Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contiusa

Membro Pleno
  • Posts

    10.154
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Contiusa em Ventoinha da vga foi marcado como solução   
    @Williamctb veja se é isso:
     
    http://www.ebay.com/itm/75mm-Video-Card-Dual-Fan-for-MSI-GTX-560-570-R6970-Twin-Frozr-II-PLD08010S12HH-1-/121089096902
     
    No Aliexpress também costuma ter, e de lá é bem mais fácil, pois você paga com boleto e costuma chegar em um mês. Pelo E-Bay eu nunca fiz compra.
  2. O post de Contiusa em Temperatura ideal para processadores com cooler padrão foi marcado como solução   
    @Voga a geração Kaby Lake de dois núcleos e 54W de TDP (que seria o seu Pentium G4560) tem Tcase de 66,1ºC. Isso é a temperatura máxima permitida no tampo do processador. Mas a temperatura dos núcleos (interno, não no tampo) costuma ser de 6-8ºC mais quente, então você pode assumir que até os 70-72ºC em programas como HWmonitor (que lê o núcleo) você está dentro dos conformes, ainda que já seja no limite. Melhor manter sempre abaixo de 70ºC. 
     
    Nos processadores Intel, tudo abaixo de 60-65ºC é uma boa temperatura. Acima de 75ºC você pode estar comprometendo a vida útil do chip, especialmente se for de 6ª, 7ª e 8ª gerações.
     
    Sobre a GT 630, parece que a temperatura máxima é de 90ºC (placas de vídeo são mais resistentes). Então até 80ºC você está legal. Se passar de 90ºC, ela vai abaixar o clock automaticamente para resfriar.
  3. O post de Contiusa em Water cooler por um bom preço foi marcado como solução   
    @SempX o water cooler de 120 talvez fique muito apertado para 4.6Ghz dependendo do seu vcore. CM e Corsair também são mais caros. Recomendo o Maelstrom 240T, que tem radiador de 240mm e custa por volta de $250 na Pichau, Kabum ou Terabyte.
     
    Tem garantia com o fabricante de 2 anos e tem desempenho semelhante de outros radiadores de 240mm, Corsair inclusive, se considerarmos fans da mesma performance.
     
    Muita gente aqui já comprou os water coolers da DeepCool e a aceitação é boa. Na verdade, é o melhor custo benefício atualmente.
  4. O post de Contiusa em Presilhas do Gammaxx 400 quebraram! foi marcado como solução   
    @QuizzyQ tem vários vídeos no YouTube ensinando como instalar e desinstalar esses coolers de presilha. Procure também por presilha quebrada, emperrada, etc.
     
    Eu fiz testes com o cooler box do meu i7 e ele emperrou na hora de sair. Demorou, mas eu tirei sem quebrar nada. Não lembro como. Mas tem vários vídeos ensinando.
  5. O post de Contiusa em i7 7700k + Thermaltake Frio Silent 14 - 100 graus no prime95 foi marcado como solução   
    @caematos eu testei o L32, que é basicamente um Frio Silent 14 com um fan mais forte. Mas o cooler é o mesmo. Muito melhor do que um Hyper 212X e quase igual a um water cooler de 120.
     
    Pelos testes você pode ver que ele tem 56,5ºC de temperatura delta a 4.6Ghz e 1.332V. Talvez se equipare aos 4.7Ghz e 1.290V do seu teste. Adicione uns 3ºC do Prime, que é mais forte do que o OCCT. Adicione mais uns 2-3ºC porque o seu gabinete está fechado.
     
    Ou seja, 56,5 + 3 + 3 daria uns 63ºC. Adicione a temperatura ambiente de onde você mora, que deve estar abaixo de 20ºC e podemos deduzir que ele precisaria bater nos 83-85ºC, não 100ºC.
     
    O meu i7-3770K é muito semelhante ao i7-7770K. Mesmo fabricante, mesma linha (LGA 115X), mesma pasta TIM no die, etc. Teoricamente o meu i7-3770K a 4.7Ghz vai se comportar de forma parecida que o seu i7-7700K em temperatura (não desempenho). Pelo menos é como tem sido.
     
    Ou seja, existe a possibilidade:
     
    1 - o Frio Silent 14 está mal instalado.
    2 - você está usando implastec ou qualquer outra pasta genérica. Ou a pasta do Frio Silent está ressecada, velha.
    3 - o seu vcore está setado a 1.290V, mas na realidade bate acima de 1.3V no Prime se você checar com o CPU-Z (o LLC vai interferir no valor do vcore).
    4 - o Frio Silent tem um fan mais fraco do que o L32, então pode estar dando uma diferença. De qualquer forma não poderia ser 20ºC.
     
    Também não é recomendável fazer over de 4.7Ghz com esse cooler, mesmo em Porto Alegre. Com esse cooler, você deveria usar a CPU em stock, que, quando todos os núcleos estão a 100%, acho que só vai até os 4.4Ghz, que é um overclock mais básico. Também recomendo desabilitar o controle do fan do Frio Silent para ele rodar sempre a 100% (no máximo). É um fan de 1200rpm e não deve fazer barulho nenhum.
     
     
  6. O post de Contiusa em Recomendação de fan 120mm para CM V10 foi marcado como solução   
    @Pitiligo o Arctic e o Cougar são muito fracos (fans de gabinete). O SickleFlow tem uma boa rotação, mas é de 3 pinos e não vai poder ser controlado pelo CPU_FAN (vai rodar no máximo e fazer muito barulho). Os seja, não recomendo esses três primeiros.
     
    Os da Corsair são bons, mas se você vai importar, pode pagar imposto e vai demorar um bom tempo. Melhor comprar aqui. Outra opção é o Akasa Piranha. Vai ser um pouco mais fraco do que os fans da Corsair, mas também é mais silencioso.
  7. O post de Contiusa em Ta valendo? MX4 20g ML foi marcado como solução   
    @Atretador então pode valer a pena, até porque você pode dizer que o micro está indo com uma das melhores pastas do mercado. Eles dão garantia de 8 anos. Eu usei um tubo de MX-4 por uns 4 anos e estava perfeita (sem sorar). Cheguei a usar nos testes que eu fiz em 2016.
     
    Se guardar em lugar que não bate sol, ela vai render.
  8. O post de Contiusa em Bomba do WaterCooler H45 fazendo barulho e com rotação de 4000 foi marcado como solução   
    @WilliamEstrela eu pedi o reembolso depois que me ofereceram e enviaram o H55, que é um water cooler bem vagabundo e bem mais fraco do que o H45. Eu aceitei porque eu ia testar, só que ele veio com o radiador praticamente vazio de fluido (risos). Eles queriam me mandar outro H55 (já no 4º RMA), aí eu pedi o reembolso. Como eu já estava no 3º RMA, eu gastei uns 100$ de frete, fora as embalagens e a dor de cabeça de fazer RMA. Hoje em dia eu só compro water cooler da Corsair se for para fazer teste, porque cansei deles.
     
    Sobre as bombas de 4 pinos, acho que não tem nesses modelos selados (talvez da CM, não sei). Todo water cooler tem bomba de 3 pinos. Alguns modelos tem controle de firmware (tipo Corsair Link), mas são modelos caros e desnecessários. A bomba do water cooler "precisa" ser silenciosa. Caso contrário, faça o RMA ou peça o reembolso. 
     
    Os modelos da Asetek e CooliT da Corsair (H60 / H75 / H80i / H100i) são silenciosos. Os modelos da Deepcool (Maelstrom 240T e 120T) são silenciosos. Eu comprei o Masterliquid 240 da Cooler Master e a bomba é igual senão pior do que a do H45. Estou para fazer o RMA, mas cansei de lidar com RMA...
     
    Eu recomendo o Maelstrom 240T (se couber no seu gabinete). Custa por volta de 240$ (tem promoção de 210$) e vai ser igual senão melhor do que o H45. Tem 2 anos de garantia e tem uma bomba muito silenciosa.
     
    Eu pedia o reembolso da Corsair. Reclama mesmo. Eu ficaria maluco se usasse esse H45.
  9. O post de Contiusa em Qual a diferenças dessas placas de vídeo, sendo que todos são 1080 TI foi marcado como solução   
    @Khaled M esses preços da Kabum estão abusivos. Pesquise na Pichau e Terabyte. Na Pichau tem GTX 1080 Ti de $3.600.
     
    Mas fica ligado no lançamento da GTX 1180, que está próximo. Os modelos custom devem sair em agosto, setembro. Dizem que vai ser melhor do que a Titan XP e vem com memória GDDR6.
     
    Mas são só rumores. Mas acompanhe as notícias.
  10. O post de Contiusa em Fan Cooler para placa ITX foi marcado como solução   
    @Thiago Atanazio pelas especificações, o seu gabinete só aceita coolers até 76mm, o que é bem baixo.
     
    Por causa da crise do dólar (que dura mais de dois anos), o mercado de coolers no Brasil reduziu bastante. No Kabum se encontrava vários coolers de perfil baixo. Agora só tem praticamente coolers parecidos com o cooler box (não recomendo).
     
    Dê uma pesquisada na Pichau, Kabum, Terabyte, Oficina dos Bits, Hardstore, Waz, Guerra Digital, megaMamute e veja os coolers de perfil baixo disponíveis. 
     
    As memórias Fury são baixas, mas tem que ver se o cooler dá espaço para as memórias.
     
    EDIT: conferiu se o cooler original está bem instalado / fixo? Se está usando pasta térmica de qualidade e se o fan está rodando na rotação adequada?
     
  11. O post de Contiusa em Recomendação de Cooler para Processador AM2+ foi marcado como solução   
    @GabrielLP14 os Gammaxx são uma boa opção. S40 ou 400. Mas instale com uma pasta térmica boa, pois a OEM da DeepCool não é muito legal. Ou então um Frio Silent 12 ou 14 (o 14 ocupa o primeiro slot PCIe). Os Frio Silent eu acho que não vão ser compatíveis com um possível AM4 no futuro.
  12. O post de Contiusa em Computador atinge 500 graus Celsius em 1 segundo e trava foi marcado como solução   
    @Oldonii abre um tópico na seção de problemas com o micro. Como eu disse, a placa de vídeo faz o throttling e continua rodando normalmente, só que com umas quedas de fps. E não, a placa não vai bater em 500ºC.
     
    Pode ser defeito da placa também, mas isso é problema de hardware.
  13. O post de Contiusa em Compensaria trocar meu Liquid Cooler? foi marcado como solução   
    @GabrielLP14 o H150i tem uma área um pouco maior do que a do H115i, mas não deve dar muita diferença. Se quiser realmente um water cooler decente, desiste desses closed loop superfaturados e cheios de perfurmaria e plástico colorido e compre um custom da EK.
     
    Newegg vendendo esse Corsair por U$ 400... Tem gente que compra. Thermaltake Riing 360, que é o mesmo OEM da Asetek custa U$ 175...
     
    E assim a banda toca no mundo da Corsair.
  14. O post de Contiusa em Refrigeração correta do gabinete foi marcado como solução   
    @LTH tem vários posts falando sobre a posição correta dos fans, inclusive alguns pinados aqui na seção. Dá uma pesquisada. A fonte coloca com o fan para baixo. Pesquise também que você vai ver que toda foto de micro está com a fonte com o fan para baixo na maioria dos gabinetes. Ou vídeos de quem monta micro. 
     
    Quando for assim, melhor continuar no tópico que você já abriu, pois tinha eu e eutro colega ajudando.
  15. O post de Contiusa em Recomendação de Cpu cooler foi marcado como solução   
    @LTH pelo i7 ser bloqueado, compre um Frio Silent 12 que vai ficar show. Não bate nas memórias e talvez seja melhor do que um Hyper 212X. Silencioso também (e barato). Só não pode ser o 14, pois vai ocupar o slot da placa de vídeo (que você não está usando, mas pode usar).
     
    Water cooler no seu sistema é furada total.
  16. O post de Contiusa em Water cooler 240mm - Qual comprar? foi marcado como solução   
    @brenolobo não dá para usar os fans do gabinete para fazer push pull. Eles são muito fracos. Melhor colocar em cima mesmo, soprando para fora. O water cooler pode colocar soprando para dentro. Ou pode testar com ele soprando para dentro ou para fora. Mas se colocar para fora, aí eu acho melhor colocar os dois de cima soprando para dentro, ou pelo menos um. 
     
    Teste para ver como fica melhor. Mas teste no AIDA64 com GPU marcado também, porque o que mais influencia na temperatura do gabinete é a placa de vídeo.
  17. O post de Contiusa em Cooler para o I5 8600K foi marcado como solução   
    @Pedropedral depende do overclock. Mas como os Coffee Lake têm vindo com vcore baixo, acho que dá para fazer um over decente com o 240T. Ele só cabe na frente do seu gabinete.
     
    Se quiser fazer um over profissa, melhor comprar um gabinete maior e um water cooler de 280 ou 360mm. Mas aí o orçamento aumenta bastante, porque esses water coolers maiores são 'de marca' e custam mais de 600 reais. Um gabinete para water cooler de 280 ou 360 também vai ser mais caro. Também depende da placa-mãe.
     
    Sobre a pasta térmica, tanto a MasterGel Nano como a GC-Extreme são muito boas. Eu acho a GC-Extreme melhor, e a Megamamute é uma loja antiga e conhecida, e o preço está muito bom.
  18. O post de Contiusa em Refrigeração do 570x com h100l foi marcado como solução   
    @Arlan Machado coloque o radiador na frente, nos dois slots superiores, soprando para dentro. E coloque os dois fans do teto sorpando para fora e o de trás soprando para fora. O fan da frente debaixo soprando para dentro.
     
    Eu não colocaria o radiador em cima porque ele só pode ficar com exaustor (como intake fica ruim, pois o ar quente sobe) e vai pegar bastante ar quente da placa de vídeo.
     
    Mas esse water cooler não é compatível com Ryzen. Você precisa de um kit adaptador que a Corsair nem sempre tem.
  19. O post de Contiusa em Qual é a margem de temperatura desse PC? foi marcado como solução   
    @Santiago956 os processadores da Intel são recomendados a trabalharem abaixo de 75/80ºC no máximo. Em geral os processadores ficam entre 55 e 65ºC em jogos. Até 70ºC dependendo do cooler ou da refrigeração. Acima de 75ºC já seria uma temperatura para ficar ligado.
  20. O post de Contiusa em Vale a pena comprar pasta térmica no alliexpress? foi marcado como solução   
    @marcelo1994 as lojas do Aliexpress costumam ter avaliações como no Mercado Livre. Se for uma loja bem avaliada, não tem problema. Até porque isso tudo é fabricado lá. Demora um pouco para chegar, mas tudo o que eu comprei lá chegou. Mas pode ser taxado, mesmo abaixo de U$ 50 (é lei).
     
    Como você tem um i5 bloqueado para over, pode comprar uma Ceramique 2 na Pichau ($15). 
  21. O post de Contiusa em Radiador h80i v2 corsair amassado foi marcado como solução   
    @DanielOverclocking então provavelmente foi você que entortou, já que as roscas estão todas descascadas como se ele tivesse 5 anos de uso  Brincadeiras à parte, no início a gente pena com essas coisas. Eu testo water coolers e depois vendo, e praticamente não dá para reparar que as roscas foram usadas. Mas eu já estou acostumado.
     
    Essas aletas de water cooler dobram que nem manteiga. Basta raspar o dedo que entorta. Pegue um estilete e ajuste as aletas com cuidado (senão elas partem). É mais ou menos como chumbo, bem maleável. Se partir, não se preocupe. Não tem fluido, é pela transferência térmica dos canais centrais (linhas paralelas que correm o radiador). Ou pode deixar do jeito que está porque eu nem estou vendo aleta fechando o fluxo de ar. 
     
    Quando manusear o water cooler, tome muito cuidado para pegar somente na moldura, lateral. Tem que ficar ligado, porque às vezes a gente faz a pinça com os dedos e pega na aleta.
     
    Não acione a garantia porque, como eu disse, deve ter sido você, e ele está com cara de quem foi bem manuseado, com lascos, tinta faltando, etc. Ou seja, sinal de que foi mau uso do hardware.
     
     
    -------edit-------
    ah, não aperte os parafusos com muita força porque eles espanam a rosca, que também é de alumínio. Aperte o suficiente para ele firmar.
  22. O post de Contiusa em I5 8600k + h80i v2 corsair (temperatura) foi marcado como solução   
    @DanielOverclocking sim, está normal. Ver temperaturas engana muito, a menos que você tenha um termômetro à mão, use o teste de estresse com o gabinete deitado e com a tampa aberta. Aí você pode anotar as temperaturas dos núcleos, tirar a média e subtrair pela temperatura ambiente. Você vai ter uma ideia mais exata da diferença de um dia mais quente para um dia mais frio.
     
    Só de abrir o aplicativo e ver a temperatura é muito impreciso como medida de comparação. 
  23. O post de Contiusa em Water cooler H100i V2 em gabinete wolf foi marcado como solução   
    @Augusto Drebor o H60 tem um problema de folga no backplate. Não recomendo ficar com ele porque você não vai saber ajustar. Teste ele fora do gabinete, em uma fonte. Se a bomba estiver funcionando, venda ele. Também recomendo vender o H100i. 
     
    Compre um Frio Silent 12 e seja feliz. Não se envolve com water cooler para um i7-4790 porque é furada. Nem overclock você pode fazer. E water cooler é cheio de manha. Não vale a pena a dor de cabeça que você já está tendo.
  24. O post de Contiusa em Voltar a traz no i5 e comprar um ryzen 5? foi marcado como solução   
    @Bruno Ferreira0506 cara, então espera sair a 2ª geração dos Ryzen agora em março / abril. Se vier em um preço legal e você sentir que dá para trocar elas por elas, acho legal fazer a troca, porque obviamente o R5 vai durar mais do que o i5 e vai ter maior valor de revenda. Pode até considerar um Ryzen de 1ª geração, mas espera para ver qual é.
  25. O post de Contiusa em Pasta termica GD900 custo/beneficio foi marcado como solução   
    @marcellacerda evite essas pastas genéricas, pois realmente não dá para saber a condutividade térmica real. Nem mesmo das pastas de marca. Essa Arctic Silver não tem 8,5 w/mK. Um estudo feito pelo National Renewable Energy Laboratory (EUA) determinou que a Arctic Silver tem apenas 0.94 W/mK. Pode ser contestado, mas obviamente que não vai ser 8,5. Isso pode se aplicar a todas as pastas do mercado, e a AS5 é uma pasta muito antiga e ultrapassada.
     
    Com US$ 5,00 você consegue comprar uma Noctua NT H1, que é uma pasta do nível da MX-4, MasterGel Nano, GC-Extreme, dentro de uma margem de 0,5 / 1ºC. Qualquer dessas que eu citei são boas. Aqui no Brasil você pode comprar a MasterGel Nano que está barata, acho que R$ 35 no Kabum.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!