Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

  • Membro VIP
Boa noite, gostaria de saber se minha fonte (thermaltake TR2 600w) aguentaria a nova placa que estou pensando em comprar, a GTX570, junto com o resto da minha configuração (Q9550 stock, 4gb ram ddr2, 750i SLI MoBo, HD 500gb samsung e um gravador de DvD).

Vale lembrar que não pretendo fazer overclock na placa, e nem fazer sli com essa fonte.

Estou no aguardo de respostas, obrigado desde já.

Sua config não chega a atingir a demanda de 400 Watts.

A Thermaltake tem diferentes fontes de 600 Watts na série TR2. Veja ai:

http://br.thermaltake.com/Product.aspx?S=1016&ID=1302

http://br.thermaltake.com/Product.aspx?S=1016&ID=1358#Tab1

Te confesso que não gosto de nenhuma delas mas que vai aguentar sim vai...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite!

Que fontes modulares vocês me recomendam? De preferência aquelas que têm proteção contra corrente alta, baixa e curto-circuito...

Minhas configs:

Core i7 2600

Mobo GA-P67A-UD4-B3

Gravador e leitor de Blu Ray

Gravador e leitor de DVD

2 SSDs Kingston SV100S2/64GZ

2 HDDs Seagate Barracuda 1Tb ST31000524AS

2 VGAs GeForce GTX 560 ti MSI Frozr

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua config não chega a atingir a demanda de 400 Watts.

A Thermaltake tem diferentes fontes de 600 Watts na série TR2. Veja ai:

http://br.thermaltake.com/Product.aspx?S=1016&ID=1302

http://br.thermaltake.com/Product.aspx?S=1016&ID=1358#Tab1

Te confesso que não gosto de nenhuma delas mas que vai aguentar sim vai...

Certo, só queria saber se seria necessário trocar minha fonte ANTES de trocar a placa de vídeo, pelo jeito dá pra usar a mesma por enquanto :)

Talvez para o fim do ano eu pegue uma fonte modular da Corsair, quem sabe 650W, acho que com essa potência aguentaria um SLI de GTX570, hehe.

Bem, muito obrigado por sua ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, só queria saber se seria necessário trocar minha fonte ANTES de trocar a placa de vídeo, pelo jeito dá pra usar a mesma por enquanto :)

Talvez para o fim do ano eu pegue uma fonte modular da Corsair, quem sabe 650W, acho que com essa potência aguentaria um SLI de GTX570, hehe.

Bem, muito obrigado por sua ajuda.

A fonte vai aguentar tranquilo... Agora o teu processador é provalavel que dê gargalo até com uma gtx570..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Eu estou com um problema no meu pc chamado Fonte...

Quando eu o montei, escolhi pessoalmente as peças, mas, recebi de presente, uma fonte Gamer 720W, pois pedi apenas uma fonte acima de 550W, mal sabia eu da reputação dessa fonte, tranquilamente eu a instalei e funcionou, só que quando peço processamento elevado, o pc reinicia mas não reinicia de verdade ao reiniciar, ele nem bipa a bios.

Pesquisando por ai, verifiquei que o principal problema para isso estar ocorrendo era realmente a "bomba" da fonte. Minha configuração é:

Processador: Core 2 Quad Q9550

Pl. Mãe: Asus P5QC

Pl. Video: Ati Radeon HD5870

Memoria: 2x 2Gb DDR3 Markvision

HD SataII 500Gb

HD SataII 1Tb

Em uma loja aqui da minha cidade (a loja mais cara) encontrei uma fonte 650W Seventeam E-Force ST - 650PWL por R$ 469 e tinha outra fonte de 650W por R$400 não lembro a marca mas afirmava ter mais de 82% de eficiência.

Gostaria de saber se essas fontes seriam Ideais para minha configuração.

Desde já agradeço.

Gabriel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, gostaria de saber se a fonte que eu escolhi pra minha configuração

está de bom tamanho (não vou fazer OC e nem Cross), a config é a seguinte...

Fonte Corsair ATX 430W Real - CMPSU-430CX

VGA HD6770 1GB DDR5 VAPORX SAPPHIRE 328VXL

Processador Intel Core i5-2300 2.8Ghz 6MB LGA 1155

HD Seagate SATA II 1000 GB (1TB) 7200 RPM

Placa Mãe Gigabyte GA-H67M-D2-B3

8GB Memória Geil (2x4GB) DDR3 Ultra Value Plus 1333MHz

E se possível alguem pode me dar dicas se rola colocar

essa quantidade de memória ?

Desde já agradeço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma loja aqui da minha cidade (a loja mais cara) encontrei uma fonte 650W Seventeam E-Force ST - 650PWL por R$ 469 e tinha outra fonte de 650W por R$400 não lembro a marca mas afirmava ter mais de 82% de eficiência.

Gostaria de saber se essas fontes seriam Ideais para minha configuração.

Desde já agradeço.

Gabriel

Não. Nem pela qualidade, nem pelo excesso de potência.

Seasonic 520, Antec 520, Corsair 500, XFX 450.

Seu PC consome 320W.

E se possível alguem pode me dar dicas se rola colocar

essa quantidade de memória ?

Desde já agradeço

Sim, a placa mãe suporta.

Sobre a fonte, é muito boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Eu estou com um problema no meu pc chamado Fonte...

Quando eu o montei, escolhi pessoalmente as peças, mas, recebi de presente, uma fonte Gamer 720W, pois pedi apenas uma fonte acima de 550W, mal sabia eu da reputação dessa fonte, tranquilamente eu a instalei e funcionou, só que quando peço processamento elevado, o pc reinicia mas não reinicia de verdade ao reiniciar, ele nem bipa a bios.

Pesquisando por ai, verifiquei que o principal problema para isso estar ocorrendo era realmente a "bomba" da fonte. Minha configuração é:

Processador: Core 2 Quad Q9550

Pl. Mãe: Asus P5QC

Pl. Video: Ati Radeon HD5870

Memoria: 2x 2Gb DDR3 Markvision

HD SataII 500Gb

HD SataII 1Tb

Em uma loja aqui da minha cidade (a loja mais cara) encontrei uma fonte 650W Seventeam E-Force ST - 650PWL por R$ 469 e tinha outra fonte de 650W por R$400 não lembro a marca mas afirmava ter mais de 82% de eficiência.

Gostaria de saber se essas fontes seriam Ideais para minha configuração.

Desde já agradeço.

Gabriel

Essas fontes estão com preço de ouro...

Leve essa:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, alguem me da uma ajuda ai.

to montando pc novo, quero a ajuda de vocês.

qual fonte eu preciso pra colocar uma HD6950 2GB + 9800GT trabalhando em conjunto?

estou com uma xfx 650w XXX Edition, será que dá conta?

resto da config:

asus crosshair formula iv + phenom ii x6 1090t (pretendo fazer oc) + 2x2gb 1333 ou 1600 (ainda n decidi) + 1 HD 1,5TB sata 2 7200rpm + driver cd/dvd + 4 coolers (2x 230mm + 2x 120mm)

edit: acho q vou de 9500gt já que é só pra physx. ela n usa cabo de energia certo? ela puxaria da fonte o mesmo que uma 9800 ou quase nada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, alguem me da uma ajuda ai.

to montando pc novo, quero a ajuda de vocês.

qual fonte eu preciso pra colocar uma HD6950 2GB + 9800GT trabalhando em conjunto?

estou com uma xfx 650w XXX Edition, será que dá conta?

resto da config:

asus crosshair formula iv + phenom ii x6 1090t (pretendo fazer oc) + 2x2gb 1333 ou 1600 (ainda n decidi) + 1 HD 1,5TB sata 2 7200rpm + driver cd/dvd + 4 coolers (2x 230mm + 2x 120mm)

edit: acho q vou de 9500gt já que é só pra physx. ela n usa cabo de energia certo? ela puxaria da fonte o mesmo que uma 9800 ou quase nada?

A fonte aguenta sim... Não pegue a 9500gt pra physx porque não vai ajudar em nada...

O ideal mesmo era uma gts 250 / 9800gtx pra physx

Com essa fonte tu roda crossfireX de 6950. Memória fica com a 1600, que ai tu pode OC melhor.

Pra fazer OC ta faltando um cooler pra CPU. Pegue ao menos um H50.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc com processador pentium 4 de 3,2 G placa de vídeo Geforce 7300 GT , hd samsung de 80 GB e quero colocar mais um de 320 GB da seagate 7200rpm , Só q minha fonte não aguenta , é uma jitek 250W e eu gostaria de saber qual fonte comprar na faixa de preço de R$120,00 para ligar os dois HDs?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho um pc com processador pentium 4 de 3,2 G placa de vídeo Geforce 7300 GT , hd samsung de 80 GB e quero colocar mais um de 320 GB da seagate 7200rpm , Só q minha fonte não aguenta , é uma jitek 250W e eu gostaria de saber qual fonte comprar na faixa de preço de R$120,00 para ligar os dois HDs?

Fontes baratas e de qualidade:

Cougar A350

Aerocool E78-430W

Corsair 430

As duas primeiras dao e sobra para o teu pc, se a Corsair 430 tiver barata, é uma excelente alternativa também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos

venho pedir um auxilio de vocês pessoal para me ajudarem a escolher uma fonte adequada para o meu PC,

as configurações do meu PC são:

GTX 460 EVGA 1GB

Phenom II X4 3.2Ghz BE

HD 500GB

4GB Ram DRR3 1333mhz

placa-mãe M4 88T da Asus

(eu uso o PC principalmente para jogos)

eu estava usando uma fonte ST-650 PWL da Seventeam, mas ela deu problema ontem (deixou de ligar, onde toda vez que eu a ligava ela queimava o fusivel do meu filtro de linha) mas eu a vou enviar-la para a garantia para consertarem esse defeito, enquanto isso eu estive pensando em pegar uma fonte reserva para ficar usando enquanto essa minha outra fonte permanecesse na assistencia (ou quem sabe para ser a fonte primaria mesmo! ja que eu não confio mais na seventeam!)

ai eu encontrei essas alternativas:

CORSAIR Series Builder CX600 V2 600W - 242 reais

COOLER MASTER GX 650W (RS-650-ACAA-E3) - 266 reais

Fonte 620W Reais Seasonic Bronze S12II-620 – SS-620GB - 218 reais

eu gostei muito da ultima, vi algumas pessoas elogiando ela, e fiquei atraido pelo preço (ja que não posso gastar muito) e tambem da primeira por ser da corsair

essas fontes suportam com tranquilidade essa minha configuração?

agradeço de verdade a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá a todos

venho pedir um auxilio de vocês pessoal para me ajudarem a escolher uma fonte adequada para o meu PC,

as configurações do meu PC são:

GTX 460 EVGA 1GB

Phenom II X4 3.2Ghz BE

HD 500GB

4GB Ram DRR3 1333mhz

placa-mãe M4 88T da Asus

(eu uso o PC principalmente para jogos)

eu estava usando uma fonte ST-650 PWL da Seventeam, mas ela deu problema ontem (deixou de ligar, onde toda vez que eu a ligava ela queimava o fusivel do meu filtro de linha) mas eu a vou enviar-la para a garantia para consertarem esse defeito, enquanto isso eu estive pensando em pegar uma fonte reserva para ficar usando enquanto essa minha outra fonte permanecesse na assistencia (ou quem sabe para ser a fonte primaria mesmo! ja que eu não confio mais na seventeam!)

ai eu encontrei essas alternativas:

CORSAIR Series Builder CX600 V2 600W - 242 reais

COOLER MASTER GX 650W (RS-650-ACAA-E3) - 266 reais

Fonte 620W Reais Seasonic Bronze S12II-620 – SS-620GB - 218 reais

eu gostei muito da ultima, vi algumas pessoas elogiando ela, e fiquei atraido pelo preço (ja que não posso gastar muito) e tambem da primeira por ser da corsair

essas fontes suportam com tranquilidade essa minha configuração?

agradeço de verdade a todos!

A terceira é a melhor de todas, tanto em potencia, qualidade e preço :)

No teu caso poderia ser uma Seasonic 520W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado eriberto!

valeu pela ajuda e se não for incomodar muito eu ainda tenho uma outra duvida,

a minha placa de video pede uma alimentaçao de 2 cabos PCI-E 6 pinos

e essa fonte da seasonic tem apenas essas:

- 1x PCI Express 6 pin

- 1x PCI Express 6+2 pin

na minha ST650 PWL da seventeam ela tinha 2 cabos PCI-E 6+2 pinos (os quais eu usava para alimentar a placa)

eu vou conseguir alimentar tranquilo a minha GTX 460?

desculpa se a pergunta for muito iniciante!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
obrigado eriberto!

valeu pela ajuda e se não for incomodar muito eu ainda tenho uma outra duvida,

a minha placa de video pede uma alimentaçao de 2 cabos PCI-E 6 pinos

e essa fonte da seasonic tem apenas essas:

- 1x PCI Express 6 pin

- 1x PCI Express 6+2 pin

na minha ST650 PWL da seventeam ela tinha 2 cabos PCI-E 6+2 pinos (os quais eu usava para alimentar a placa)

eu vou conseguir alimentar tranquilo a minha GTX 460?

desculpa se a pergunta for muito iniciante!

Tranquilo, pois voce pode usar os adaptadores que vieram com a tua vga. (normalmente vem rss).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to querendo fazer um upgrade aqui e não sei se minha fonte vai aguenta a config nova do upgrade que irei fazer, por favor me falem se vai ou não vai aguentar.

Atual Config:

Intel core 2 duo e7500 2.93ghz

G31M-S2C

320gb de HD

4g de ram DDR2 800mhz

EVGA GeForce GTX 550 Ti Superclocked

Config com o upgrade que irei fazer:

AMD Phenom II X4 965 Black Edition

ASUS M4A88T-V EVO

320gb de HD

4g de ram DDR3 1333mhz

EVGA GeForce GTX 550 Ti Superclocked

OBS: minha fonte é uma C3TECH de 400w reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera to querendo fazer um upgrade aqui e não sei se minha fonte vai aguenta a config nova do upgrade que irei fazer, por favor me falem se vai ou não vai aguentar.

Atual Config:

Intel core 2 duo e7500 2.93ghz

G31M-S2C

320gb de HD

4g de ram DDR2 800mhz

EVGA GeForce GTX 550 Ti Superclocked

Config com o upgrade que irei fazer:

AMD Phenom II X4 965 Black Edition

ASUS M4A88T-V EVO

320gb de HD

4g de ram DDR3 1333mhz

EVGA GeForce GTX 550 Ti Superclocked

OBS: minha fonte é uma C3TECH de 400w reais.

Tem algumas C3TECH que sao boas, mas genericamente recomendo ai uma Corsair 430 ou se quiser abusar, Seasonic 520W.

Passe-nos o modelo correto da tua fonte e espere o kayke ou outro colega que conheça as C3Tech opinar, dai veremos se precisas de outra fonte ou nao.

Uma pergunta: vais fazer overclock? Se sim, de quanto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config com o upgrade que irei fazer:

AMD Phenom II X4 965 Black Edition

ASUS M4A88T-V EVO

320gb de HD

4g de ram DDR3 1333mhz

EVGA GeForce GTX 550 Ti Superclocked

OBS: minha fonte é uma C3TECH de 400w reais.

Você precisa substituir a fonte. Não porque ela não vai aguentar, mas porque vai operar fora da especificação, com riscos graves de dano ao computador. A regulação de tensão, nessa fonte, é péssima. Seasonic 430, Antec 400, Corsair 430 são as opções mais adequadas para a configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! bom dia a todos, esse é meu primeiro post e já agradeço a atenção!

bom pessoal estou afim de fazer um upgrade no meu pc, trocando a vga, gabinete e fonte, descobri que a 580 gtx já está pedindo uma fonte de 950W reais e de boa qualidade! então terei que trocar minha fonte e queria saber qual fonte vocês acham q seria recomendado para o meu caso! eu já vi uma da thermaltake de 1000W mas não sei se é boa, ou se estou exagerando!

config atual:

processador - Processador Intel Core i7 950 3.06GHz 8MB LGA 1366 Quad-Core Box

vga - Placa de Video XFX Radeon HD 5850 1GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP - Box

placa mãe - Placa Mãe Asus Rampage III Extreme X58/ICH10R 1366-Pin - Box

memória ram - PATRIOT SECTOR-5 4GB DDR3 1600MHz 2x2GB MEMÓRIA 12800

fonte - cooler master de 600W reais! (desculpem a falta de mais detalhes)

gabinete - Xgame case - clone

monitor - samsung 22'

config que pretendo ter:

processador - Processador Intel Core i7 950 3.06GHz 8MB LGA 1366 Quad-Core Box

vga - Placa de Video ZOTAC GeForce GTX 580 1536MB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP - Box

placa mãe - Placa Mãe Asus Rampage III Extreme X58/ICH10R 1366-Pin - Box

memória ram - PATRIOT SECTOR-5 4GB DDR3 1600MHz 2x2GB MEMÓRIA 12800

fonte - Fonte Thermaltake 1000W TRX-1000M Cabos Modulares PFC Ativo - Box é boa essa fonte da Thermaltake? ta na faixa de 500R$ (salgadinho =/)

gabinete - Gabinete ATX Sentey Arvina GS-6400 Preto s/ Fonte - Box, gostei muito desse gab, ventilado e protegido! e ta na faixa de 327R$

monitor - samsung 22'

obrigado pela atenção, fiquem com Deus!

aqui vai o video do gabinete!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo muito de computador, so basico. Mas minha fonte anda fazendo uns ruidos estranhos, meu monitor fica com a tela preta quando abro alguma pasta onde tem bastante "Miniatura" e eu ando abusando da minha placa de video com um jogo pesado(StarCraft2) que nem era pra rodar com ela. Então pensei em pegar alguma fonte boa primeiro, para nao ferrar geral o computador. E depois acho que vou pegar a placa de video, tipo uma HD5850 ou GTX460 no futuro (não pretendo fazer nada do tipo crossfire. sli). Mais no futuro vou dar um up na placa-mãe + processador + memoria (Provavelmente i5, i7 ou bulldozer se compensar o preço. Sem fazer overclock).

Meu Atual:

Gabinete Generico

Fonte Generica 450w DSE-1845 (Nem nome/marca tem)

Placa Mãe PCChips p53g

Processador Intel Dual Core E2160 1,8Ghz

Memoria Mark Vision DDR2 1GB

Memoria Kingston DDR2 2GB

Placa de Video inno3D GeForce 8400

HD Maxxtor 80gb

HD Seagate 1TB

Monitor Flatron W1943c

Então estou na duvida entre a Fonte Corsair CX430v2 se os pinos estariam certos e se a potencia aguentaria os outros ups futuros também. E pensei tambem em alguma antec(pelo custo x beneficio) a Neo Eco 520 ou Earthwatts 500. Mas fiquei na duvida pela falta de grana e se vai valer mesmo gastar a mais.

Me sugeriram a Seasonic S12II 430w só que ela esta no preço das antec de 520w >_<

E desculpem pelo Text Wall.

Obrigado ja pela ajuda ;]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! É o seguinte. Estou querendo migrar de um CROSSFIREX para um SLI, e gostaria de saber se a minha fonte atual suportaria o tranco, tendo em vista as placas de vídeo da NVIDIA consumirem mais energia.

Minha configuração atual é:

- Fonte Corsair TX650W;

- Placa mãe ASUS Rampage II Extreme;

- Processador Core i7-920 D0 2,66 GHz @ 4,2 GHz - 1,38V vcore;

- "WaterCooler" Corsair H70 com 02 (duas) fan´s Cooler Master Excalibur;

- Gabinete Cooler Master ATCS 840;

- Leitor e Gravador óptico de CD/DVD Pioneer Dual Layer Label Flash;

- 2 x HD 5870 em CrossfireX, sendo uma XFX XXX Edition 875/1300 de 1 Gb, e outra Sapphire Eyefinity Edition 850/1200 de 2 Gb;

- 3 x 2 Gb memória Corsair XMS3 em Triple Chanel 1600 MHz (já com OC - 1,65V);

- HD 1,5 Tb Seagate Barracuda;

- Receptor Wireless controle sem fio Xbox 360;

- Placa de som USB 7.1;

- Mouse USB;

- Teclado PS2.

O upgrade de placas de vídeo que estou querendo fazer e para 2 x GTX 570 em SLI. É que como moro perto do Paraguai conseguirei trocar de placas vendendo as minhas 02 (duas) HD´s 5870, e comprando 02 (duas) GTX´s 570, sem gastar mais nada por isso. Só resta saber se precisaria trocar de fonte.

Desde já agradeço a quem puder me ajudar. Tudo de bom para todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!