Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Entendi. Então quer dizer que a Corsair, XFX e a Antec EarthWatts são as melhores... Mas entre as três a Corsair continua sendo a melhor em projeto? O modelo Neo Eco a que se refere "menor" é no quesito potência, né?

Não. No quesito qualidade mesmo. Não é que a Neo Eco deixe a desejar na qualidade, só não alcança as demais citadas.

Mas Kayke, me dá uma luz para fontes que possuem fácil comercialização no Brasil, pois essa Seasonic X-650 com selo 80 Plus Bronze é a mesma coisa que achar diamantes no meu quintal.

Abraço!

Existe o modelo X-750 à venda na Guerra Digital. Mas, com relação às outras, Corsair TX (modular) e VX são fabricadas pela Seasonic, nomeadas a 50º, com alta eficiência, excelente regulação de tensão e baixo nível de ripple/ruído elétrico. Qualidade garantida.

A XFX Core Edition é na verdade a mesma fonte, não tem diferença. Você pode comprar a mais barata ou a mais bonita ou ir por alguma diferença externa de cabeamento.

A Seasonic 620 S12 II era imbatível até o ano passado, mas agora o projeto já está um pouco passado, já foi substituído pela Seasonic, e vem sendo reaproveitado em fontes mais baratas e com componentes mais simples, como a Neo Eco e a XFX de 450 e 550W.

Então fique com Corsair ou XFX 650, a menos que o intuito seja economizar. Porque não deixa de ser privilégio estarmos com a S12 II no Brasil com preço tão em conta, tão baixo, tão acessível. Você pagará mais pela XFX Core ou pela Corsair VXv2 ou TXv2 por serem mais atuais. O que torna a S12 II inferior é não ter projeto DC-to-DC.

Oi gente, eu so preciso de confirmação de que a fonte "Atx 550w Real Corsair Cmpsu-550vx" fonte vai ser o suficiente para a seguinte configuração:

-Amd Phenom II X4 955

-Hd 500gb Western Digital Caviar Blue 7200 Rpm Sata3 6gb/s

-Gabinete Cooler Elite 430 Black

-Cooler Master Hyper Tx3

-3x Cooler Akasa Fan 120mm Blue LED

-Gravador Dvd Lg Sata 22x DVD-RW

-2x Memória Kingston DDR3 4gb 1333mhz

-ATI Radeon Hd5770 1GB GDDR5

-Placa Mãe Asus M4a77t/usb3 Am3 Amd 770/ Sb710 Usb 3.0 Ddr3

Corsair 550W e não 550W Real.

Para sua configuração pode ficar com o modelo de menor potência, 430CX ou 500CX. Acima disso é exagero.

• Curtir 1
Postado
Oi gente, eu so preciso de confirmação de que a fonte "Atx 550w Real Corsair Cmpsu-550vx" fonte vai ser o suficiente para a seguinte configuração:

-Amd Phenom II X4 955

-Hd 500gb Western Digital Caviar Blue 7200 Rpm Sata3 6gb/s

-Gabinete Cooler Elite 430 Black

-Cooler Master Hyper Tx3

-3x Cooler Akasa Fan 120mm Blue LED

-Gravador Dvd Lg Sata 22x DVD-RW

-2x Memória Kingston DDR3 4gb 1333mhz

-ATI Radeon Hd5770 1GB GDDR5

-Placa Mãe Asus M4a77t/usb3 Am3 Amd 770/ Sb710 Usb 3.0 Ddr3

Até fontes menos potentes como a Cougar A350 dão conta da sua configuração. Se não tem a Corsair VX550, compre a Antec Neo Eco 400C que é mais fácil de encontrar e mais barata tendo uma qualidade bem semelhante.

• Curtir 1
Postado

Olá

Tenho duas perguntas.

Minha fonte é a "SeaSonic 430w BRONZE", e pretendo comprar a placa de video "Ati Radeon HD 6870", esta placa precisa de 2 cabos de 6 pinos para ligar.

1ª Duvida: Minha fonte tem esses cabos para ligar a placa? Ela tem 1-6 pinos e 1-6pinos+2. São esses 2 cabos que são nessesários?

2ª Duvida: Minha fonte ira aguentar meu pc com esta placa?

Intel® Core™ i5-2500 Processor (6M Cache, 3.30 GHz);

Placa Mãe Asus P8H67-M PRO;

Kingston Ddr3 4gb 1333mhz;

Hd Seagate 1TB Barracuda 7200.12 Sata3 6gb/s 7200rpm;

Obrigado

• Curtir 1
Postado
Olá

Tenho duas perguntas.

Minha fonte é a "SeaSonic 430w BRONZE", e pretendo comprar a placa de video "Ati Radeon HD 6870", esta placa precisa de 2 cabos de 6 pinos para ligar.

1ª Duvida: Minha fonte tem esses cabos para ligar a placa? Ela tem 1-6 pinos e 1-6pinos+2. São esses 2 cabos que são nessesários?

Obrigado

Sim, a fonte tem os cabos necessários e suporta bem a configuração com a HD 6870.

• Curtir 1
Postado
Olá

Tenho duas perguntas.

Obrigado

Sim, sem problemas.

• Curtir 1
Postado

Tudo bem pessoal?

Foi me indicado para comprar a fonte Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

A configuração do meu pc é:

phenom x6 1100t

crosshair v formula

hd 6950 sapphire 2 GB

4 GB ddr3 1.333

hd 1 TB 7200 rpm

gabinete haf 922 com os 3 coolers

Gostaria de saber se essa fonte aguenta essa configuração, pois sou leigo no assunto.

Desde ja agradeço

• Curtir 1
Postado
Tudo bem pessoal?

Foi me indicado para comprar a fonte Fonte Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

A configuração do meu pc é:

phenom x6 1100t

crosshair v formula

hd 6950 sapphire 2 GB

4 GB ddr3 1.333

hd 1 TB 7200 rpm

gabinete haf 922 com os 3 coolers

Gostaria de saber se essa fonte aguenta essa configuração, pois sou leigo no assunto.

Desde ja agradeço

Lhe fizeram uma boa indicação. A fonte suporta com folga acima do necessário e está com ótimo custo/benefício. O modelo de 430W também suporta, mas com folga um pouco abaixo da ideal.

• Curtir 1
Postado

Valeu Kayke, muito obrigado.

Lhe fizeram uma boa indicação. A fonte suporta com folga acima do necessário e está com ótimo custo/benefício. O modelo de 430W também suporta, mas com folga um pouco abaixo da ideal.
  • Curtir 1
Postado
Não. No quesito qualidade mesmo. Não é que a Neo Eco deixe a desejar na qualidade, só não alcança as demais citadas.

Existe o modelo X-750 à venda na Guerra Digital. Mas, com relação às outras, Corsair TX (modular) e VX são fabricadas pela Seasonic, nomeadas a 50º, com alta eficiência, excelente regulação de tensão e baixo nível de ripple/ruído elétrico. Qualidade garantida.

A XFX Core Edition é na verdade a mesma fonte, não tem diferença. Você pode comprar a mais barata ou a mais bonita ou ir por alguma diferença externa de cabeamento.

A Seasonic 620 S12 II era imbatível até o ano passado, mas agora o projeto já está um pouco passado, já foi substituído pela Seasonic, e vem sendo reaproveitado em fontes mais baratas e com componentes mais simples, como a Neo Eco e a XFX de 450 e 550W.

Então fique com Corsair ou XFX 650, a menos que o intuito seja economizar. Porque não deixa de ser privilégio estarmos com a S12 II no Brasil com preço tão em conta, tão baixo, tão acessível. Você pagará mais pela XFX Core ou pela Corsair VXv2 ou TXv2 por serem mais atuais. O que torna a S12 II inferior é não ter projeto DC-to-DC.

750W pra mim é exagero e pelo preço não compensa. Estarei montando um Cross de HD6950 pra rodar os jogos atuais no máximo em 1080p. Uma de 550W aguenta tranquilo, mas só vou de 650W pra não ter que trocar se eu inventar mais alguma coisa. Fontes de qualidade do tipo "High-End" são caras... Acima de R$ 300,00....

Mas, acho que vou de Corsair mesmo... Essa de 450W é uma fonte perfeita... Nunca apresentou nenhum tipo de ruído ou outra anormalidade até hoje....

Valeu, Kayke!

Grato pela sua atenção!

Abraço!

• Curtir 1
Postado

Olá. Irei atualizar meu PC em breve e queria a opinião de vocês quanto à fonte. Atualmente minha configuração de PC é esta:

-Proc.: E7500

-Placa mãe Gigabyte GA-P35-DS3

-2x2GB Corsair DDR2 XMS2

-Placa de Vídeo: Galaxy GTX 260+

-4 HDs, sendo 2 em Raid de velocidade.

-Fonte Corsair VX450W

Irei atualizar p/ o seguinte PC

-Proc. I5 2500k

-Placa mãe: Gigabyte Ga-p67a-d3-b3

-Por enquanto 2x4GB G-Skill Ripjaws X 1600(com possibilidade de upgrade no futuro).

-Continuarei com minha placa de vídeo Galaxy GTX 260+

Por enquanto continuarei também com os mesmos HDs, com a possibilidade de substituir 3 deles por 2 de 2TB 6GB.

Então vem a pergunta: minha fonte Corsair VX450 segura esta configuração? Ou precisarei trocar? Seria ótimo se pudesse usar ela mesmo. Mas se tivesse realmente que trocar, a ideia inicial seria pela VX650. Só que vi que há uma nova linha de fontes da Corsair e parece que são mais baratas ainda: há a CX430 e a que mais me interessa, pelo menos num primeiro olha é a TX650. É uma boa fonte esta? Se eu puder usar a minha, lógico que prefiro mas se tiver que trocar, essa é uma boa opção? Agradeço quem puder ajudar. abraços

• Curtir 1
Postado
Valeu cara, devolví a TT, to com essa Antec 400 W, agora outra dúvida, eu quase pego a seansonic 430 W, antes de pegar a TT, estaria escolhendo certo tb ne?? valeu!

Digamos que você deixou de escolher um vinho refinado argentino para escolher uma Cantina da Serra... Ou seja, escolheu errado. Sorte que você devolveu e pegou a Antec, nya!

Placa Mãe Asus M4a88td-v Evo (ou equivalente que aguente processador AMD AM3, RAM DDR3 16gb 1600/1033[minimo])

Processador Amd Phenom II X6 1090t 3.2ghz 9mb-am3

Cooler master v8

Placa De Vídeo Ati Radeon Hd6970 2gb GDDR5

4x 4gb RAM DDR3 1600

DVD-RW 22x

HD Sata 2 7200 rpm

( e caso precise + uns 2~4 fans de 120mm.)

Ae pessoal queria saber se uma Corsair TX650w v2 da conta de segurar esse ae. (gostaria de saber se aguenta um CF de duas 6970 também.)

Obrigado.

Hm... Pode até dar conta de duas delas, mas vai ficar muito apertado... Escolha TX750V2 ou a XFX 750 Core Edition para suportar bem esse CF.

• Curtir 1
Postado

Ja vou pedindo desculpas novamente....

Mas acabei de receber e ja vou fazer as compras na terça feira xD

mas , como foi identificado pelo Dr kayke,faller, tenho crises de potencialite agudas cronicas ... e portanto quero só a ultima confirmacao que posso comprar essa fonte sem medo de nada explodir ou queimar ou tela azul xD

Por favor ^^

Faller e kayke, essa fonte "Neo Eco 520c" esta sussegada para esse pc :

Thermaltake V3

4 Fans 120mm

1 grav DVD

2 HD's WD 500 ( atualmente tenho 1 seagate 250 gb , irei fazer upgrade, logo)

XFX Radeon 6850 ( provavelmente a ZNFC)

Phenom 955

M4a87TD com usb3 blah blah

2 pentes de 2 gb da kinston DDR3 1333 mhz

Nao vou fazer overclock. Só quero esse pc pra jogar crysis 2 , bc2 em paz. nada de ultra max graphics.... e vou usar ele para trabalhar o dia inteiro....

Faller , kayke, amigos do forum, Posso ir com essa antec sem medo ???

Sò quero ouvir um sim do faller e kayke que eu ja compro ....

Sim, estou em "estado de choque" , se eles nao falarem sim , nao vou comprar.

xD

• Curtir 1
Postado
Ja vou pedindo desculpas novamente....

Mas acabei de receber e ja vou fazer as compras na terça feira xD

mas , como foi identificado pelo Dr kayke,faller, tenho crises de potencialite agudas cronicas ... e portanto quero só a ultima confirmacao que posso comprar essa fonte sem medo de nada explodir ou queimar ou tela azul xD

Por favor ^^

Faller e kayke, essa fonte "Neo Eco 520c" esta sussegada para esse pc :

Thermaltake V3

4 Fans 120mm

1 grav DVD

2 HD's WD 500 ( atualmente tenho 1 seagate 250 gb , irei fazer upgrade, logo)

XFX Radeon 6850 ( provavelmente a ZNFC)

Phenom 955

M4a87TD com usb3 blah blah

2 pentes de 2 gb da kinston DDR3 1333 mhz

Nao vou fazer overclock. Só quero esse pc pra jogar crysis 2 , bc2 em paz. nada de ultra max graphics.... e vou usar ele para trabalhar o dia inteiro....

xD

Bem, André! Se o Faller e o Kayke já te falaram isso... Só endosso o que eles disseram... Mas se tens alguma dúvida, veja a foto na minha assinatura e vai tirar o peso da tua consciência. Rodo jogos que você citou e ainda Metro 2033 e The Witcher 2 com apenas 12 ~ 14 FPS... Ou seja, placa em Full Load com essa fonte e com sobra de quase 100W ainda... Podes economizar com uma Antec Neo Eco 400C ou um 450C se quiser.... Essa Antec 520C aguenta até CrossFire da 6850...

Abraço!

• Curtir 1
Postado

Olá. Irei atualizar meu PC em breve e queria a opinião de vocês quanto à fonte. Atualmente minha configuração de PC é esta:

-2x2GB Corsair DDR2 XMS2

-Fonte Corsair VX450W

Alguém sabe please?

-Proc. I5 2500k

-Por enquanto 2x4GB G-Skill Ripjaws X 1600(com possibilidade de upgrade no futuro).

Por enquanto continuarei também com os mesmos HDs, com a possibilidade de substituir 3 deles por 2 de 2TB 6GB.

Então vem a pergunta: minha fonte Corsair VX450 segura esta configuração? Ou precisarei trocar? Seria ótimo se pudesse usar ela mesmo. Mas se tivesse realmente que trocar, a ideia inicial seria pela VX650. Só que vi que há uma nova linha de fontes da Corsair e parece que são mais baratas ainda: há a CX430 e a que mais me interessa, pelo menos num primeiro olha é a TX650. É uma boa fonte esta? Se eu puder usar a minha, lógico que prefiro mas se tiver que trocar, essa é uma boa opção? Agradeço quem puder ajudar. Abraços

• Curtir 1
Postado

Não sei se é exatamente um problema, mas o que vocês acham.

Fiquei um tempo jogando GTA IV com tudo no max e minha temperatura chegou a 60ºc.

Tá normal?

Coloquei a mão nas laterais do gabinte e ele está quente.

edit:

Dados:

CPU - +147.2ºF / +65.0ºC

MB - +114.8ºF / +46.0ºC

• Curtir 1
Postado

então,

eu estou querendo comprar a placa de vídeo gtx 460 de 1 gb ddr5 256 bits.

O meu processador é o Core 2 Duo E7500, 2,93 ghz.

Qual a fonte boa para ela?

Esta atx 550w real corsair seguraria?

E outra coisa, desculpe estar saindo do assunto, o e7500 vai dar gargalo com a gtx 460?

Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Oi Pessoal

Acabei de adquirir um Computador com core i5. Pretendia utilizar o mesmo para trabalho (processamento pesado de imagens e operações matemátcas, sob as mesmas) e jogos. Descobri que o computador não apresenta capacidade grafica nem para rodar jogos antigos (como GTA 3). Parece que o video integrado ao processador, utilizado pela intel, é inferior ao recurso onboad inserido nas placas-mãe (já que tenho um note Hp dual core que roda praticamente tudo, mesmo tendo video onboard).

Computador:

Positivo Sim+ com core i5 - l8000

Ram: 4 gb

Hd 1 TB

Fonte: 250W

Placa-mãe - Eles alteram a bios com a sua marca é não informam o fabricante (apenas descobri que possui um slot PCI de 16x).

Gostaria de saber se esta maquina aguentaria a colocação de uma placa de video geforce sem substituir a fonte (neste caso irei abrir o gabinete mesmo perdendo a garantia). Estou disposto a colocar uma destas duas placas Geforce (qual vocês me aconselham):

- Geforce 1Gb Express GT210 zotac ddr2 - 64bits

- Geforce 1 Gb Silent EN210 - Asus - DDR3 - 64 Bits

Agradeço qualquer conselho.

• Curtir 1
Postado
então acho que da ....

porque pretendo fazer futuros upgrades, tipo colocar mais 2 hds e fazer Raid0... e depois futuramente colocar um X6...

mas, 100 W de sobra é pouco ?

Vou comprar essa fonte, mas espero que ela nao queime alguma coisa.... ou que ela aguente essa 6850

• Curtir 1
Postado

Boa tarde galera!

Gostaria de saber se a minha fonte aguenta esta configuração:

- Fonte Corsair TX 650W Power Suply PFC ativo;

- Placa Mãe Asrock Fatal1ty Z68 Professional Gen3;

- Processador Core i7-2600k 3,4 GHz @ 4,5 GHz;

- 2 (duas) ZOGIS GTX 570 em SLI;

- WaterCooler Corsair H70 (com 2 cooler´s excalibur de 120mm);

- Gabinete ATCS 840 (com 1 cooler frontal e 2 superiores, todos de 220mm);

- HD Seagate Barracuda 7200 RPM de 1,5 Tb;

- Kit Teclado + Mouse sem fio 2,4 GHz MK320 da Logitech;

- Receiver sem fio do controle sem fio do XBox 360;

- 2 (duas) memórias RAM da Corsair Vengeance 8GB (2 x 4 Gb) - Dual Channel - 1866 MHz;

- Gravador/Leitor de DVD/CD Dual Layer Label Flash Pioneer.

Desde já agradeço pela força. Tudo de bom.

• Curtir 1
Postado

-2x2GB Corsair DDR2 XMS2

-Fonte Corsair VX450W

Alguém sabe please?

-Proc. I5 2500k

Então vem a pergunta: minha fonte Corsair VX450 segura esta configuração? Ou precisarei trocar? Seria ótimo se pudesse usar ela mesmo. Mas se tivesse realmente que trocar, a ideia inicial seria pela VX650. Só que vi que há uma nova linha de fontes da Corsair e parece que são mais baratas ainda: há a CX430 e a que mais me interessa, pelo menos num primeiro olha é a TX650. É uma boa fonte esta? Se eu puder usar a minha, lógico que prefiro mas se tiver que trocar, essa é uma boa opção? Agradeço quem puder ajudar. Abraços

Pode continuar com a fonte... vai aguentar tranquilo...

Não há necessidade de 650w para sua futura configuração.

então,

eu estou querendo comprar a placa de vídeo gtx 460 de 1 gb ddr5 256 bits.

O meu processador é o Core 2 Duo E7500, 2,93 ghz.

Qual a fonte boa para ela?

Esta atx 550w real corsair seguraria?

E outra coisa, desculpe estar saindo do assunto, o e7500 vai dar gargalo com a gtx 460?

Obrigado.

Qual o modelo certo da fonte Corsair?

E dependendo a resolução do teu monitor tu vai ter gargalo sim... é quase certo. (se for superior a 1280x)

Oi Pessoal

Acabei de adquirir um Computador com core i5. Pretendia utilizar o mesmo para trabalho (processamento pesado de imagens e operações matemátcas, sob as mesmas) e jogos. Descobri que o computador não apresenta capacidade grafica nem para rodar jogos antigos (como GTA 3). Parece que o video integrado ao processador, utilizado pela intel, é inferior ao recurso onboad inserido nas placas-mãe (já que tenho um note Hp dual core que roda praticamente tudo, mesmo tendo video onboard).

Computador:

Positivo Sim+ com core i5 - l8000

Ram: 4 gb

Hd 1 TB

Fonte: 250W

Placa-mãe - Eles alteram a bios com a sua marca é não informam o fabricante (apenas descobri que possui um slot PCI de 16x).

Gostaria de saber se esta maquina aguentaria a colocação de uma placa de video geforce sem substituir a fonte (neste caso irei abrir o gabinete mesmo perdendo a garantia). Estou disposto a colocar uma destas duas placas Geforce (qual vocês me aconselham):

Qual a marca e o modelo da fonte?

A princípio não vai ser possível, 250w é pouco.

Boa tarde galera!

Gostaria de saber se a minha fonte aguenta esta configuração:

- Fonte Corsair TX 650W Power Suply PFC ativo;

- Placa Mãe Asrock Fatal1ty Z68 Professional Gen3;

- Processador Core i7-2600k 3,4 GHz @ 4,5 GHz;

- 2 (duas) ZOGIS GTX 570 em SLI;

- WaterCooler Corsair H70 (com 2 cooler´s excalibur de 120mm);

- Gabinete ATCS 840 (com 1 cooler frontal e 2 superiores, todos de 220mm);

- HD Seagate Barracuda 7200 RPM de 1,5 Tb;

- Kit Teclado + Mouse sem fio 2,4 GHz MK320 da Logitech;

- Receiver sem fio do controle sem fio do XBox 360;

- 2 (duas) memórias RAM da Corsair Vengeance 8GB (2 x 4 Gb) - Dual Channel - 1866 MHz;

- Gravador/Leitor de DVD/CD Dual Layer Label Flash Pioneer.

Desde já agradeço pela força. Tudo de bom.

Cara, quantos volts está nesse OC?

Se as VGA's não estão overclocked, vai rodar tranquilo...

Essa sua fonte está no limite eu diria. Recomendo uma XFX 750w para maior segurança.

• Curtir 2
Postado

xD

Sim, com excesso de folga.

Trate de ir tratando essa potencialite...

Pra começo de conversa, GT 210 tem desempenho inferior à HD 3000 do Core i5. E com o vídeo do Core i5 roda-se até GTA IV em 1024x768. Provavelmente faltou aí tão somente a instalação do driver de vídeo. Quanto à fonte da Positivo, embora não tenha efetivos 250W, suporta a configuração. Uma GT 210 consome 11W. Problema dela, que torna altamente recomendável a troca, é a (falta total de) qualidade e não a potência.

• Curtir 1
Postado

Olá amigos,

Bem estou pensando em dar upgrade na minha placa de vídeo e consquentemente também na fonte gostaria de uma opnião de qual potencia pegar e qual marca escolher.

Config:

AMD Phenom II x4 955 Black Edition 3.2

A890GXM-A V2.0

2 x 4gb Corsair 1333MHZ

2 x 1Tb HD103SJ Samsung

ECS GTS 250 Black Edition <- Pretendo trocar por uma XFX HD6870 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190845604-placa-de-video-radeon-hd6870-dual-fan-xfx-1gb-gddr5-_JM

Pixxo JAGUAR 500w USPC

Agradeço a ajuda de todos.

• Curtir 1
Postado
Olá amigos,

Bem estou pensando em dar upgrade na minha placa de vídeo e consquentemente também na fonte gostaria de uma opnião de qual potencia pegar e qual marca escolher.

Config:

AMD Phenom II x4 955 Black Edition 3.2

A890GXM-A V2.0

2 x 4gb Corsair 1333MHZ

2 x 1Tb HD103SJ Samsung

ECS GTS 250 Black Edition <- Pretendo trocar por uma XFX HD6870 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190845604-placa-de-video-radeon-hd6870-dual-fan-xfx-1gb-gddr5-_JM

Pixxo JAGUAR 500w USPC

Agradeço a ajuda de todos.

Consumo aí de 280W in game ou até 317W em estresse (pico extremo).

Antec 450, Antec 500, Antec 520, Seasonic 520.

power_consumption.jpg

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!