Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com defeito?


Lucianocmartins

Posts recomendados

Olá. Eu gostaria que me ajudassem num problema. Havia um pc antigo em casa, foi fabricado por volta de 2003. É um Desktop Positivo. Recentemente, eu decidi dar ele para uma irmã, mas, como o HD era de 40 GB, eu comprei um HD usado de 160 GB. Com uma ferramenta da Seagate fiz uma analise completa do HD e não indicou nenhum erro e, no final, zerei o HD ("low level format"). Instalei o Windows XP Home e entreguei a minha irmã, mas ela dizia que o PC ficava ligado um tempo depois desligava. Mais pra frente, ele veio para minha casa umas duas vezes, eu formatei mais duas vezes e olhava cabos etc. Ele foi até para uma loja de informática, mas eles foram piores que eu, o rapaz disse que estava tudo ok com o pc hahaha. Esses dias, eu trouxe ele para minha casa de novo, testei no meu pc todos os componentes (teclado, mouse, estabilizador etc) para ver se o problema era um deles e nada. Depois de um tempo, acho que 1h aí que eu entendi o problema, o pc fica normal, mas depois de um tempo, ele desliga e aparece a mensagem "Verifying DMI Pool Data". Parecia frescura da minha irmã, mas o que eu e o pessoal da loja não fazia era deixar o pc ligado mais de uma hora para ver o que acontecia. Agora que ele voltou para mim, vi que outra pessoa formatou ele e colocou o XP Professional. Como ele estava lento e com duas partições, uni as duas através de um programa e agora o PC liga, desliga, liga, desliga, toda hora. Vou ver a pilha da placa-mãe, o cabo que conecta o HD, mas se alguém puder dar alguma outra dica, eu tento também. Lembrando que o PC já foi formatado tantas vezes que o problema parece ser sério. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta tela faz referência após a verificação inicial do hardware. Uma sugestão é remover qualquer mídia no leitor, pendrive, cabo ou qualquer dispositivo usb(exceto teclado e mouse :)) e então desativar outros componentes como som, rede, usb e inclusive o disco rígido como também o leitor.

Feito isso, deixando o disco rígido por último para não exigir demais dele, vá ativando estes componentes até tentar encontrar o que está emperrando o boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!