não chegar nem perto de 500 a sua potencia....

falou.. :-BEER

também acho, se é pra ficar com a generica, então pega a de 500w...(apesar de eu achar que ela chegue no max à 350W)

Ah você pode colocar as duas juntas também, aí talvez você tivesse os 500W de verdade.

beleza.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...