Ir ao conteúdo

A linha GS da Corsair é tão ruim assim ?

AugustoGaddini

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Seguinte, quando montei minha máquina, sabia pouco sobre fontes, achava que tudo que precisava era ser de uma marca considerada boa e ter os danados watts reais (inclusive naquela época eu achava que 80 plus significava que ela produzia 80% da potência prometida :wacko: ) E acabei por comprar uma GS800 (modelo fabricante na assinatura)

Ai que tá, eu com a máquina montada, rodando bonitinha e tal, comecei a me aprofundar mais em hardware (ainda sou beeem leigo hehe), comecei a participar de forum (no caso, outro forum, que não vou citar pois acho que não cabe) e por lá, teve muita gente falando que GS era um lixo, que GS não presta, que GS é bomba, que tem ripple alto (isso eu entendi o que é ^^ ) e ai fiquei bem chateado com a burrada que tinha feito.

Depois de algum tempo, comecei a perceber que aquele dito forum, era cheio de bobagem e fanboy pra todo lado, e agora não acredito muito mais no que li por lá hehe.

Agora o Clube do Hardware me salvou, e venho aqui perguntar para os senhores, devo me preocupar pois estou com uma bomba, apenas rasguei dinheiro com watts de mais podendo ter pego coisa melhor, ou a fonte está boa ?

Abração a todos!

Postado

Nessa configuração sua, em que uma Seasonic 430 estaria muito boa, perfeita até, foi sim má ideia adquir uma GS800 antiga. Custo/benefício nenhum na configuração. A linha GS da Corsair é muito boa, mas isso não se aplica a esse modelo antigo e já descontinuado, que de fato tinha ripple alto (mas dentro dos limites aceitos) e algumas outras deficiências. Mas não é nenhuma bomba, não repŕesenta nenhum risco. Motivo de preocupação? Não. Motivo para fazer melhores escolhas no futuro? Sim.

Postado
Nessa configuração sua, em que uma Seasonic 430 estaria muito boa, perfeita até, foi sim má ideia adquir uma GS800 antiga. Custo/benefício nenhum na configuração. A linha GS da Corsair é muito boa, mas isso não se aplica a esse modelo antigo e já descontinuado, que de fato tinha ripple alto (mas dentro dos limites aceitos) e algumas outras deficiências. Mas não é nenhuma bomba, não repŕesenta nenhum risco. Motivo de preocupação? Não. Motivo para fazer melhores escolhas no futuro? Sim.

Bom, agora que o dinheiro já foi rasgado e a m**** está feita, vou tentar não ficar triste com o fato e sim ficar aliviado que não é uma bomba rsrsrs.

Obrigado pelas informações!

PS: AH! Bom saber que as novas GSs são boas, assim dependo do caso posso indicar pro pessoal!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!