Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera! Meu setup atual é esse:

Processador: Intel Core i5-650 3.20ghz 1333mhz 4mb

VGA: ATI Radeon HD 5750

4GB RAM Gddr3 1.333Mhz

Fonte: Fonte ATX 500W reais

MB: Intel DH55TC

Quero fazer um upgrade na placa de vídeo e no processador lá pro final do ano e queria saber se vou ter que mudar a fonte também.

Pretendo colocar:

Intel Core I7 2600k 8m 3.4 Ghz

Radeon Hd 6950 800mhz Gpu 2gb Gddr5.

E aí galera, será que essa fontezinha guenta o upgrade ou vou ter que trocar? Se tiver de trocar, por uma de quantos wats?

Brigadão

• Curtir 1
Postado
Eai galera! Meu setup atual é esse:

Processador: Intel Core i5-650 3.20ghz 1333mhz 4mb

VGA: ATI Radeon HD 5750

4GB RAM Gddr3 1.333Mhz

Fonte: Fonte ATX 500W reais

MB: Intel DH55TC

Quero fazer um upgrade na placa de vídeo e no processador lá pro final do ano e queria saber se vou ter que mudar a fonte também.

Pretendo colocar:

Intel Core I7 2600k 8m 3.4 Ghz

Radeon Hd 6950 800mhz Gpu 2gb Gddr5.

E aí galera, será que essa fontezinha guenta o upgrade ou vou ter que trocar? Se tiver de trocar, por uma de quantos wats?

Brigadão

Pensei que sua dúvida já tivesse sido solucionada no seu tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-atx-500w/938932?t=938932

O que lhe falta? Mais opiniões?

Pois bem, reforço o que o faller e o Jorno lhe informaram. Reforço também o Kayke lhe recomendou, recolocando numa ordem da melhor para a "menos boa": Seasonic S12II 520W, Antec NEO ECO 520W, XFX 450W, Antec (mais uma vez) 450W, Corsair 500CX 500W, Aerocool 500W.

• Curtir 1
Postado
Pensei que sua dúvida já tivesse sido solucionada no seu tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-atx-500w/938932?t=938932

O que lhe falta? Mais opiniões?

Pois bem, reforço o que o faller e o Jorno lhe informaram. Reforço também o Kayke lhe recomendou, recolocando numa ordem da melhor para a "menos boa": Seasonic S12II 520W, Antec NEO ECO 520W, XFX 450W, Antec (mais uma vez) 450W, Corsair 500CX 500W, Aerocool 500W.

Ok, vou ser mais específico. Queria saber se uma fonte 500w (500w mesmo sem ser real virtual) daria conta do meu upgrade. O Amigo Highlander20 disse no meu tópico que o consumo máximo seria 378w, é verdade?

A minha fonte atual é da C3Tech modelo DSA-500VE. O próprio Clube do Hardware já fez um review dela e disse que ela só consegue entregar 440w.

Segundo o Highlander20, essa minha fonte aguenta o ugrade, certo? Já que o máxmio seria 378w e a fonte consegue aguentar 440w. Se a minha fonte aguentar, seria arriscado continuar ela? A diferença do consumo máximo e o máximo que a fonte consegue entregar seria de 78w...

Queria saber se essas fontes indicadas são boas, porque eu pesquisei algumas delas no mercadolivre e os anúncios acompanhavam "reais e ATX" o que seria esse ATX?

Links:

Review da minha fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-500R-VE-DSA-500VE/1974/1 (Conclusões na página 9)

• Curtir 1
Postado

--------------------------------------------------------------------------------

Minha fonte genérica pifou.

Qual fonte devo usar pra essa configuração aí:

ASUS K8VXSE

Sempron 3000+ socket 754 64 bits

Memória 1GB ddr400 markivision

GeForce NVIDIA FX 5500 256MB

HD Samsung 80 GB

1 driver para DVD

• Curtir 1
Postado
Ok, vou ser mais específico. Queria saber se uma fonte 500w (500w mesmo sem ser real virtual) daria conta do meu upgrade. O Amigo Highlander20 disse no meu tópico que o consumo máximo seria 378w, é verdade?

A minha fonte atual é da C3Tech modelo DSA-500VE. O próprio Clube do Hardware já fez um review dela e disse que ela só consegue entregar 440w.

Segundo o Highlander20, essa minha fonte aguenta o ugrade, certo? Já que o máxmio seria 378w e a fonte consegue aguentar 440w. Se a minha fonte aguentar, seria arriscado continuar ela? A diferença do consumo máximo e o máximo que a fonte consegue entregar seria de 78w...

Queria saber se essas fontes indicadas são boas, porque eu pesquisei algumas delas no mercadolivre e os anúncios acompanhavam "reais e ATX" o que seria esse ATX?

Links:

Review da minha fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-500R-VE-DSA-500VE/1974/1 (Conclusões na página 9)

Bom vamos lá.

Primeiramente, sim, qualquer fonte realmente boa de 500W dá conta do seu upgrade, bem como uma de 450W, conforme o Kayke recomendou e eu assinei em baixo no último post.

O consumo estimado do seu micro com o upgrade para um i7 e uma HD6950 é até inferior ao que o amigo lhe informou. Aquele valor exato de 378W é o resultado de uma calculadora que soma o consumo de TODOS os componentes do seu micro, ou seja, algo irreal numa situação de plena carga num aplicativo ou jogo, já que dispositivos como drives de dvd ou demais coisas assim não estarão em uso.

Uma amostra de como seria o consumo para o seu caso pode ser visto em reviews da Anandtech, com um i7 e diversas disco rígido, como mostra a imagem abaixo:

http://images.anandtech.com/graphs/graph4061/34664.png

Para confirmar esse valor, vamos a mais um teste, de outro site concorrente:

http://static.techspot.com/articles-info/349/bench/Power.png

Concorda que parece coerente?

Pois bem, sabendo que o consumo estimado para o seu caso, já com o i7 e a HD6950 é de cerca de 320W, basta pensarmos num dimensionamento. Costumamos adotar uma fonte que opere, nesse caso do pico da demanda, com cerca de 70% de sua capacidade rotulada. Logo, basta dividir esse valor de 320W por 0,7, o que nos dá uma fonte de 457W, e que vai exatamente de encontro as nossas indicações anteriores de fontes entre 450 e 500W.

Sabendo de tudo isso e tendo o teste da sua fonte em mãos, inclusive indicando a página "conclusões" para lermos, aí fica a seu critério manter ou não a fonte. No quesito potência, não vejo problema algum: ainda que fosse rotulada como sendo uma fonte de 400W, como sua irmã de projeto OCZ SXS, estaria apta a rodar essa sua configuração, apenas com um dimensionamento mais apertado. Se você confia nos 440W dela, ficaria mais dentro daquele dimensionamento anterior, e aí é você quem decide. E isso tudo considerando apenas essa questão de "aguentar" ou não. Vale lembrar que fonte vai muito além disso, com qualidade, estabilidade, segurança e eficiencia. Mas se a sua dúvida é essa, se aguenta, a resposta é positiva.

Por fim, ATX é a sigla que define padrões de alimentação. Já temos dezenas de atualizações (ATX 2.92 ou sei lá qual o último) e hoje já nem levamos mais em conta esse tipo de sigla. Já o "Watts Reais" novamente fica por sua conta em risco: a única coisa que existe é Watt, unidade do SI para designar potência. Quem coloca isso junto a potencia rotulada da fonte é ou vendedor picareta, ou fabricante mais picareta ainda, ou qualquer pessoa desinformada que ouviu esse termo a não sei quantos anos atrás e acha que Watt Real vale mais que o próprio Watt. Esse tipo de pessoa deve ter um carro com 150 cavalos reais, abastecer com 50 litros reais de gasolina, comprar 3 kilogramas reais de picanha para o churrasco...

• Curtir 1
Postado
Ok, vou ser mais específico. Queria saber se uma fonte 500w (500w mesmo sem ser real virtual)

Vou repetir:

Não se preocupe em entender o que são Watts Reais, isso é coisa de vendedor paraguaio e fabricante trambiqueiro.

ATX é o tipo de fonte, que é padronizado.

http://pt.wikipedia.org/wiki/ATX

OBS: este link parece estar um pouco desatualizado em alguns detalhes, mas nada que afete o entendimento do que significa ATX

• Curtir 1
Postado
--------------------------------------------------------------------------------

Minha fonte genérica pifou.

Qual fonte devo usar pra essa configuração aí:

ASUS K8VXSE

Sempron 3000+ socket 754 64 bits

Memória 1GB ddr400 markivision

GeForce NVIDIA FX 5500 256MB

HD Samsung 80 GB

1 driver para DVD

Qualquer boa fonte, mais moderna, com PFC ativo...

Hoje temos ótimas fontes da linhas S12II da Seasonic e a linha NEO ECO da Antec, além de velhas conhecidas como a Corsair CX.

De qualquer forma, não querendo investir tanto apenas na fonte, fique ao menos com uma AeroCool E78-430, que custa cerca de 80 reais na Kabum, ou então, se puder, uma Antec NEO ECO de 400W que sai por 130 reais na Guerra Digital.

• Curtir 1
Postado

valeu pelas dicas pessoal...

acontece q eu só escolho marcas q venham com pfc ativo...a gx550 é a unica da cooler master q eu achei na minha cidade...mas tem outras marcas aí que sejam fáceis de achar???

• Curtir 1
Postado
valeu pelas dicas pessoal...

acontece q eu só escolho marcas q venham com pfc ativo...a gx550 é a unica da cooler master q eu achei na minha cidade...mas tem outras marcas aí que sejam fáceis de achar???

Sim, e por acaso ALGUMA das fontes que te indicamos NÃO poussi PFC ativo?

Tem várias marcas que são fáceis de achar. Mais uma vez, todas que te indicamos: Seasonic, Antec, Corsair... e se quiser algumas a mais, como segunda via, posso citar ainda Cougar e Aerocool.

Quer ainda aonde comprar com os melhores preços? Tá aqui ó: Promoções/Bons Preços na Internet

Quer ainda ter certeza de que o modelo confere com o que te indicamos?

Uma em cada loja diferente, pra não dizer que estou fazendo propaganda, e na ordem da melhor para a "menos boa" ...

Seasonic S12II 430W

Antec NEO ECO 400W

Corsair CX430

Aerocool E80-500

Cougar A450

E aí, agora consegue fugir de uma enganação e ficar com uma boa fonte?

• Curtir 1
Postado

De qualquer forma, não querendo investir tanto apenas na fonte, fique ao menos com uma AeroCool E78-430, que custa cerca de 80 reais na Kabum, ou então, se puder, uma Antec NEO ECO de 400W que sai por 130 reais na Guerra Digital.

Embora algumas lojas anunciem a Aerocool 430 como PFC ativo, este modelo especificamente é com PFC passivo e só trabalha com 230V. O modelo de 500W sim tem PFC ativo e está a 122 reais na Kabum.

• Curtir 1
Postado
Embora algumas lojas anunciem a Aerocool 430 como PFC ativo, este modelo especificamente é com PFC passivo e só trabalha com 230V. O modelo de 500W sim tem PFC ativo e está a 122 reais na Kabum.

Bem apontado. Não tinha reparado muito nessa AeroCool mais em conta.

• Curtir 1
Postado

MEMÓRIA PATRIOT 2GB PSD32G133381 (X2)

GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION

Placa-Mãe Asus M4N68T-M LE

Disco Rígido Samsung HD502HJ/SRA 500GB

Drive LG GH22NS70 SATA

Processador AMD Athlon II X2 250

VGA Sapphire HD 5670 (1GB) GDDR5

Fonte Antec 400W NEO ECO 400C aguenta tranquilo né?!?!?

até para um futuro upgrade no processador para um x4 640 ou 955BE?!?!?

• Curtir 1
Postado
MEMÓRIA PATRIOT 2GB PSD32G133381 (X2)

GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION

Placa-Mãe Asus M4N68T-M LE

Disco Rígido Samsung HD502HJ/SRA 500GB

Drive LG GH22NS70 SATA

Processador AMD Athlon II X2 250

VGA Sapphire HD 5670 (1GB) GDDR5

Fonte Antec 400W NEO ECO 400C aguenta tranquilo né?!?!?

até para um futuro upgrade no processador para um x4 640 ou 955BE?!?!?

Tranquilo. O único upgrade que não poderá fazer aí é de placa de vídeo que consuma mais do que uma GTX 460.

• Curtir 1
Postado

Galera estou querendo trocar de fonte

qual me indicariam?

minha config é :

processador C2D E7500 (pretendo um over de no maximo 3,5Ghz)

cooler master hyper 212 plus

placa de video xfx 9500GT 1Gb DDR2

2 HDs SATA

1 Gravador de dvd

e 3 fans de 120mm

E a placa mãe é a asus P5KPL-AM/BR

• Curtir 1
Postado

Olá a todos, gostaria de saber uma fonte Corsair, que aguente com folga essa seguinte configuração.

A fonte tem de ser uma Corsair pois a loja trabalha somente com corsair e c3tech.

w7 home premium 64bits

1 zotac gtx460 1gb gddr5

1 drive hdd sata 2 500gb 16 mg samsung

processador i5 650 3.20ghz

memoria 4gbx2 ddr3 1333hz kingston

1 gabinete gamer xblade

Obrigado a todos, e aguardo respostas.

• Curtir 1
Postado
ops...q mancada, tinha tanto post q nem ví...

valeu de novo!!!

eu me questionava por causa da compatibilidade de fonte de alimentação e placa de video aqui no link, mas nao sei se isso é verdade, a placa de vídeo q eu quero gasta 450 a 500 W, mas pra q fonte de 800 ou 1000 W???

http://sites.amd.com/us/game/products/certified/Pages/certified-power-supplies.aspx

Uma placa HD 5770 consome 81W, direto dos laboratórios do XBit:

5700_powerfur.png

Como ela não funciona sozinha, mas sim no computador, siga lá a orientação do Greatwalker e escolha uma das fontes indicadas por ele. Dos modelos GX da Cooler Master salva-se somente o de 450W.

Galera estou querendo trocar de fonte

qual me indicariam?

minha config é :

processador C2D E7500 (pretendo um over de no maximo 3,5Ghz)

cooler master hyper 212 plus

placa de video xfx 9500GT 1Gb DDR2

2 HDs SATA

1 Gravador de dvd

e 3 fans de 120mm

E a placa mãe é a asus P5KPL-AM/BR

Cougar 350, Antec 400.

• Curtir 1
Postado

poderia usar essas fontes mesmo em um upgrade?

trocarei em breve a placa mãe para um P5Q3 e a fonte pra alguma da série GTX da nVidia, ainda sim aguentaria legal ?

• Curtir 1
Postado
poderia usar essas fontes mesmo em um upgrade?

trocarei em breve a placa mãe para um P5Q3 e a fonte pra alguma da série GTX da nVidia, ainda sim aguentaria legal ?

Nesse caso desconsidere a Cougar e considere Antec 400, Seasonic 430, Corsair 430. Vão bem com até GTX 460. Acima disso é preciso especificar a placa ou partir de uma vez para Seasonic 520, Antec 520.

• Curtir 1
Postado

eu vi a antec 520 no ml por R$169 acho que vou ficar com ela, mas também vi a aceage 500W que tem o selo recomendado do CDH, qual você me aconselharia a comprar?

PS: não uso estabilizador e procuro boas dicas de filtros de linha e a energia daqui é perfeita e a instalação é otima.

• Curtir 1
Postado
eu vi a antec 520 no ml por R$169 acho que vou ficar com ela, mas também vi a aceage 500W que tem o selo recomendado do CDH, qual você me aconselharia a comprar?

PS: não uso estabilizador e procuro boas dicas de filtros de linha e a energia daqui é perfeita e a instalação é otima.

Esqueça Iceage de qualquer forma, essa fonte não tem PFC ativo e tem uma grave falha de projeto. Nunca se sabe quando ela vai pifar. Além disso, pelo preço, existem opções infinitamente melhores, como a Antec EA-500 e a Antec Neo Eco 520C, entende?

• Curtir 1
Postado

Qual fonte para a configuração abaixo

Core i7 2600K

2 x Hd Western Digital Caviar Black 640gb 64mb 6gb/s 7200rpm

Asus p8p67 deluxe

NVIDIA GTX580

2 x Corsair Xms3 4gb Ddr3 1600mhz

CoolerMaster Elite 430

Hydro H70 Corsair

Será que uma ATX 750W REAL XFX BLACK EDITION aguentaria um futuro SLI?

• Curtir 1
Postado

Core i7 2600K

Asus p8p67 deluxe

NVIDIA GTX580

CoolerMaster Elite 430

Hydro H70 Corsair

Uma GTX580 sozinha consome mais do que duas HD6870, apenas para exemplificar.

Dê uma olhada aí você mesmo: http://www.xbitlabs.com/images/video/geforce-gtx-580/gtx580_power.png

264W para uma GTX580 sozinha.

Some aí o restante do micro e chegaremos a valores parecidos com estes:

http://images.anandtech.com/graphs/graph4008/33854.png

Para esse micro com o i7 e uma GTX580, com o consumo estimado de cerca de 450W, uma fonte aí de uns 600W ou 650W já caíria muito bem, ficando com a folga que gostamos de ver de acordo com o dimensionamento de 70% de sua capacidade em uso no pico da demanda.

Já para o caso de REALMENTE colocar em prática o SLI, aí o consumo saltaria para os mais de 750W. Aí seria interessante pelo menos uma fonte de 850~900W, quem sabe até uma de 1000W para trabalhar com um pouco mais de folga.

Veja que é muito importante definir esse SLI para não exagerar na fonte sem a mínima necessidade.

• Curtir 1
Postado

Esqueci de citar... O filtro de linha....

SMS Energy Clean

Upsai FHT-1200

Clone F8

Essas são boas opções...

Core i7 2600K

Asus p8p67 deluxe

NVIDIA GTX580

CoolerMaster Elite 430

Hydro H70 Corsair

Pode até aguentar, mas é melhor colocar uma fonte de 850W por via das dúvidas:

Corsair HX850, Antec TP Quattro 850W, Seasonic X-850 ou XFX850 Black ou Core Edition.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...