Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A fonte o ideal seria até uns R$250, e que de preferência tivesse ou no site do balaodainformatica ou no pichau, para diminuir o numero de fretes.

O pc nao é nada demais:

i5 2500, hd sata3 7200rpm 1tb, 2x2gb 1333mhz ddr3 (podendo aumentar para 4x2gb em um futuro proximo), Radeon HD6850 (podendo aumentar para 2x dessa em um futuro proximo), e Placa Mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3. Pelo que eu vi eu precisaria de uns 600W+ para aguentar a configuração final que eu pretendo.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_21098_4109_Fonte-Thermaltake-600W-TR2-BRONZE-TR-600P-PFC-Ativo-BOX

Esta seria uma boa escolha?

• Curtir 1
Postado

@EribertoTorres

@greatwalker

ESSA FONTE aqui Corsair CMPSU-430CX DA NA mesmo Q A V2 Q vocês ME INDICARAM OU A DIFERENÇA É MUITO GRANDE ?

POIS NO BOA DICA não ACHEI ESSA Corsair CMPSU-430CX V2 POSSO COMPRAR ESSA Corsair CMPSU-430CX Q VAI DAR NO mesmo ?:confused:

• Curtir 1
Postado

Meu pc é o seguinte:

Processador: AMD Atlhon 64 X2 Dual Core 3800+

Main Board: Phitronics AM2N1K-M

Memória: 2GB DDR2

Video: ATI Radeon HD 4850 512mb

e to usando como fonte uma fonte C3 Tech 430W PSN-455S2. Essa fonte guenta o tranco ou preciso de uma melhor???

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,

Queria uma opinião para esta configuração:

I7 2600 3.4 8MB CACHE

16GB RAM

HD 1.5 GB 7200 seagate

Pl-mãe gigabyte GA-H55M

DVD

Geforce GTX 570

Monitor LED 23

Quanto isto consome e que marca de fonte vocês me recomendam respeitando o uso de até no máximo 80% da REAL potência?

Eu tenho uma C3tech de 700w, presta?

Fico no aguardo

Obrigado

• Curtir 1
Postado
A fonte o ideal seria até uns R$250, e que de preferência tivesse ou no site do balaodainformatica ou no pichau, para diminuir o numero de fretes.

O pc nao é nada demais:

i5 2500, hd sata3 7200rpm 1tb, 2x2gb 1333mhz ddr3 (podendo aumentar para 4x2gb em um futuro proximo), Radeon HD6850 (podendo aumentar para 2x dessa em um futuro proximo), e Placa Mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3. Pelo que eu vi eu precisaria de uns 600W+ para aguentar a configuração final que eu pretendo.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_21098_4109_Fonte-Thermaltake-600W-TR2-BRONZE-TR-600P-PFC-Ativo-BOX

Esta seria uma boa escolha?

Não. Essa série TR2 da Thermaltake não é nada confiável. Pelo mesmo preço dela (ou até menos) você consegue fontes muito superiores, tais como Seasonic da série S12II (520 ou 620W), Antec NEO ECO (também com modelos de 520 e 620W) ou mesmo uma Corsair CX.

Para sua configuração pretendida, mesmo no caso do CF de HD6850, uma boa fonte de 500W já é o suficiente.

@EribertoTorres

@greatwalker

ESSA FONTE aqui Corsair CMPSU-430CX DA NA mesmo Q A V2 Q vocês ME INDICARAM OU A DIFERENÇA É MUITO GRANDE ?

POIS NO BOA DICA não ACHEI ESSA Corsair CMPSU-430CX V2 POSSO COMPRAR ESSA Corsair CMPSU-430CX Q VAI DAR NO mesmo ?:confused:

Não. A versão V2 é superior, embora nada impessa que fique com a CX430 sem ser V2. Não é uma fonte ruim, apenas não é uma boa compra se pensarmos em quanto ela custa e quantas fontes melhores que ela poderia comprar com o mesmo valor, incluindo a própria CX430 V2 e concorrentes como a Antec NEO ECO...

Se não está encontrando no BoaDica, compre na internet. Os preços são ótimos, você recebe em casa com garantia e nota fiscal. Além de poder escolher qualquer modelo que indicamos...

Se quiser insistir em comprar apenas algo que você possa tocar antes de pagar, procure pela Cougar A450 aí no RJ.

Meu pc é o seguinte:

Processador: AMD Atlhon 64 X2 Dual Core 3800+

Main Board: Phitronics AM2N1K-M

Memória: 2GB DDR2

Video: ATI Radeon HD 4850 512mb

e to usando como fonte uma fonte C3 Tech 430W PSN-455S2. Essa fonte guenta o tranco ou preciso de uma melhor???

Poderia ser um Celeron com vídeo integrado que eu não arriscaria essa sua fonte para alimentar.

Pegue uma Antec NEO ECO 400C, ou uma Corsair CX430 V2, ou uma Seasonic S12II 430W e não se preocuipe mais com fontes.

• Curtir 2
Postado

Muito oObrigado greatwalker i a todos q me ajudaram vou comprar pela net essa Corsair 450CX V2 c não der pego a Cougar A450 ja q você me indicou essas duas Muito obrigado mesmo :cool:

• Curtir 1
Postado

Minha config:

Q6600 @ 3.0

Ga-g31m-es2c

3gb ddr2 800

HD4870

Samsung 640gb e Seagate 500gb

Atualmente uso uma Akasa 350w só que já abriu o bico, sim eu ja sabia.

Tava olhando Antec 450w e lembrei da SL-8600EPS...

Consegui essa Satellite por 145 já com frete e a Antec por 165 também com frete.

O que acham? Qual a melhor opção?

Obrigado, AbrX

• Curtir 1
Postado

Ajudem por favor

Ficha técnica:

AMD ATHLON X2 dual-core BE2300 (processador)

Placa de vídeo on board

3 pentes de memória *2GB E 2 DE 512MB*

Gravador de DVD Samsung (com lightscribe) (quase sempre fica idle, n uso a meses)

MCP61PM-HM (Nettle2) (placa mãe)

Minha fonte é uma da Leadership Gamer de 250W Reais (n sei o modelo, to com medo de abrir o pc)

Eis a questão:

Meu pc funciona bem desde que queimou a fonte e eu troquei por essa nova *Leadership Gamer de 250W Reais* e gostaria de saber se eu por uma placa de vídeo GT220 DDR3 1GB, a fonte vai aguentar? AH, me diga também caso n guente, se da pra pelo menos ficar sossegado por 1 mes sei la até eu trocar por uma fonte melhor, agradeço!

(se quiserem, aqui fala td das especificações, tirando a fonte, que a do site é a minha que queimou após 2 anos de uso : http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&lc=pt&dlc=pt&docname=c01686664#N319)

• Curtir 1
Postado
Minha config:

Q6600 @ 3.0

Ga-g31m-es2c

3gb ddr2 800

HD4870

Samsung 640gb e Seagate 500gb

Atualmente uso uma Akasa 350w só que já abriu o bico, sim eu ja sabia.

Tava olhando Antec 450w e lembrei da SL-8600EPS...

Consegui essa Satellite por 145 já com frete e a Antec por 165 também com frete.

O que acham? Qual a melhor opção?

Obrigado, AbrX

A SL-8600EPS é no máximo uma fonte medíocre, ou seja, não chega a ser ruim, mas ao menos é honesta. Foi-se o tempo em que, na falta de opções melhores que ela ou para os que realmente precisavam de uma fonte mais parruda (e barata), era uma boa compra. Hoje você encontra fontes muito superiores por preços até inferiores ao dela. No seu caso mesmo, a Antec NEO ECO 450C é de outro patamar, muuito melhor, e custa praticamente a mesma coisa. Resumindo: nem pense muito antes de optar pela Antec. Compre e nunca mais se preocupe com isso.

Ajudem por favor

Ficha técnica:

AMD ATHLON X2 dual-core BE2300 (processador)

Placa de vídeo on board

3 pentes de memória *2GB E 2 DE 512MB*

Gravador de DVD Samsung (com lightscribe) (quase sempre fica idle, n uso a meses)

MCP61PM-HM (Nettle2) (placa mãe)

Minha fonte é uma da Leadership Gamer de 250W Reais (n sei o modelo, to com medo de abrir o pc)

Eis a questão:

Meu pc funciona bem desde que queimou a fonte e eu troquei por essa nova *Leadership Gamer de 250W Reais* e gostaria de saber se eu por uma placa de vídeo GT220 DDR3 1GB, a fonte vai aguentar? AH, me diga também caso n guente, se da pra pelo menos ficar sossegado por 1 mes sei la até eu trocar por uma fonte melhor, agradeço!

(se quiserem, aqui fala td das especificações, tirando a fonte, que a do site é a minha que queimou após 2 anos de uso : http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&lc=pt&dlc=pt&docname=c01686664#N319)

Vou usar a mesma resposta que acabei de postar logo alí, no meu último post, aqui mesmo nessa página:

"Poderia ser um Celeron com vídeo integrado que eu não arriscaria essa sua fonte para alimentar."

O papel da fonte vai MUITO além de simplesmente aguentar ou não aguentar determinada configuração, ou seja, de conseguir fornecer energia suficiente para a máquina. Efetivamente, é o mínimo que ela precisa fazer, mas isso não implica que fornecer o mínimo de energia basta. A fonte deve fazer seu trabalho de forma limpa, estável, com qualidade e eficiência.

Para a sua máquina, de fato, qualquer fonte aí de 250W daria conta sim. O problema é que não temos fontes de baixa potência assim, no Brasil, que tenham qualidade mínima que seja.

Procure pelo menos por uma Cougar A350 ou por uma Antec NEO ECO 400C e nunca mais se preocupe com fonte.

• Curtir 1
Postado
A SL-8600EPS é no máximo uma fonte medíocre, ou seja, não chega a ser ruim, mas ao menos é honesta. Foi-se o tempo em que, na falta de opções melhores que ela ou para os que realmente precisavam de uma fonte mais parruda (e barata), era uma boa compra. Hoje você encontra fontes muito superiores por preços até inferiores ao dela. No seu caso mesmo, a Antec NEO ECO 450C é de outro patamar, muuito melhor, e custa praticamente a mesma coisa. Resumindo: nem pense muito antes de optar pela Antec. Compre e nunca mais se preocupe com isso.

Opa...

valeu pelo apoio.

Realmente a Antec 450w vai ser melhor.

Cheguei até a olhar o modelo de 400w, mas a diferença é de uns 20 reais no máximo... melhor pegar 50w a mais mesmo :lol:

AbrX

• Curtir 1
Postado

minha configuração é:

processador: core i3 3.07GHz

Memória:2x 2GB Kingston 1333GHz

HD:500GB Samsung SATA II

placa de video:ATI Radeon HD5770

se eu comprar uma fonte XFX 650W XXX edition ela pode ser prejudicial por ser muito superior ao que o sistema precisa?

Porque quero comprar essa fonte pensando em futuros upgrades pra minha maquina .

• Curtir 1
Postado
Prejudicial não será em hipótese alguma...

Apenas sobrará muita fonte ai =D

obrigado ai cara

mas uma pergunta: a fonte corsair CMPSU-600CXV2 é uma boa fonte? Achei ela por um preço muito bom e 600w acho q vão ser suficientes para futuros ups

• Curtir 1
Postado

obrigado pela resposta, vou procurar essa fonte nas lojas da minha cidade, a propósito, conhece alguma loja virtual de informática que seja confiável ?

• Curtir 1
Postado
obrigado ai cara

mas uma pergunta: a fonte corsair CMPSU-600CXV2 é uma boa fonte? Achei ela por um preço muito bom e 600w acho q vão ser suficientes para futuros ups

Sim, tanto a XFX de 650W quanto a Corsair CX600 V2 são ótimas fontes.

O detalhe é que 600W rodariam, COM FOLGA, sua configuração atual e um upgrade aí de mais umas 4 ou 5 placas com o consumo da HD5770.

Sua pergunta antes foi se potência de mais pode ser prejudicial... eu respondo: Depende, perigo não existe, mas você estará abrindo mão da região de maior eficiência da fonte, que se dá entre 40 e 70% de sua capacidade. Nesse caso, para uma fonte de 600W, sua configuração deveria consumir aí 420W no pico da demanda (600x0,7) quando de fato consome, jogando alto, cerca de 250W.

Ao não dar ouvidos, não confiar em nossas indicações, ou mesmo por não conseguir assimilar que uma boa fonte não precisa seguir aquela explosão de potência, afinal, se a minha fonte chinesa rotulada com 500W explodiu, agora quero umad e 600W para garantir, o colega vai lá e recorre ao famoso argumento dos futuros upgrades. Pois bem, dê uma pesquisada e veja quanto placas de vídeo (de mesmo nível de processamento) consumem na atual geração e compare com a imediatamente anterior. Por exemplo: qual é a demanda de sua HD5770 quando comparada com a anterior HD4870? Eu respondo: a HD5770 demanda de cerca de 80W, em plena carga, enquanto que a HD4870 passava (se não me engano) de 130W.

Resumindo: se adotar aí uma boa fonte, adequada a sua configuração e com uma folga bacana (não uma que rode 3 máquinas iguais a sua), estará economizando dinheiro, utilizando da melhor eficiência da fonte, e preparado para os tão sonhados futuros upgrades.

Como diria o faller: "economizar é comprar bem". De nada adianta comprar com medo, com falta de informação, ou por conceitos formados a anos atrás.

Exerça seu direito de escolha e compre a fonte que preferir. Apenas não tente justificar com falta de informação, pois o fórum está cheio dela.

• Curtir 1
Postado
Sim, tanto a XFX de 650W quanto a Corsair CX600 V2 são ótimas fontes.

O detalhe é que 600W rodariam, COM FOLGA, sua configuração atual e um upgrade aí de mais umas 4 ou 5 placas com o consumo da HD5770.

Sua pergunta antes foi se potência de mais pode ser prejudicial... eu respondo: Depende, perigo não existe, mas você estará abrindo mão da região de maior eficiência da fonte, que se dá entre 40 e 70% de sua capacidade. Nesse caso, para uma fonte de 600W, sua configuração deveria consumir aí 420W no pico da demanda (600x0,7) quando de fato consome, jogando alto, cerca de 250W.

Ao não dar ouvidos, não confiar em nossas indicações, ou mesmo por não conseguir assimilar que uma boa fonte não precisa seguir aquela explosão de potência, afinal, se a minha fonte chinesa rotulada com 500W explodiu, agora quero umad e 600W para garantir, o colega vai lá e recorre ao famoso argumento dos futuros upgrades. Pois bem, dê uma pesquisada e veja quanto placas de vídeo (de mesmo nível de processamento) consumem na atual geração e compare com a imediatamente anterior. Por exemplo: qual é a demanda de sua HD5770 quando comparada com a anterior HD4870? Eu respondo: a HD5770 demanda de cerca de 80W, em plena carga, enquanto que a HD4870 passava (se não me engano) de 130W.

Resumindo: se adotar aí uma boa fonte, adequada a sua configuração e com uma folga bacana (não uma que rode 3 máquinas iguais a sua), estará economizando dinheiro, utilizando da melhor eficiência da fonte, e preparado para os tão sonhados futuros upgrades.

Como diria o faller: "economizar é comprar bem". De nada adianta comprar com medo, com falta de informação, ou por conceitos formados a anos atrás.

Exerça seu direito de escolha e compre a fonte que preferir. Apenas não tente justificar com falta de informação, pois o fórum está cheio dela.

po cara valeu mesmo, você me ajudou muito, agora sei que é jogar dinheiro fora uma fonte capaz de alimenta um pc com o triplo da minha configuração.

qual fonte seria aconselhável para a minha configuração atual e um futuro crossfire e um futuro core i7?

• Curtir 1
Postado
po cara valeu mesmo, você me ajudou muito, agora sei que é jogar dinheiro fora uma fonte capaz de alimenta um pc com o triplo da minha configuração.

qual fonte seria aconselhável para a minha configuração atual e um futuro crossfire e um futuro core i7?

Uma fonte de 430W já aguenta o CF, mas só da Seasonic S12II 430 pra cima que existem conectores para um CF de 5770.

• Curtir 1
Postado

poh eu costumo ver no boa dica porque é mais fácil as lojas pra eu comprar ja que é mais perto da minha casa aqui no Rio... não achei as fontes mencionadas por vocês então queria saber se GX-550W (RS-550-ACAA-E3) da cooler master é uma boa fonte ja que não achei as que vocês mencionaram

• Curtir 1
Postado

Gente boa noite, to precisando da opinião de vocês. Eu comprei uma placa de vídeo Radeon HD 5770 Saphire, e no outro post (onde postei errado, peço desculpas) soube que minha fonte 500W Leadership é uma ***, então queria saber, na opinião de vocês, qual seria a fonte ideal para meu micro

Desde já grato.

Configuração do meu pc:

MS Windows XP Professional 32-bit SP2

Intel Core 2 Duo E7300 @ 2.66GHz

2.0GB Único -Channel DDR2 800mhz Markivison 1x (Futuramente irei colocar +1x 2 Gb)

DIGITRON PW-VM900

GeForce 8500Gt (Placa de vídeo antiga)

SAMSUNG HD502IJ (SATA) 500Gb

HD Externo Samsung 1TB Portable

HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B (gravador e leitor de cd/dvd)

Olá Nazhgul:

Configuração: (avisar se estiver algo errado:)

20110627140455nazhgul00.th.png

Resumo:

20110627140455nazhgul00.th.png

De acordo com a configuração que você passou e com a conta acima, você precisa de uma fonte que forneça:

170/0,7 = ~ 243 Watts

Para entender esta conta acima. Veja o artigo:

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC

http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/501202

Agora, eu vou pedir para os outros colegas indicarem uma fonte de excelente qualidade para estes 243 Watts. Digo isto pois creio que a "Seasonic S12II Bronze 430 W" seria além da conta para a sua configuração.

Eu coloquei esta Seasonic de 430Watts em uma configuração menor que a sua em termos de Watts (nem placa de video dedicada tem) mas isto não é a situação ideal.

Nossa muito obrigado pela dica!!

Só faltou colocar a configuração contando com minha nova placa de vídeo, e aliás (falha minha) esqueci de colocar, tenho também uma placa de rede PCI IDE Ethernet (pelo cálculo do site ficaria aprox. 270W) . E mais uma coisa também to querendo uma fonte que aguente a configuração atual mas que também não me der dor de cabeça no futuro quando fizer outro upgrade. (pretendo futuramente trocar a placa-mãe e o processador)

Não entendo nada de fontes aliás a ajuda de vocês ta sendo impar, porque realmente não sabia que a fonte do pc era tão importante quanto os demais componentes, como diz o tópico q você me passou.

Pesquisando pelo mercado livre encontrei essa fonte (infelizmente não encontrei a fonte que você indicou): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187699654-fonte-3r-system-500w-reais-iceage-ia500hp80-_JM, ae pergunto pra vocês ela é boa para a minha configuração, é seguro comprá-la sem se preocupar com futuros upgrades por vim?

Desde já grato.

Esta iCEAGE que você postou é relativamente boa mas a SeSonic é melhor, de acordo com os artigos:

Teste da Fonte de Alimentação 3R System iCEAGE IA500HP80 500 W

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1911

Teste da Fonte de Alimentação Seasonic S12II Bronze 520 W (este é o modelo de 520W mas a análise "se aplica" para o modelo de 430W)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seasonic-S12II-Bronze-520-W/1935

Não li inteiro, ainda. Mas vendo estas especificações:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA500HP80-500-W/1911/9

Dá pra ver que ela não possui PFC ativo e este modelo não tem o selo "80 PLUS® Certified Power Supplies and Manufacturers"

http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=222&type=2

A "SEASONIC S12II SS-430 Bronze 430W" possui a certificação 80-Plus bronze (eficiência acima de 80%), veja em:

http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=60&type=2

Além disto, ela possui PFC Ativo.

Eu comprei a fonte na loja PICHAU.

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20958_4109_Fonte-SeaSonic-430W-S12-II-SS-430GB-ATX12V-V23---EPS12V-V291--Certificado-80-PLUS--PFC-Ativo-BOX

No momento ela está indisponível. Mas há outras lojas boas para você comprar. Para saber uma boa loja, veja o tópico de qualificação de lojas:

http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacoes-lojas-informatica/714799

A PICHAU é excelente e recomendo. Veja o meu review sobre ela, postada neste tópico acima:

Nome da Loja: PICHAU INFORMÁTICA -> http://www.pichau.com.br

Qualificação: POSITIVA

Motivo: Comprei:

- 1 FONTE SEASONIC S12II SS-430GB 430W ATX PSU

Para substituir a horrível fonte "PCTOP 230W REAL" que veio em um computador LOW-END que comprei. Resolvi substituir de forma proativa/preventiva, isto é, a fonte PCTOP estava funcionando mas eu temia pela qualidade elétrica e dos outros componentes.

Vejam o tópico sobre isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/1227

POST #18396:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5088558&postcount=18396

Atendimento: Não utilizei mas gostei muito que eles dão retorno/feedback de acordo com o andamento do produto.

Por exemplo. Eles enviaram um e-mail dizendo que acusaram a entrega do produto e perguntaram se estava tudo bem

Condição de Pagamento: 5 (paguei via boleto com 15% de desconto)

Prazo de Envio: 5 (Comprei pelo site no dia 15/Junho/2011 (Quarta-Feira) e paguei neste mesmo dia via site bankline Itaú. Recebi o produto no Sábado, 18/Junho/2011 pela manhã, antes do 12:00.

Embalagem: 4,5 (Eu poderia dar 5, mas faltou um pequeno detalhe. A embalagem estava quase perfeita. Eu acho que eles deveriam ter colocado jornal e ou plástico bolha dentro da caixa de papelão na qual veio a fonte. Apesar da fonte caber direitinho dentro da caixa, havia uma pequena folga e a fonte ficava "andando" de um lado para o outro, bastando inclinar a caixa para isso. A embalagem é a fase mais importante do processo de compra e entrega; quando bem-feita, só trás mais satisfação para o consumidor. Vejam a foto em anexo para entender!)

RMA: Não precisei usar ainda...

NOTA FISCAL & TERMOS DE GARANTIA:

notafiscalfonteseasonic.th.jpg

ATENDIMENTO & CORREIOS:

pichauatendimento190620.th.png

pichaucorreios011906201.th.png

pichaucorreios021906201.th.png

EMBALAGEM:

fotosfonteseasonics12ii.th.jpg

Aqui está a foto a que me referi em que poderiam ter colocado jornal e ou plástico bolha. OK, o produto chegou intacto mas nunca é demais tomar cuidados adicionais:

• Curtir 1
Postado
Gente, queria saber qual desses duas fontes é a pior.

Difícil decidir, já que ambas são bombas que não devem alimentar com decência nem radinho de pilha. Mas a Coletek mente menos do que a Fan Hung, o que já lhe dá vantagem.

Em 2011, la pra janeiro ou fevereiro, eu compro uma boa fonte REAL pro AMD.

Queria uma opinião sobre elas e sugestão de uso.

Obrigado! :)

Inclusive porque AMD não funciona com fonte virtual. Todo e qualquer PC só é alimentado com uma fonte real. O que você deve mesmo fazer é jogar ambas - Coletek e Fan Hung - no lixo reciclável e comprar uma fonte decente.

Gente boa noite, to precisando da opinião de vocês. Eu comprei uma placa de vídeo Radeon HD 5770 Saphire, e no outro post (onde postei errado, peço desculpas) soube que minha fonte 500W Leadership é uma ***, então queria saber, na opinião de vocês, qual seria a fonte ideal para meu micro

Desde já grato.

Consumo máximo de 280W.

Potência ideal: 400W

Seasonic 430, Antec 400, Corsair 430.

Fuja de bombas como Ice Age 500 e outras bombas de 500W ou mais. Além de ser potência desnecessária, é potência mentirosa também, acompanhada de má qualidade geral.

poh eu costumo ver no boa dica porque é mais fácil as lojas pra eu comprar ja que é mais perto da minha casa aqui no Rio... não achei as fontes mencionadas por vocês então queria saber se GX-550W (RS-550-ACAA-E3) da cooler master é uma boa fonte ja que não achei as que vocês mencionaram

Não. E quando a gente não acha nada que presta perto de casa, vai um pouco mais longe de casa e compra.

• Curtir 1
Postado

OI Pessoal to com o pc da assinatura mais to com uma duvida...

nao sou estão leigo no assunto, mas depois de ter queimado uma zalman 600hp

com a configuração da assinatura estou com medo!

quero saber se com uma corsair 850hx da pra segurar um cross de hd5850

mais uma gts pra physx e mais over no processador?

desde ja obrigado.

• Curtir 1
Postado
OI Pessoal to com o pc da assinatura mais to com uma duvida...

nao sou estão leigo no assunto, mas depois de ter queimado uma zalman 600hp

com a configuração da assinatura estou com medo!

quero saber se com uma corsair 850hx da pra segurar um cross de hd5850

mais uma gts pra physx e mais over no processador?

desde ja obrigado.

Sua Zalman ter queimado certamente não tem relação com falta de potência.

Toda linha TX e HX da Corsair é muito boa. Em especial, essa HX850 para sua configuração, mesmo com o CF de HD5850 e GTS250 em paralelo vai sobrar bastante. Pode comprar tranquilo. Apenas confira o preço dela, pois dependendo do caso aí poderiam entrar outras recomendações até melhorea que ela...

• Curtir 1
Postado

Pessoal, gostaria de saber qual fonte com melhor preço x beneficio seria ideal para rodar esta configuração:

-Placa-Mãe Biostar TA880GB+ ver. 6.1 PhenII/AthlII AM3 Aud/Vid/LAN µATX

-PROCESSADOR AMD HDZ955FBGMBOX PHENOM X4 955 3.2GHZ 8MB AM3 BLACK EDITION

-Memória Kingston 2GB - DDR3 1066MHz - DESKTOP

-HD Samsung Disco Rígido 1TB SATA 7200rpm 32MB, PN: HD103SJ/SRA

-GRAVADOR SONY AD-7260S OEM SATA PRETO

-Placa de Video Vga Hd6850 1gb Ddr5 Fan Pcie His H685f1gd

-GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK EDITION COM COOLER FAN 120X120 VL80001W2Z

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!