Ir ao conteúdo

A linha GS da Corsair é tão ruim assim ?

AugustoGaddini

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Seguinte, quando montei minha máquina, sabia pouco sobre fontes, achava que tudo que precisava era ser de uma marca considerada boa e ter os danados watts reais (inclusive naquela época eu achava que 80 plus significava que ela produzia 80% da potência prometida :wacko: ) E acabei por comprar uma GS800 (modelo fabricante na assinatura)

Ai que tá, eu com a máquina montada, rodando bonitinha e tal, comecei a me aprofundar mais em hardware (ainda sou beeem leigo hehe), comecei a participar de forum (no caso, outro forum, que não vou citar pois acho que não cabe) e por lá, teve muita gente falando que GS era um lixo, que GS não presta, que GS é bomba, que tem ripple alto (isso eu entendi o que é ^^ ) e ai fiquei bem chateado com a burrada que tinha feito.

Depois de algum tempo, comecei a perceber que aquele dito forum, era cheio de bobagem e fanboy pra todo lado, e agora não acredito muito mais no que li por lá hehe.

Agora o Clube do Hardware me salvou, e venho aqui perguntar para os senhores, devo me preocupar pois estou com uma bomba, apenas rasguei dinheiro com watts de mais podendo ter pego coisa melhor, ou a fonte está boa ?

Abração a todos!

Postado

Nessa configuração sua, em que uma Seasonic 430 estaria muito boa, perfeita até, foi sim má ideia adquir uma GS800 antiga. Custo/benefício nenhum na configuração. A linha GS da Corsair é muito boa, mas isso não se aplica a esse modelo antigo e já descontinuado, que de fato tinha ripple alto (mas dentro dos limites aceitos) e algumas outras deficiências. Mas não é nenhuma bomba, não repŕesenta nenhum risco. Motivo de preocupação? Não. Motivo para fazer melhores escolhas no futuro? Sim.

Postado