Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Estou com um problema, hoje de manhã troquei meu processador que é um i5 3570k overclocad a 4.4 ghz por um i7 3770 sem o k.

Quando abri o cpuz, o core temp, informações do sistema e o aida 64, todos eles estão mostrando que ele só tem 2 núcleos, o que poderia ser?

estou usando uma asus p8z77 v.

Na bios da placa esta tudo normal sendo reconhecido todos os núcleos.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço desde já,obrigado!

Postado

Fala galera!

Estou com um problema, hoje de manhã troquei meu processador que é um i5 3570k overclocad a 4.4 ghz por um i7 3770 sem o k.

Quando abri o cpuz, o core temp, informações do sistema e o aida 64, todos eles estão mostrando que ele só tem 2 núcleos, o que poderia ser?

estou usando uma asus p8z77 v.

Na bios da placa esta tudo normal sendo reconhecido todos os núcleos.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço desde já,obrigado!

Postado

Como você trocou de processador, restaure o default do BIOS. "Load Optimized Default" para que o BIOS reconheça de novo todas as peças do computador. O ideal seria fazer o reset: tirar a bateria da placa-mãe por alguns minutos e recolocar. Depois você precisa acertar o relógio, mas não é nada de mais.

No campo de pesquisa do iniciar, você também pode digitar "msconfig" e dar o enter. Vai aparecer a janela do "Configuração de Sistema". No tab "Inicialização de Sistema", clique em opções avançadas e veja se a caixa do número de processadores está desmarcada. Caso não, desmarque, pois aí ele usa todos os núcleos. Pode estar setada para usar só dois núcleos.

Veja também no Painel de Controle > Sistema e Segurança as opções de energia. O ideal é ele ficar no "equilibrado".

É o que eu sei. Se não der certo, alguém mais pode ajudar.

Postado

Como você trocou de processador, restaure o default do BIOS. "Load Optimized Default" para que o BIOS reconheça de novo todas as peças do computador. O ideal seria fazer o reset: tirar a bateria da placa-mãe por alguns minutos e recolocar. Depois você precisa acertar o relógio, mas não é nada de mais.

No campo de pesquisa do iniciar, você também pode digitar "msconfig" e dar o enter. Vai aparecer a janela do "Configuração de Sistema". No tab "Inicialização de Sistema", clique em opções avançadas e veja se a caixa do número de processadores está desmarcada. Caso não, desmarque, pois aí ele usa todos os núcleos. Pode estar setada para usar só dois núcleos.

Veja também no Painel de Controle > Sistema e Segurança as opções de energia. O ideal é ele ficar no "equilibrado".

É o que eu sei. Se não der certo, alguém mais pode ajudar.

• 5 anos depois...
Postado

Eu também peguei um i7 3770 e estou com o mesmo problema do amigo aí, porém, minha placa-mãe é uma intel desktop board DH67CL. Na minha BIOS eu tenho 3 opções:

- ALL

- 1 CORE

- 2 CORE

Se eu colocar "ALL" ou "2" Core no setup, quando eu salvo minhas configurações na BIOS e reinicio meu pc, minha máquina já não dá mais vídeo no meu monitor, ou seja, eu sou obrigado a trocar de processador que no caso é um i5 3330 que dá pra usar a opção "ALL" e que inclusive dá vídeo, eu vou lá no setup e coloco 1 Core, salvo e volto a colocar meu i7 no lugar, se alguém puder me ajudar, vou ficar agradecido, no terceiro print que é no meu Windows 10 Home, só aparecem 2 núcleos de processador, que no caso meu i7 3770 tem 4 núcleos e 8 threads, nesse caso deveria está aparecendo os 8 threads e não 2, se puderem me ajudar vou ficar muito feliz.

i7 3770.jpeg

Modelo da Placa Mãe DH67CL.jpeg

i7 3770 Dual Core.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...