Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Lithos, é pra isso que o forum serve. Quem tem um pouco mais de informação numa área ajuda nela, e quando precisa de uma coisa diferente pede ajuda na outra.

Que bom que chegamos a um acordo e conseguimos te ajudar. Boa sorte na compra e quando quiser, poste aí o que achou da fonte. Acho que ninguém tem ela por aqui. Quem sabe seria bacana da sua parte criar um tópico com umas fotos e impressões que teve...

Demorou então, crio sim.

Mas houve uma pequenina mudança de planos... comprei a XFX de 850W (e não a de 750W), pois achei no Balão da Informática pelo mesmo preço da de 750W no Mercado Livre: pois a do ML me cobrava o absurdo de R$ 70,00 pelo frete, ficando então no mesmo preço da fonte de 850W do Balão... que está com
frete grátis
.
;)

Agora então terei força de sobra pro Crossfire do fim do ano, mais eventuais upgrades, quando vierem.

Prazo
máximo
de entrega, 5 dias úteis. Mas sempre chega antes, acredito que na terça-feira ela dê as caras por aqui. Ou, sendo otimista, quem sabe na segunda...
:cool:

E bye-bye pro "grilo" dentro da Seventeam. Quem se deu bem foi minha cunhada; estou dando meu antigo PC pra ela, só havia tirado a fonte (esta mesma Seventeam); agora, até a fonte ela ganhou. Pra configuração dela a Seventeam aguenta de boa, sem "ligar o grilo": é um C2D E6600, ASUS P5W DH Deluxe, Geforce 9600 GT, 4x1GB Corsair MSX2 DDR2 800 (CAS 4).

Configuração modesta, mas de cavalo dado não se olham os dentes...
;)

Valeu
greatwalker
, grande abraço.
:joia:

• Curtir 1
Postado
Pode me explicar como funciona esse sistema de pfc ativo?

Faço das palavras do Faller as minhas:

É intrínseca a adoção da fonte com PFC ativo a ampliação do range de trabalho da mesma. Esse tipo de fonte opera tranquilamente com tensões de entrada desde 90 até 270 Volts, sem necessidade de comutação de chave alguma. Você consegue imaginar uma variação destas em sua casa. Me parece que somente todos os equipamentos eletroeletrônicos de sua casa poderão, ou queimar ou não funcionar, menos seu PC que estará lá funcionando normalmente. (já tem Monitor LCD com fonte com PFC ativo). Estabilizador com um range desses, nem pensar. Se ele já não é necessário com fontes normais, imagine com uma dessa com PFC ativo. A segurança do range elevado também chega a ser um diferencial, mesmo que pequeno. Muitos colegas vem ao fórum com queixas do tipo... " Liguei minha fonte na tensão errada..."

Então ele seria uma espécie de regulador de tensão +-, que garante um melhor funcionamento da fonte

• Curtir 1
Postado

Boa noite a todos,

estou com uma dúvida, acabei de trocar minha placa mãe e processador. Depois de alguns dias ele deu tela azul, não consegui ler direito as mensagens da tela azul mas li algo a respeito da memoria. Um dia depois o PC travou no Win (eu não estava jogando) e tb começou a dar umas travadas nos jogos (BattleField Bad Company 2 - GTA IV). Estou postando para tirar a dúvida se é minha fonte q não está aguentando a configuração porque sei que quando não há alimentação suficiente a PV fica capada e perde desempenho. São dois pares de pentes de memória, sendo um par de cada marca e todas genéricas.

Configuração:

ATHLON II 3x 2.91Ghz 435

ASUS M4A78

4Gb DDR2 800 (2 pares genericos)

XFX Geforce GTS 250 1Gb Core Edition

Samsung 500Gb - Maxtor 160Gb

Seventeam ST550P-AM (550W)

Windows 7 64 Ultimate.

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Faço das palavras do Faller as minhas:

É intrínseca a adoção da fonte com PFC ativo a ampliação do range de trabalho da mesma. Esse tipo de fonte opera tranquilamente com tensões de entrada desde 90 até 270 Volts, sem necessidade de comutação de chave alguma. Você consegue imaginar uma variação destas em sua casa. Me parece que somente todos os equipamentos eletroeletrônicos de sua casa poderão, ou queimar ou não funcionar, menos seu PC que estará lá funcionando normalmente. (já tem Monitor LCD com fonte com PFC ativo). Estabilizador com um range desses, nem pensar. Se ele já não é necessário com fontes normais, imagine com uma dessa com PFC ativo. A segurança do range elevado também chega a ser um diferencial, mesmo que pequeno. Muitos colegas vem ao fórum com queixas do tipo... " Liguei minha fonte na tensão errada..."

Então ele seria uma espécie de regulador de tensão +-, que garante um melhor funcionamento da fonte

Muito obrigado!

mais uma coisa qual é melhor a iceage 500w ou a c3tech 500R video edition,as duas tem o preço bem parecido,e se e quem puder indicar outra de 500w com a mesma faixa de preço agradeço.

• Curtir 1
Postado
Muito obrigado!

mais uma coisa qual é melhor a iceage 500w ou a c3tech 500R video edition,as duas tem o preço bem parecido,e se e quem puder indicar outra de 500w com a mesma faixa de preço agradeço.

A Iceage é bem melhor, as C3tech não são muito boas, tem 2 modelos que da pra salvar mas no geral são de baixa qualidade, outra marca não me recordo que seja mais ou menos esse preço

• Curtir 1
Postado

alguem poderia me recomendar 1 fonte boa/barata para essa config

Nome da CPU -- Intel® Pentium® Dual CPU E2140 @ 1.60GHz

Nome da Placa Mãe -- Gigabyte GA-945GZM-S2

memoria -- (1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM)

placa de video -- nVIDIA GeForce 9500 GT

HD -- 150GB

e 1 gravador de DVD

preço maximo ate uns 180 reais,

valeu a todos

• Curtir 1
Postado
Jorno, o preço ta bom, porém ela usa o novo padrão de tomadas e isso vai me complicar.

É proibido vender produtos novos sem essa padrão novo.

Então você vai ter que comprar a fonte fora do brasil.

• Curtir 1
Postado

Tenho:

CPU: Phenom II X4 955 @ 3.2Ghz 1.25V (Yea, Undervolt 24/7)

MOBO: Biostar TA790GXE

MEM: 2x2GB Patriot Gamer 800mhz DDR2

GPU: ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UMA HD5770

HDD: 1 De 320gb e outro de 500gb

SERÁ QUE COM A PLACA DE VÍDEO VAI AGUENTAR COM A MINHA CORSAIR 400CX?

• Curtir 1
Postado
Tenho:

CPU: Phenom II X4 955 @ 3.2Ghz 1.25V (Yea, Undervolt 24/7)

MOBO: Biostar TA790GXE

MEM: 2x2GB Patriot Gamer 800mhz DDR2

GPU: ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UMA HD5770

HDD: 1 De 320gb e outro de 500gb

SERÁ QUE COM A PLACA DE VÍDEO VAI AGUENTAR COM A MINHA CORSAIR 400CX?

Por pouco não aguenta 2x HD5770

• Curtir 1
Postado

Estou em dúvida entre duas fontes:

Ocz Modxstream Pro 600mxsp

ou

3rsystem Iceage 650w

O preço é bem parecido, e as caracteristicas delas tambem, e me pareceu que a unica vantagem da OCZ é o fato de ser modular...

Então fico na dúvida de qual pegar...Alguem tem sugestões? Aceito recomendações de outras fontes de mesma qualidade e faixa de preço...

Obrigado e abraços!

• Curtir 1
Postado

Dentre as duas, eu ficaria com a OCZ. Se a diferneça de preço for pequena, não só OCZ tem um grande histórico de ótimas fontes como você mesmo disse, é modular.

Nessa categoria entraria a Corsair TX650 ou HX650 (esta modular). Enfim, qualquer uma de marca mais "entusiasta" nessa faixa de potência é bem-vinda.

• Curtir 1
Postado

Galera .. eu comprei uma placa de video da (ELITEGROUP) black gts 250 1gb ddr3 256bits.

O minimo de fonte que pede é de 450 watts real ,e a minha fonte é de 430 watts real. Estou querendo comprar uma fonte melhor

Qual fonte vocês me recomenda a comprar

• Curtir 1
Postado

Qual a sua atual fonte com os 430W?

Qual o resto da sua configuração?

Pergunto isso porquê o fabricante da sua placa de vídeo não tem como adivinhar em qual computador o comprador irá instalá-la, e portanto, recomenda uma fonte de 450W no caso de você ter um quad core com um overclock alto, meia dúzia de HDs e periféricos etc...

O consumo típico de um computador normal com essa sua placa de vídeo dificilmente passará de 250W.

Aqui um review mostrando o consumo total de um computador com um Core i7 overclockado a 3,8GHz e diversas placas de vídeo, com o sistema sendo estressado:

http://images.anandtech.com/graphs/5850_092909204359/20212.png

Repare que a sua GTS 250 esbarra na casa dos 300W.

Portanto, fica minha pergunta: se sua fonte for boa, pode ficar com ela e seus 430W.

Senão, recomendo a Corsair CX400 ou a OCZ também de 400W.

• Curtir 1
Postado

Galera, gostaria q alguem indicasse uma boa fonte pra minha config, quero com folga pra eu fazer um upgrade de placa de video depois, a config é a seguinte ...

2 memorias kingston 800mhz

2 hds sata 1 TB

placa-mãe m3a78

processador phenom II x4 920

placa video hd4890

Agradeço desde já

• Curtir 1
Postado
Galera, gostaria q alguem indicasse uma boa fonte pra minha config, quero com folga pra eu fazer um upgrade de placa de video depois, a config é a seguinte ...

2 memorias kingston 800mhz

2 hds sata 1 TB

placa-mãe m3a78

processador phenom II x4 920

placa video hd4890

Agradeço desde já

No seu caso uma iceage 3rSystem 500w dara conta do recado com folga ,ela esta custando 157,00 No Pichau

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...